O começo.

10 2 0
                                    

Sente-se, acomode-se esse não vai ser um texto clichês que são postados semanalmente no meu IG, é a minha história,a história da minha vida, pegue uma xícara de café, com 1 ou duas colheres de açúcar, leite é de sua preferência, e por aqui começa a minha história.
Chamo-me Heloísa de Coutos, tenho 21 anos e conseguir uma bolsa em uma faculdade de Jornalismo em São Paulo, nasci na Bahia, sou completamente apaixonada pela literatura, e escritora nos tempos vagos, vou começar a estagiar em um jornal e sinceramente estou um pouco nervosa por ser meu primeiro, não digo primeiro emprego, mas minha primeira experiência em um local de trabalho tão grande. Com toda responsabilidade que tenho, e por passar uma personalidade forte, nunca tive uma chance de encontrar um alguém, um amor verdadeiro, todos que passaram pela minha vida deixaram bons e ruins momentos, alguns me trouxeram dores que prefiro não lembrar, nunca tive sorte no amor, sempre criava expectativas demais, amava demais, e quebrava a cara demais, sempre tentava não me iludir muito, mas quando eu amava, era um sentimento puro e sincero, comecei a temer o amor, comecei a me privar de amar alguém, sempre que um cara queria ir mais para frente eu criava um papinho, uma situação e eu saia devagarinho só para sair ilesa.
Cheguei a São Paulo há seis semanas, meu apê fica próximo a rua Augusta e lá é uma loucura! Morar no centro pra mim é novo, afinal, lá na Bahia sempre morei na periferia da minha cidade, lá todo mundo se conhecia e era tudo mais fácil. Quando cogitei a idéia de me mudar pra cá, meus pais acharam um absurdo, afinal, sou filha única e, por isso tanto cuidado. Sou bolsista em uma faculdade daqui, aliás, esqueci de contar para vocês, amanhã será o meu primeiro dia na faculdade e eu tô muito ansiosa. Passei a noite planejando e desempacotando algumas caixas que ainda estavam lacradas, porquê o caminhão que o papai havia visto para fazer a mudança, havia atrasado, e não me dei conta o quanto já estava tarde, me deitei e resolvi dá uma olhada em um livro de romance que a mamãe havia me dado antes de viajar "Como eu era antes de você" já era de costume ela me presentear com livros no meu aniversário e no Natal, os meus preferidos eram de romance e de contos, pequena eu dizia ser uma princesa da Disney e que um dia um belo príncipe iria me buscar no seu cavalo e viveríamos felizes para sempre, porém cresci e não acredito mais em príncipes encantados eu tô mais para uma princesa desencantada, prometi que assim que tivesse um tempinho eu iria ler, me deitei, estava realmente cansada, minha vida seria um pouco cansativa. Porém o meu esforço valeria.

Um conto sem aumentar nenhum ponto (certo, talvez alguns)Onde histórias criam vida. Descubra agora