Genesi mental

13 2 2
                                    



No princípio criou a mente, o astral e o físico, e não existia matéria, e a mente se movia nos planos.
Disse: haja conhecimento e houve conhecimento.
O ser viu que o conhecimento era bom; e fez separação entre conhecimento e o desconhecido.
Chamou ao conhecimento de ciência e ao desconhecido de ignorância, houve problemas e soluções este foi o primeiro dia.
E disse a mente, haja portais entre os planos.
Fez pois portais e separação entre os planos.
E chamou aos portais de morte, houve problemas e soluções este foi o segundo dia.
Disse a mente: ajuntem-se partículas dos planos mais baixos afim de que exista a densidade, e assim se fez.
E chamou à parte densa de matéria, e à sutil astral,
e viu que isso era bom.
E disse: produza a matéria evolução à todos os seres,
E a matéria evoluiu à todos os seres e viu que isso era bom houve problemas e soluções este foi o terceiro dia
Disse também, haja seres no astral afim de guiar os seres do plano material, seres do bem e do mal para separar a luz das trevas, e assim se fez
Fez também outros dois, o maior para governar a luz e o menor pra governar as trevas.
E os colocou no astral para guiar a matéria.
Houve problemas e soluções, o quarto dia.
Disse também: existam no astral, e se mostrem na matéria.
Assim foi criado todos os seres do astral, viu que isso era bom.
Houve problemas e soluções, o quinto dia.
Disse ainda: produza a matéria seres mortais, seres anímico, seres independentes, e guardiões. E disse também.
Agora farei o homem com todas as minhas qualidades e portador de todo o meu poder, tenha ele domínio sobre todos os seres e em qualquer plano.

A mente criou o homem, portador de suas atribuições  na forma ativa e passiva.
Disse: eis que te dou o domínio sobre tudo o que criei afim de que tenhas o melhor aproveitamento da mortalidade. E assim se fez.
Houve problemas e soluções, o sexto dia.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 10, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

evolução mentalOnde histórias criam vida. Descubra agora