Fizemos tudo como ela queria. Edu, Fred, Alex, Sr. Ed Carlos, carregaram o caixão até o cemitério. Aqui em RoseCity tem esse costume, dar uma volta na cidade com o caixão até o cemitério. Levei sua foto que estava rodeada de rosas vermelhas na frente.
Sr. Adelaide, Juliana, Sofia, Hanna, Nicole e Rebeca vinham logo atrás carregando rosas vermelhas em suas mãos, apenas uma. Todas tão sérias e pensativas, exceto Hanna que não para de chorar desde ontem.Hanna: Eu não acredito nisso. Ainda não caiu a ficha. Por que? Quem fez isso com minha amiga? ( Aos prantos)
Adelaide: Nós vamos descobrir, nem que seja a última e única coisa que eu faça na vida! ( Friamente)Ao chegar no cemitério pude ver muitas pessoas, incluindo várias que eu não via a tempo. E alguns que eu nem sabia que era amigos de Liss.
Começamos então a colocar dentro do caixão coisas especiais que tínhamos dela.
Hanna ainda em pratos, colocou um diário que Lizz tinha dado a ela quando eram adolescentes. Sofia pôs um chaveiro, tinha um significado especial. Juliana e Rebeca, puseram uma camisa rosa. Sr. Adelaide pôs um pingente, que Liss sempre usava. Eu coloquei uma caixinha que ela me deu a uns anos. E vários parentes e amigos colocaram outras coisas.
Então olhamos aquele caixão ser enterrado, entregue ao pó, representando a morte da nossa querida. Não a veremos mais viva. Só nos restam lembranças, dessa doce garota que um dia viveu. Será que seus segredos a mataram? Quem foi que a matou? São tantas perguntas pairando em minha cabeça e me deixando tão ansioso.
Não estou morando em RoseCity, por isso vou para casa da minha mãe. Vou passar apenas mais um dia.
- Sei filho que a dor da perda é horrível, mas garanto que ela gostaria de te ver feliz. Tente ter boas lembranças, apenas as boas dela.
- Verdade mãe, mas dói tanto.
- Eu sei querido, isso mostra que você realmente gostava dela. Eu estou aqui para o que você precisar e...Eu me sentei e comecei a chorar como nunca chorei. Ela era minha melhor amiga, única e eu não a tenho mais. Eu a amava. Sabe o quanto dói perder alguém que ama? Eu só consigo pensar : " Quem fez isso? E Por que? Onde ela esteve esse tempo todo? Onde está seu corpo? O qie fizeram? ".
Fui pro meu antigo quarto, mais lembranças. Debaixo da cama tem um album de fotos de umas férias que viajamos para o Havaí. Comecei a olhar e até sorri. Liss tão sorridente. Ela me deu esse álbum. No final dele ela escreveu: Guarde essas memórias para sempre Nathan.
Liss amava fotografia, na verdade ela era fotografa e estava terminando a faculdade de psicologia. Além de cantar muito bem! Amava música e arte como ninguém!
Na parede tinha um desenho horrível que ela fez. Ela não era boa nisso. Na verdade eu lembro de ter brigado com ela por ter riscado a parede que havia pintado recentemente. Ah Liss!
Já é noite, abro a janela e vejo aquela paisagem! Quanto tempo RoseCity. Só me lembro dela e até ouço sua risada, ela toda falante voltando de um dia interessante contando cada detalhe do que fez e deixou de fazer. O quanto eu lamento....
Bom vou voltar a contar a história... estamos em.. a festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Querida Liss
Mystery / ThrillerDepois de sua morte precoce, seu melhor amigo escritor resolve escrever sobre ela a partir do dia em que a conheceu. Mas quem matou Lizz? E que segredos Lizz tinha que levaram a sua morte?