Capítulo I

59 7 18
                                    

- Ela é tão linda – Sussurro observando Ashley, sentada na mesa do centro do refeitório junto com suas amigas. Seus cabelos castanho escuros caem como uma cascata de chocolate por seus ombros, seus olhos de âmbar brilham em divertimento olhando a amiga do lado falar sem parar, a boca rosada esboçando um sorriso verdadeiro que deixam à mostra seus dentes brancos e enfileirados, suas sardas parecem uma constelação das mais lindas estrelas.

- Vai falar com ela – Oliver fala tranquilo, olhando na mesma direção que eu.

- Nem pensar! – Falo agitado, olhando-o com os olhos arregalados por cogitar essa loucura.

- Continuar a olhando de longe não vai adiantar nada, se você quiser ficar com ela, vai ter que ir falar com ela – Ele fala como se fosse obvio, o pior é que é mesmo obvio, mas é tão complicado.

- Ollie, não dá. E se eu falar alguma besteira? E se eu gaguejar? E se eu tropeçar? E se eu cair em cima dela? Ou seu eu não souber o que falar e ficar encarando ela? Ou se eu vomitar? Ou se eu der na cara que gosto dela? – Comecei a falar rápido e Oliver deu um tapa na própria testa por eu começar mais um dos meus momentos do "E se".

- Só tem um jeito de descobrir – Ele falou e deu um sorriso de lado.

- Do que voc- Não tive tempo de terminar de falar, pois Oliver me empurrou para frente e quase caí de cara no chão, sorte que ninguém viu. Mandei um olhar irritado na direção dele, que me olhou sugestivo apontando para a minha frente, olhei naquela direção e engoli em seco. Ele quer que eu vá falar com a Ashley e, conhecendo bem meu amigo, sei que ele vai fazer de tudo para que eu vá falar com ela. Suspiro alto e começo a andar, meu coração bate forte a cada passo, como se fosse saltar do meu peito e minha respiração está acelerada pelo nervosismo.

Quando estou bem perto dela o sinal toca, indicando o início das aulas. Solto um suspiro de alívio e praticamente corro para fora do refeitório, indo até a sala de Matemática Básica II. Que sorte! Penso, sentando em uma carteira qualquer mais no fundo e vendo a Ms. Minerva começar a aula.

/////// ALGUMAS HORAS DEPOIS ///////

Olho distraidamente uma foto da Ashley no Instagram enquanto espero pelo Oliver em frente ao colégio quando alguém toca meu ombro de repente, me fazendo pular para a frente e guardar o celular rapidamente no bolso.

- Oi Charlie – Diz Ashley rindo um pouco de meu susto.

- O-oi Ashley, você me assustou – Digo sorrindo sem graça.

- Desculpa, não era a minha intenção – Fala um pouco envergonhada.

- Não, não, sem problemas – Que vacilo, Charlie! Penso desviando o olhar e corando um pouco.

- O.k., hum... Eu estava pensando, o que acha de ir tomar um sorvete amanhã, depois da aula? – Diz um pouco nervosa, desviando o olhar.

- Eu... Acho uma boa ideia – Falo tentando manter a calma por fora, mas por dentro estou soltando fogos de artifício.

- Ótimo, vai ser legal relembrar os velhos tempos – Dá aquele sorriso que só ela sabe e me deixa como manteiga, acabo por sorrir junto.

- É, vai sim – Coloco a mão no bolso da minha calça e ficamos nos encarando por um tempo, até que ela fala:

- Caham... Enfim, eu tenho que ir agora, as meninas então me esperando, tchau – Diz e me abraça rapidamente, dando um beijo em minha bochecha e se afastando

- Tchau... – Digo, mas duvido que ela tenha ouvido. Coloco a mão onde ela beijou e sorrio, olhando para onde ela foi.

- Ora, ora, ora, eu enxerguei certo? Charlie e Ashley conversando, de verdade? – Oliver diz vindo em minha direção.

Hurt HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora