Capítulo 2 . Destemido

5 0 0
                                    

A noite tinha deixado sua marca um pouco mais cedo . Bianca parou diante do ponto de encontro do bilhete que tinha recebido , o céu enevoado com nuvens cinzentas , as ruas sem pessoas e o frio desprendendo-se das paredes . Ela estremeceu e espremeu o corpo contra o casaco da Sétima Escola para Deficientes Não Declarados de cor cinzenta .

Ela pensou se seria algum tipo de brincadeira , típica de João Flores que sempre fazia essas pegadinhas nas datas específicas : aniversários , primeiro de abril e por ai vai ...

Ela sentiu o frio envolvendo-a devagar ,a chuva leve caindo e sendo iluminada pelos flashes de luz dos grandes postes além do movimento do laguinho perto dos prédios que tinha o mesmo cheiro de lixo . A correnteza estava fraca e suave porém congelante assim que Bianca tocou o lago pelas pontas dos dedos .

 Ela tinha pensado como poderia ser no verão , as pessoas alegres e felizes ou passeios em plena noitinha e alguns loucos adolescentes pulando no rio pela madrugada .

Os montinhos prateados brilhavam e pareciam guardar figuras misteriosas se ela juntasse-as quando olhava para o teto infinitamente negro . Já tinha passado meia hora desde que ela estava ali , sentada em um banquinho de madeira esperando algo ou pelo menos alguém aparecer , estava mais frio . Ela via a própria respiração virar vapor e dançar em frente aos seus olhos , dobrando os dedos , Bianca levanta e começa a andar em círculos curtos para espantar o frio .

As palmeiras pareciam arrepiadas , perdendo as folhas devagar , como a chuva parecia mais intensa . Ela correu até um grande árvore e apoiou as costas por lá , com a ponta do nariz gelada e olha tudo ao redor .

O beco torto , algumas casas cheias de infiltrações e telhados velhos que rangiam com o vento uivante sobre si .

Uma sombra negra deslizava entre as lixeiras e saia do beco torto  bem em frente .Com o capuz voltado para frente encobrindo o rosto e empapando-o com sombras fantasmagóricas , Bianca levantou e franziu o cenho não era mesmo brincadeira .

-Então você veio .- disse a sombra ligeiramente passando entre os banquinhos e a grama úmida pela chuva e tirando o capuz . Seu rosto tinha bochechas meio caídas e pontas prateadas nas pontas do cabelo curvo , óculos remendados refletindo a Lua e até mesmo o sorriso estranho .

-Salazar ? – Bianca ofegou um pouco sentindo o ar esvaziar-se dos pulmões .

-Olá ! – cumprimentou ele com um sorriso que fizeram as bochechas subirem um pouco . – Não esperava que viesse , está frio aqui , não ? – ele disse passando a chegar um pouco mais perto , deslizando suavemente pela grama , como uma sombra pensou Bianca .

-Não . Aliás , por que me chamou aqui ?

-Ah , não seja tão hummmm, como posso dizer ?Fria.

O tom de voz dele a vez estremecer um pouco , sentindo mais o frio acariciar os ossos e a chuva lamber o rosto .Ela olhou novamente para ele  , sentindo que seus olhos cutucavam-na mais sombriamente que o normal .

-Você deve estar se perguntando  : “por que ele me chamou aqui ?” – ele gesticulou com os dedos , as unhas aparecendo e aparentando estarem maiores , mais longas . – Todos temos nossos motivos pequena Bianca . – ele deslizou tão rápido pela grama que os filetes finos de luz deslizaram rapidamente pela capa molhada .Colocou a mão no seu queixo , ela sentiu a pressão , pulsando das mãos de Salazar  que bufou pesadamente tirando a capa que fez um barulho pesado ao tocar no chão. Ele sorriu , os dentes retinindo a luz da lua de forma escura . De forma negra , as omoplatas se agitaram e asas profundamente curvadas e escuras apareceram , uma calda sibilante desceu de suas costas e chifres moldados desceram dos cabelos agora totalmente prateados .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 21, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ronronar da TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora