O dia que a conheci...

35 5 0
                                    

Começo do ano, cidade nova, vida nova. Confesso que não fiquei muito feliz na época de me mudar para uma pequena cidade, onde não conhecia nada nem ninguém. Deixei meus amigos e tudo que conhecia. Com certeza mudanças são difíceis, principalmente aos 15 anos.

Bom, meu pai perdeu o emprego e voltou para sua cidadizinha natal. Minha irmã mais velha nasceu aqui e ficou muito empolgada por ser sua cidade natal. Bom pra ela! Minha mãe totalmente neutra. Ela queria me apresentar o lugar e me levar a escola,  as aulas iriam iniciar no outro dia...então precisava aprender a como chegar lá.

Caminhando até a escola, me deparei com um garoto, branco, alto, cabelos castanhos... enfim, meu irmão por parte de pai que mora aqui, ele vai morar conosco. Eu me dava bem com ele, mais fazia tempo que não o via e muita coisa tinha mudado, principalmente em mim, eu cresci e...

- E aí Mano!
- Fala Eduardo
- Como você ta cara?! Cresceu tanto! Nossa quanto tempo. E a senhora Adelaide? Tudo bem?
- É verdade!! Estamos bem - disse minha mãe
- É cresci, mas pretendo crescer mais e ficar igual você (Risadas)

- Estou me preparando - disse Eduardo
- Pra que? - falo com um pouco espanto
- Ir pra nossa casa, estou tão feliz... por minha mãe, e não me importo de ir morar com vocês de novo.

Ele é mais velho que eu, mas nem tanto. Uma namorada que meu pai teve antes de minha mãe, eu acho. Ele tem 17 anos, está acabando o ensino médio. A mãe dele conseguiu um trabalho de assistente de um empresário, que supostamente tem um caso, e vai pra Paris por um ano, ela sempre quis ir a Paris, Pâmela. Talvez more lá. Ele ficará conosco até então.

- Onde está a Nicole? - Ele pergunta animado
- Está em casa, está provavelmente te esperando

Eles mantinham mais contato.

-Que bom! Estou indo pra lá agora.

Ele realmente estava, cheio de sacolas.

- E vocês para onde estão indo?
- Vou ver a escola
- Ótimo, eu estudo lá também você vai gostar
- Assim espero
- Vou indo, tenho que pagar umas coisas também
- Ta certo Querido - disse minha mãe aparentemente com pressa
- Vamos

A escola não era perto, mas também não tão longe. Essa cidade é peculiar. Muito bem arrumada e limpa, tudo plano, confortável, as pessoas são tão educadas e sorridentes. Onde você vai você encontra rosas, de todas as cores e tipos, deve ser por isso que o nome da cidade é RoseCity, Cidade das Rosas.

A escola é menor do que a que eu costumava estudar, mas não é pequena. Não cheguei a entrar só olhei por fora. Pronto amanhã estarei aqui, me deu um frio na barriga...

Vi uma menina passar, - " uooou  que linda" -  foi o que pensei e olhei tão fixamente que minha mãe percebeu.

-Gatinha! Parece ter sua idade será que vai estudar com você?
- Ri sem graça e disse: Quem é ela?
(Risadas)
- Vamos a feira, quero fazer um jantar especial de boas vindas a nós e a seu irmão.

No jantar todos estavam falantes, conversando sobre o dia, sobre tudo. Eu só consiguia pensar na escola. Fiquei nervoso com a nova realidade.

- Eu fui no cinema daqui, muito legal a sessão Clássicos, disse Nicole animada como sempre
-Assistiu o que Nicole? - disse Eduardo
- Bonequinha de Luxo
- kkkkkk serio
- Sim, qual a graça ?!
- Nenhuma, nenhuma... é realmente um clássico
- Eduardo fale um pouco a seus irmãos sobre a escola - disse meu pai
- Claro pai, bom o que vocês gostariam de saber?
- Tem muitos gatinhos? Disse Nicole rindo
- Bom se você me considera um
( Risos)

- Como são os professores? - Eu perguntei
- Eu acho eles ótimos, menos o de Matemática e História eles são muito exigentes. Gosto muito da de Biologia, na verdade praticamente todo mundo gosta é a favorita, e também a de inglês
-Legal
- Aqui temos um costume Mano,no primeiro dia de aula, no final do dia reunimos os amigos na casa de alguém para uma festinha... e incluímos os novatos.
- Verdade -Disse meu pai sorridente- Me lembro dessa época boa, conheci sua mãe numa dessas (risos)

- Olhaaa, então Mano a Nicole vai, e você?
- Não sei, não conheço ninguém
- Você vai comigo e vai conhecer , vai ser na casa da Liss você vai gostar dela.
- Vou ver aí

Na manhã seguinte:

-HORA DE ACORDAAR!
- Berram meus pais

São 6:00 da manhã em ponto. Banho, farda, café, mochila, ESCOLA.

Vamos nós três rumo a escola de RoseCity. Primeiro dia, eu era da sala 5, Primeiro ano, quando sentei na carteira e dei uma olhada pro lado lá estava ela... aquela menina bonita. Rabo de cavalo, e uma rosa cor de rosa que contrasta com o preto do seu cabelo. Acho que ela percebeu que eu estava olhando e ficou sem graça. Logo disfarcei. A professora de inglês entrou na sala.

- Bom dia Alunos, É um prazer ter vocês aqui, aos novatos sejam bem Vindos a Escola RoseCity, meu nome é Fernanda e sou professora de inglês. E pra começar quero fazer uma interação, em inglês Claro. Se apresentem ao seu colega do lado e tentem ter um dialogo curto. Depois vão apresentar a todos como conversaram!

Quem estava do meu lado?! Ela, meu coração gelou e
-Hi!
-Hi- Disse nervoso
- My name is Liss, what is your name?

O nome dela é Liss, Liss da festa.

-Nathaniel
- Nice too met you Nathaniel , você é irmão do Eduardo, não é? -cochichou
-Sim sou eu
- Ele me falou sobre você, várias vezes na verdade, estou feliz, novos vizinhos
-Vizinhos?
-Sim, acho que você não me viu mas... moro em sua rua
-Se...serio
-É, você vai pra festinha mais tarde?
- Vou!
- Que bom seja bem vindo!

Agora estou com vontade de ir nessa tal festa.

Foi assim que eu a conheci oficialmente, numa segunda feira ensolarada, de manhã , na escola dia 06 de fevereiro... Sim me lembro da data específica, me lembro muito bem deste dia.

Minha Querida LissOnde histórias criam vida. Descubra agora