Olá, meu nome é Maya Jones, tenho 17 anos, tenho um sonho de ser fotógrafa profissional, moro com meu pai Henrique, Minha mãe Helena e minha irmãzinha Anny de 4 anos que todos nós chamamos de Aninha.
Sou brasileira e nunca sai do meu país , moro em São Paulo, pelo menos nessas últimas 24h porque meu pai recebeu uma promoção a uns 2 meses atrás para ir gerenciar uma filial da empresa que ele trabalha na Flórida e ele aceitou, nossas condições financeiras vão melhorar com essa oportunidade, aqui no Brasil não estamos muito bem financeiramente, Minha mãe está sem trabalhar a muito tempo, na verdade desde que minha irmã nasceu, e eu comecei a trabalhar como jovem aprendiz mas nem o curso de fotógrafa eu conseguir pagar, imagine para ajudar com a despesas de casa ou seja sobra tudo pro meu pai
Dia da promoção do pai da Maya
Chefe: Henrique por você ser um funcionário excelente e totalmente leal a nossa empresa em todos esses anos que trabalhou aqui, tenho uma proposta para te dá.
Henrique: Uao, pode dizer senhor, agora fiquei meio ansioso.
Chefe: Na verdade é uma promoção, estou precisando de uma pessoa de confiança para chefiar uma filial nossa, essa nossa nova empresa vai ser na Flórida, é eu confio totalmente em você para deixar esse cargo contigo e deixar a empresa nas suas mãos.
Henrique: Nossa, eu fico lisonjeado mas eu tenho que pensar muito bem sobre isso, como fica minha família? E a moradia ?
Chefe: Pode ficar tranquilo que se você aceitar, a empresa vai dá passagem para você é sua família, bolsa 100% para suas folhas nas melhores escolas da Flórida e uma casa para vocês morarem até você e suas família tiver condições de comprar uma nova e claro se realmente quiserem continuar morando lá, se realmente gostarem, você tem 2 meses para decidir.
Henrique: Em breve te darei a resposta, até logo.
Pensamentos de Maya
Meu pai chegou todo animado em casa contando da sua promoção para nós, é claro que se fosse por ele, ele não pensaria duas vezes e iria mas apesar de ser uma ótima oportunidade, mudaria nossas vidas totalmente, iríamos deixar nossas parentes e amigos, Minha mãe sempre foi aquelas que sempre apoiou meu pai em tudo mas até nisso ela ficou pensativa, era uma coisa grande né.
Depois de um tempo decidimos que iríamos apoiar meu pai, era o certo a se fazer e começamos a arrumar todas as nossas coisas, a se despedir das pessoas que amamos, eu nunca tive uma"Melhor amiga," então nesse lance eu não sofri para me despedir, só de alguns colegas e meus avôs, Minha mãe sempre foi a pessoa que todos queriam está perto e ela que está sofrendo mais com a mudança e é essa parte que parte meu coração, entende ?
Dia da mudança
Mãe: Já está pronta filha?
Eu: Sim.
Mãe: Está animada?
Eu: Não sei ea senhora?
"Mãe de Maya senta na cama ao lado dela eabraça ela"
Mãe: Acho que estou, só pense no melhor minha princesa, finalmente as coisas podem melhorar e pense no lugar lindo que estamos indo( ela da uma risadinha.)
Aninha: Vamos, o papai está chamando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mudança da minha vida
RomanceÉ a História de uma menina que se Chama Maya Jones, ela é brasileira mas aos 17 anos se mudou para a Flórida com sua família e assim sua vida muda de cabeça para baixo, descobertas sobre si, sobre a família, romance, amizade, tristeza, felicidade e...