Capítulo 3

4 2 0
                                    

Ele entrava em casa só para comer e dormir na semana seguinte à sua mãe teve que ir à cidade para comprar roupas novas para ele, pois aquelas que ele havia trazido junto não serviam mais, porque ele havia emagrecido com as atividades que ele fazia ali no sitio e as roupas ficaram grandes para ele.

Certo dia Juca convida João Pedro para almoçar em sua casa, aonde João Pedro conheceu a Lurdinha a irmã de Juca, ela era uma garota de 14 anos morena cabelos longos e de olhos claros ele ficou encantado com ela, e ela também por ele, eles se olhavam a todo instante, o interesse entre ambos surgiu logo, os pais de Juca e a mãe de João Pedro não falaram nada deixaram a coisas acontecerem.

No domingo eles combinaram de fazer um piquenique e aí João Pedro e Lurdinha, Juca e Nice, Nice era filha de um empregado do sítio vizinho, Juca e Nice já se encontravam sempre que podiam. Os quatro passaram o domingo todo se divertindo nadavam no rio e fizeram um monte de brincadeira, quase até o anoitecer, aí cada um foi para sua casa.

Após passarem quase um mês no sítio estava na hora de tomar uma decisão, pois as férias estavam terminando as aulas iriam recomeçar na semana seguinte, ela também precisava voltar ao seu trabalho, então Dora decidiu voltar para sua casa na cidade. No domingo ao meio dia sentados à mesa ela comunicou a sua decisão de voltar à cidade na amanhã de segunda, só que João Pedro não gostou nada disso e disse:

— Eu não quero voltar mais para a cidade, eu quero ficar morando aqui no sítio com o vovô — ele levantou da mesa e foi para seu quarto.

Sua mãe ficou surpresa com a reação do filho, ela olhou para seu pai e depois ela levantou e foi atrás do filho, quando ela chegar ao quarto encontrou ele deitado na cama, ela entrou no quarto fechou a porta e sentou-se à cama e disse:

— Nós precisamos continuar a nossa vida, as suas aulas vão começar na semana que vem e você precisa terminar os seus estudos você sabe que o estudo é importante para o seu futuro.

Ele sentou-se na cama e olhou para sua mãe e falou:

— Eu posso ir à aula daqui o ônibus passa ali na frente eu posso ir junto com o Juca ele vão todos os dias na escola, a escola daqui também é boa.

Ela abaixou a cabeça respirou fundo depois ela perguntou olhando nos olhos dele:

— Você tem certeza que quer ficar aqui no sítio?

— Tenho mãe foi aqui que eu conheci o meu primeiro amigo de verdade aprendi muitas coisas nesses dias que eu estou aqui, eu quero continuar vivendo assim, eu acho que seria bom à senhora também vir morar aqui é um lugar calmo tranquilo não há perigos lugar muito bom para viver, seria um lugar muito bom para a Isabelle também, não tem nada melhor que mora aqui no sítio.

As lagrimas correram dos olhos dela, ela o abraçou e depois ela disse:

— Eu vou conversar com seu avô daí a gente vê como a gente faz.

Dora levantou para sair do quarto, mas antes dela sair João Pedro levantou da cama a abraçou novamente e depois ele murmurou:

— Mãe me desculpa pela minha atitude quando nos saímos da cidade e quando nós chegamos aqui no sitio; e muito obrigado por ter me obrigado a vir aqui para o sitio.

Ela passou a mão nos cabelos dele o beijou no rosto e depois ela saiu do quarto. Ela encontrou seus pais sentados na varanda tomando um cafezinho, ela também se sentou para conversar com eles e decidiu que ela voltaria na manhã seguinte para resolver a sua vinda definitiva ao sitio, ela iria cuidar do seguro que irá receber pela morte do seu marido, também tinha o apartamento, ela também precisava resolver sua saída definitiva do pet shop iria conversar com sua amiga para definir essa situação e viajaria no dia seguinte de manhã bem cedo.

Seus pais gostaram da ideia, dela voltar a morar no sitio com os filhos, seu pai sugeriu que ela comprasse o sitio vizinho que estava à venda.

Seu pai olhou para ela e sibilou:

— Eu vou com você minha filha vou te ajudar a resolver as suas coisas lá na cidade no que você precisar vou estar lá para te ajudar. Você é uma excelente veterinária e não vai faltar serviço para você aqui, você também tem aquele curso de agronomia que você fez vai te ajuda a você se estabelece aqui na cidade, tem a agropecuária lá no centro da cidade que está à venda, aquela a onde a gente foi no outro dia quando você foi junto na cidade, quem sabe você invés de comprar o sitio você não compra a agropecuária seria um excelente negócio também.

— Talvez eu compre o sitio e a agropecuária – diz Dora.

— Seria dois bons negócio, se você mesmo compra os dois pode contar comigo, que eu te ajudo no que eu puder — falou seu pai.

Assim ficou decidido, ela viajou na manhã do dia seguinte bem cedo e seu pai iria com ela. João Pedro ficou ali no sítio ajudando a cuidar das tarefas do dia a dia que seu avô fazia e ajudava Juca quando podia assim que as aulas começaram ele foi com Juca na aula e no primeiro dia ele já gostou muito.

Assim foram se passando os dias até o final de semana no sábado à tarde a sua mãe e seu avô retornado ao sitio com tudo decidido para a permanência deles ali no sitio ela havia alugado o apartamento vendido o pet shop.

Ao voltar ao sítio na semana seguinte ela cuidou na compra do sítio vizinho e da compra da agropecuária. A sua amiga e seu marido havia vindo junto, ela e o marido iam morar ali na cidade, elas iriam comprar a agropecuária juntos como elas haviam tido o pet shop.

Quando sua mãe voltou da cidade ela trouxe a TV e os computadores junto, João Pedro ensinou Juca a jogar videogame, mas ele nunca mais se interessou em ficar várias horas na frente da TV e do computador jogando, ele jogava um pouco nas horas de folga ou nos finais de semana, quando ele e Juca não estavam no rio tomando banho ou pescando, assim a vida de João Pedro mudou completamente ele passou a ajudar nas atividades do sitio, ele tornou-se um garoto que fazia atividade físico trabalhado, ele passou a ter uma vida saudável.

João Pedro e Juca tornaram-se grandes amigos um não faziam nada sem a companhia do outro. Alguns meses depois João Pedro começou a namorar com Lurdinha a irmã de Juca. E Juca começou a namorar com Nice.

Os quatro sempre saiam juntos, faziam piquenique na beira do rio quase todos os finais de semanas ou eles iam aos bailes e festas que tinha na região.

Eles uniram os dois sítios e compraram mais alguns sítios vizinhos e formaram uma fazendinha que com o passar do tempo foi crescendo e com as ideias e o trabalho de João Pedro com ajuda de Juca ficou uma propriedade que dava emprego a muitas outras pessoas da região.

A fazenda tornou-se uma propriedade modelo pelas técnicas de produção e como a tecnologia era usada no dia-a-dia da produção da fazenda e também como ela era administrada, João Pedro usou seu conhecimento em informática para auxiliar na fazenda, ele criou vários aplicativos e programas de computadores que beneficiaram em muito no dia-a-dia na fazenda, a maioria dos aplicativos foram comprados por uma grande empresa de tecnologia da informática e vendidos para fazendeiros do mundo todo.

João Pedro nunca mais pensou em voltar a morar numa cidade grande. Ele só voltava para a cidade aonde ele havia morado com seus pais, quando ele precisava ir buscar alguma coisa ou para fazer algum curso, ele passava a maior parte do tempo na fazenda

UM MUNDO DIFERENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora