Janela da Vizinha

4 0 0
                                    

Se a história da chapeuzinho tivesse se passado nos dias de hoje, alguns dos comentários  provavelmente seriam assim:

_Ah, eu vi naquele programa de TV, ela estava procurando, o que uma menina fazia sozinha pela estrada a fora??

_Você não viu o perfil dela no facebook? Toda espalhafatosa com aquela capa vermelha. Aposto que foi ela quem convidou o lobo para a casa da vovozinha.

_Ah, mas se o caçador não tivesse pegado aquele lobo, eu acabaria com ele com as minhas próprias mãos.

Boa parte das pessoas passariam ao julgamento de uma ou outra parte. A compaixão pela história, a vontade de saber verdadeiramente o que aconteceu, além do que comentado em redes sociais ou programas de TV, ficariam em segundo plano.

 A internet, meio de acesso a informações, comunicação e entretenimento, também se tornou a nova "janela da vizinha", meio de fofocas, críticas, preconceitos e pré julgamentos.

O problema é que esses julgamentos e abusos não são mais só comentários de mexeriqueiros, algumas vezes ultrapassam os limites causando tragédias. Como a jovem que se matou após ter suas intimidades expostas na rede ou a mulher que foi linchada por ter sido acusada em um perfil na internet de bruxaria e rapto de crianças.

Aparentemente com o avanço da tecnologia as pessoas estão regredindo de mentalidade. Tomara que não voltemos a épocas piores, mas infelizmente, depois de ver cartazes pedindo a Volta da Ditadura pelas ruas, não fico tão otimista quanto a isso.

Poemas rotineirosOnde histórias criam vida. Descubra agora