Quarto Ato

14 4 17
                                    

Narador: A igreja fecha as portas e um tempo depois eis que surge um homem, simples de vestes humildes.

O homem se senta ao lado da criança que demora para perceber ele ali.

Criança: Boa Noite moço, você é o padre daqui?

Moço: Eu já fui.

De cabeça baixa deixa rolar uma lágrima.

Criança: Ah, e por que não é mais?

Moço: Eles não me amam mais, já não lembram de mim.

A criança sem entender continua perguntando.

Criança: Mas moço o senhor se era amado deveriam lembrar de ti, por que eles não te amam mais? Você fez algo errado?

O moço respira fundo e deixa uma lágrima rolar.

Moço: Olha criança, um dia celebravam todo só para mim, para adorar e exaltar meu nome e meus feitos nessa terra e hoje já não lembram de nada.

Criança: Aaah o senhor deve ter feito algo muito ruim por que eu só ouvi falar agora de um senhor Cristo que salva e do coelhinho da Páscoa.

O moço sorri e coloca suas mãos sobre a criança.

Moço: E como é esse Cristo que te falam?

Criança: Acho que é um moço do banco porque ele cobra para fazer qualquer coisa.

O moço mais uma vez passa a mão sobre o rosto e respira fundo.

Moço: E  o coelhinho da Páscoa é o símbolo desse dia...

Criança: Moço me explica por favor, quem esse tal cristo é?

Moço: Preste atenção criança, Cristo foi um moço bom que andou na terra.

Criança: Mas oque isso tem de tão especial?

Moço: A história é longa, você tem que prestar muita atenção.

Criança: Eu presto prometo.

Moço: Deus mandou a terra seu único filho, o bem mais precioso que tinha, ele iria crescer em uma família humilde, se chamaria Jesus Cristo, e com todo seu amor iria curar os infermos e perdoar todos os pecados, pregando a paz e o amor por onde passasse.

Criança: E por que ele mandou o filho e não veio ele mesmo?

Moço: Porque seu filho tinha o poder e Deus preparou algo grande para todos.

Criança: E oque aconteceu depois com Jesus?

Moço: Jesus fez oque o pai havia planejado, cresceu e juntou seus discípulos a quem tomava por amigos, juntos espalhavam a palavra da salvação e Jesus operava seus milagres sem esperar nada em troca, nada além de amor.

Criança: Mas por que o moço da igreja pede dinheiro falando que cristo vai salvar quem der mais?

Moço: Porque apesar de tudo os humanos são ingratos.

Criança: Apesar de tudo? O que Jesus fez ?

Moço: Jesus por um longo tempo foi muito falado entre os povos, até que um dia o governador mandou seu exército ir até Jesus e capturar ele.

Criança: Que feio, ele maltrataram Jesus?

Moço: Muito, o colocaram numa cruz e bateram muito nele, pregaram seus pés e mãos e ainda colocaram uma coroa de espinhos na cabeça.

Criança: coitado dele, não merecia isso! Mas moço, o Jesus morreu ?

Moço: Sim, e foi colocado numa caverna e como se não bastasse fecharam com uma pedra.

Criança: Pobre Jesus, fazia tanto bem e mataram ele, assim como meus pais...

Moço: Mas não termina assim, Três dias depois Jesus ressuscitou, quando foram até a caverna no domingo não encontraram nada e um anjo anunciou que Jesus havia voltado para perdoar aqueles que fizeram mal a ele.

Criança: Esse Jesus é tão bonzinho, queria abraçar ele.

Moço: Pois é, Jesus fez a última ceia com seus discípulos, pediu para que todos falassem dele para que nenhum dos povos se esquecessem dele e de seus feitos, anunciou que voltaria para junto de seu pai mas que em breve voltaria a terra para novamente perdoar todos os pecadores e levar os homens bons para o reino dos céus.

Quando o homem termina a história percebe que a criança adormeceu em seu lado.

Moço: Agora tu sabes minha história meu filho... vinde a mim as crianças que são puras de toda a malícia e maldade, pois delas é feito o reino dos céus.

O moço deita a criança no chão e tudo se transforma em uma luz branca, ao fundo o som dos risos entusiasmados de crianças a brincar, o menino acorda e vê um moço de vestes humildes a frente em meio a luz branca.

Criança: Moço você é Jesus Cristo! Você voltou para perdoar e me amar por mais que não soubesse quem era você, você me trouxe para ser feliz no reino do céu!

O moço que agora leva o nome de Jesus Cristo abraça a criança.

Jesus: Meu filho, assim como eu perdoei todos que a mim fizeram mal, você voltará ao mundo dos humanos pois esta não é tua hora, você lembrará a todos nesta Páscoa o verdadeiro significado da celebração, você ressuscitará meu nome e meus feitos e quando a humanidade voltar a falar a verdade de mim, eu voltarei para então salvar a todos de seus pecados e aqueles que não se arrependerem de seus mal feitos viveram na penúria consigo mesmo pois perdoarei a todos.

A criança então acorda e sai pela rua gritando o nome de Jesus, falando a todos que ele estava prestes a voltar, todos se estremessem com as palavras da criança e se ajoelham na rua em um só louvor.

Todos: Perdoa-nos senhor por esquecer o verdadeiro significado deste dia, somos ingratos e não somos dignos de perdão mas perdoa senhor, perdoa teus filhos mais uma vez.

                     FIM DO ATO

Não tem nada a Ver com CoelhosOnde histórias criam vida. Descubra agora