Primeiro Ato

8 4 14
                                    

Narrador:  Nossa história começa na última semana de março, as pessoas enfrentam as correrias dos últimos preparativos para a Páscoa.

Narrador:  As lojas estão enfeitadas com coelhos e ovos coloridos por todos os lados, as crianças circulam pelos corredores dos mercados encantando-se com a infinidade de ovos saborosos mas algo falta.

Sofia: Mamãe por que as lojas estão enfeitadas com coelhos?

Mãe: É Páscoa minha filha, o coelho trás os ovos de chocolate, que pergunta boba!

Sófia: Mas a minha professora disse que coelhos não põem ovos!

Mãe: Deixa de dizer bobagem menina, coelho não põem ovos mesmo! Agora deixa de me amolar e vai brincar!

Uma criança de rua ouvia toda a conversa de longe resolveu se aproximar.

Criança: oi, posso brincar com você?

Sofia aproxima a cabeça da criança, respira fundo e tranca o nariz perguntando.

Sofia: Você não toma banho?

Criança: Eu tomo mas apenas uma vez por dia...você deixa eu brinca com você?

Sofia: Mas você cheira mal e hoje é  páscoa!

Criança: E oque isso tem haver?

Sofia: Tem a ver que o coelhinho vai chegar e eu não posso me sujar.

A mãe de Sofia percebe a movimentação e decide ver o que acontecia, ao ver a filha com uma criança de rua toma Sofia pelo braço  e a leva para longe da criança e resmunga enquanto sai.

Mae: Sofia fique longe deste tipo de pessoa, você acha que elas são boazinhas? NÃO SÃO ! O coelhinho está decepcionado...

A criança de cabeça baixa olhando seus pés descalços começa a falar com sigo mesmo.

Criança: Aí aí, não consigo entender  oque esse tal coelho tem de tão especial. E pior ainda, oque eu tenho de tão ruim para ninguém dessa gente chique querer ficar perto de mim!?

Narrador: Perdoa senhor aqueles que esqueceram de ti, e que a comunhão e a paz sejam abundantes nos vossos corações.

                     (Fim do ato)

Não tem nada a Ver com CoelhosOnde histórias criam vida. Descubra agora