Keith Kogane jamais compreendera como era sentir saudades de casa.
casa é onde você se sente seguro
A palavra "saudades" em si já era um completo mistério para Keith. Havia uma quantidade miserável de momentos em sua vida que o garoto consideraria digno de tal sentimento. Existia exceções, naturalmente (o tempo feliz e inocente que vivera com seu pai cercado pela alienação de sua verdadeira vida, ou seu precioso tempo com Shiro na Garrison antes de seu convite para a missão Cerberus), no entanto, durante boa parte de sua vida, a palavra "saudades" era tão estranha para Keith quanto linguagem alienígena.
casa é a primeira coisa que vem a sua mente quando pensa em conforto
Por isso quando, em um cruel e definitivo ato do destino, os cinco jovens (crianças, alguns diriam) foram impiedosamente despachados da Terra para os aléns mais inimagináveis do espaço, Keith não foi abalado por nenhum único sentimento de saudades – sem família e sem casa o que havia na Terra para sentir falta, de qualquer modo? - mas a instalação daquela terrível nostalgia nos outros membros do time Voltron não passou despercebida por Keith (como o olhar distante que Pidge adornava ao falarem de seu pai e irmão, o sorriso hesitante e não-convincente que formava-se com fraqueza nos lábios de Hunk a cada vez que ele cozinhava comidas terráqueas. Mas principalmente em Lance, cujos soluços ecoavam por todo o Castelo, apesar de seus esforços para contê-los).
casa é seu porto seguro, seu bote salva-vidas
Keith, no entanto, nunca tocou no assunto; nem mesmo quando ele e Lance começaram a aproximar-se, e suas brigas vaporizaram-se para ridículas discussões ("Aposto que eu consigo terminar minha sopa mais rápido que você, Keith!"), e um laço de amizade pareceu entrelaçar-se entre eles, sendo que tornaram-se praticamente inseparáveis. Mas aquilo não era surpresa, Allura havia afirmado com leveza quando Keith havia trazido seu choque em relação ao assunto até ela. Porque Keith era o que faltava de seriedade e determinação em Lance, e Lance era o que faltava de alegria e despreocupação em Keith. Eles completavam-se; duas metades de um todo, e Keith achava que poderia contentar-se com isso para viver pelo resto da vida. Porque, Keith descobriu, Lance de fato era a felicidade que faltava nele.
casa é o que te ancora ao mundo
Então, quando ele e Lance selaram os lábios pela primeira vez, alegria poderia ser vista expelindo de Keith a um quilometro de distância. O beijo havia sido exatamente como Lance: calmo e apaixonante, suave e vagaroso, dando a Keith a sensação de que, enquanto seus lábios estivessem junto aos do outro garoto, nada poderia alcança-los, como se uma bolha os envolvesse, desacelerando o tempo, protegendo-os de qualquer coisa. De repente, Keith amava e era amado de volta, e aquele pensamento penetrava em sua mente como um mantra, ressonando em seus ouvidos, dando-lhe força nas batalhas.
casa é a sua felicidade
Mas, ainda assim, o assunto de "saudades de casa" jamais fora discutido. Lance chorara uma única vez, soluçando com força o suficiente para arranhar seus pulmões (havia sido uma batalha dura para todos, e eles quase não conseguiram retornar), e Keith apenas envolvera-o estranhamente com seus braços, não sabendo ao certo o que dizer, porque, não importava o quanto ele amava Lance e quanto este o amava de volta, Keith Kogane continuava sem lar, e jamais entenderia aquele intenso sentimento que envolvia seu namorado, e ele resignava-se com isso. Pelo menos até uma missão mudar a perspectiva de Keith sobre lar para sempre.
casa é onde, não importa onde você vá, será o lugar que você sempre retornará
Era uma tarefa fácil, supostamente. Entrar, resgatar alguns prisioneiros de uma base Galra praticamente desarmada, sair. Não seriam necessários mais que dois paladinos, mas eles levavam três só por precaução (Keith foi o primeiro a voluntariar-se, mas sua participação foi negada, Allura admitindo com profissionalidade que Keith não seria discreto o suficiente para aquele tipo de missão), e logo Pidge, Hunk e Lance pilotavam no Verde na direção da tal base Galra. A conversa dos três pode ser ouvida pelos monitores durante todo o percurso, e, mesmo que as palavras soassem inteligíveis, um sorriso brincou nos lábios de Keith ao ouvir a voz melodiosa de Lance.
YOU ARE READING
CASA
Romance"Saudades de casa é... Bem, é quando você sente um aperto no coração, e quando a coisa que você mais quer no mundo é voltar para sua casa. Você daria qualquer coisa e faria qualquer coisa para ter seu lar de volta... Entendeu?" Ah, Keith entendia...