Eu ainda não conhecia minha nova vizinha, mas todas as tardes eu era tomado pela melodia dos seus ensaios, era como se me transportasse para outro mundo, o meu mundo para ser mais exato, a força das cordas me fez sentir vontade de dedilhar meu piano, há muito tempo não me sentia assim.
Olhava para o piano a minha frente, e um desejo indescritível em ter meus dedos escorregando pelas teclas. Toquei uma a uma tentando encontrar as notas , uma cacofonia sem sentido só isso que consegui atingir, retiro minhas mãos ineptas das teclas com um suspiro de resignação, tudo parecia ser tão fácil, era só apertar uma tecla para o som sair, o piano era como minha segunda pele eu fechava os olhos e sabia decifrar cada nota de uma partitura já gravada em minha mente, mas não era mais assim, olho para minhas mãos com repulsa, eu tinha jurado para mim mesmo que nunca mais iria tocar e ali estava tentando fazer algo que não conseguia mais, para impressionar alguém que eu não sabia nem o nome e que nunca tinha visto nem o rosto.
Eu pude sentir o movimento das cordas vibrando em meu peito, o som enchendo os meus ouvidos já tinha memorizado cada nota e cada letra da canção que ela tocava, todas os dias ela me tirava da escuridão e me levava para uma manhã de sol. Vi minha oportunidade quando seu gato invadiu minha casa, era hora de bater na porta ao lado e conhecer minha vizinha. Fiquei parado por um longo tempo sem coragem de interromper seu ensaio, a bola de pelo cinza em meus braços já se mostrava impaciente, por um impulso toquei a campainha.
Seus cabelos eram castanhos encaracolados a pele pálida e olhos âmbar marcantes me encaravam, "-posso ajuda-lo" , sua voz era tão doce,fiquei meio sem jeito segurando seu gatinho em meus braços , "- Adso!", ela gritou fazendo o gato me arranhar mais uma vez em resposta.
OK! ele era enorme, tomou quase toda extensão da minha porta com seus ombros largos, seus olhos eram um caso a parte tão azuis que eu poderia nadar naquele olhar enigmático.
- Desculpe, não queria incomodar mas achei seu Gato passeando pelo meu apartamento.
A voz de sotaque escocês me trouxe de volta do meu delírio, balancei a cabeça em resignação, enquanto ele estendia os braços e me entregava Adso, meu rosto corou quando vi o arranhão em seu braço. "- Me desculpe, Adso tem mania de sair por ai, mas ele não costuma ser tão malvado assim, ' - o que deu em você pra agir assim, o repreendo, ele lambe a pata alheio ao mundo a sua volta, salta do meu colo e entra no apartamento.
- Desculpe Sr ... , eu não sei seu nome.
- Pode me chamar de Jamie.
Desculpe Jamie, Adso não é um gato musical, sempre que começo a ensaiar ele dá um jeito de fugir. Acho que meu som o incomoda.
-Eu discordo, não acho que o som incomoda, muito pelo contrario, eu aprecio muito.
Seus olhos tomaram um brilho, com minha declaração.
- É melhor eu voltar , não quero te atrapalhar, apontei para minha porta aberta.
- Bem eu ainda tenho uma hora pra ensaiar, gostaria de acompanhar. Seus olhos tomaram um brilho diferente quando fiz o convite seu sorriso se ampliou antes de responder.
- Sim, eu gostaria muito .
Como não ser arrebatado pelos seus gestos, pela graça de seus movimentos e de suas atitudes.
Tchaikovsky
Pude ouvir a música, lá estava ela sentada atrás de seu Violoncelo, os olhos brilhando e a boca curvada no sorriso mais perfeito, seus lindos cachos castanhos caiam em seus ombros emoldurando seu rosto suave, suas mãos tocando o instrumento e sua felicidade refletida na música. Fechei meus olhos para gravar aquela imagem para sempre em minha memória.
Abri meus olhos para encontrar um par de olhos ansiosos a minha frente.
- Então, o que você achou.
- Foi maravilhoso, você tem uma forma muito especial de tocar, eu não saberia o que fazer se pegasse um instrumento desse.
- Você gosta de música Jamie?
- Pode se dizer que sim, eu sou só um cara comum , com gostos comuns.
Ela abaixou o arco e colocou o Cello de lado. - Venha até aqui , estendeu sua mão me chamando.
Seu toque era suave, suas mãos eram quentes, me sentei no chão e senti a leve pressão quando Claire pressionou seus joelhos entre minhas costelas, assim como ela fazia com seu Cello." - Feche os olhos", me pediu, com um sorriso na voz, senti como se meu coração fosse explodir, suas mãos passeavam pelo meu peitoral, inclinei minha cabeça quando senti sua mão em meus cabelos, era uma melodia silenciosa e totalmente excitante, cada um tinha seu próprio som, mas o ritmo era o mesmo, abri meus olhos para encontrar os seus tão próximos, ela inclinou a cabeça e tocou seus lábios com os meus em um beijo suave e tímido, fomos intensificando o beijo quando minha língua invadiu sua boca, a puxei para meu colo eu queria toca-lá também, dedicar cada nota da melodia que batia em meu coração a ela, era tudo tão novo mais tão intenso, minhas mãos passeavam por seu corpo,quando a música começou a preencher qualquer um dos vazios deixados por meus pensamentos , eu estava descobrindo algo novo, meus músculos foram afrouxando e senti-me afundando, nosso momento foi quebrado quando seu gato entrou pela janela derrubando tudo que encontrou pela frente. Me levantei meio confuso e sai do seu apartamento.
🎹🎼🎻
N/A ! Maldito gato 🐱🐱😄
VOCÊ ESTÁ LENDO
🎶🎶O Som do Coração ❤❤
FanfictionApós um trágico acidente o renomado pianista Jamie Fraser se isolou do mundo e desistiu da música. Cinco anos após o acidente ele volta a Glasgow e vê sua vida mudar ao ouvir um som que reacende a paixão pela música em seu coração.