Prologo

1.5K 64 37
                                    

   Lágrimas tornavam minha visão embaçada, porem tentava ao máximo as segurar, não iria chorar na frente de todas aquelas pessoas e principalmente não na frente DELE, o garoto mais tapado do mundo! O garoto que era para ser fiel a mim, porem estava neste momento se atracando com uma garota que eu considerava minha amiga, que dividia o dormitório comigo e sabia bem dos meus sentimentos por ele e mesmo assim o agarrou na frente de todos e o pior é ele não ter se separado, mas sim retribuído, isto que me tirava o chão abaixo de meus pés.

Sai do salão comunal da Grifinória e corri o mais rápido possível, acabei parando numa escadaria antiga que tinha ali, mas meu sossego foi pouco, Harry apareceu para fingir que se importava e iria me consolar. Neste momento minhas lágrimas já estavam transbordando, porem eu conseguia ver o sorriso de deboche em seus lábios e ele se aproximar bastante de mim no momento que Rony e Lilá vinham, ele fez parecer que eu traia Ron e depois de meu namorado, ou melhor ex-namorado sair de lá com vários pássaros o atacando, consegui distinguir Harry saindo dali rindo com gosto, provavelmente gostando de me ver naquele estado.

Deixei aquele local e procurei onde me esconder, lembrando-me da sala precisa me encaminhei para lá, meus pensamentos voavam e ao mesmo tempo se concentravam no presente ou pelo menos no que me fez perceber a veracidade das coisas nesse momento. Eu me lembrava vividamente daquele dia e principalmente daquela mulher e daquele homem, aqueles dois que fizeram meus olhos se abrirem para quem de fato eram Harry e Rony. E isto me deixava pior, saber por eles que eu era uma idiota por acreditar nessa amizade fajuta que eles empunham para mim e eu tolamente aceitava sem questionar, ou pelo menos era o que achavam, que todos eles acreditavam.

Entrei na sala precisa sem nem mesmo olhar o que tinha lá, apenas me deixei transbordar e cair de joelhos sobre o chão, as lágrimas cada vez mais fortes e incontroláveis, eu não conseguia parar de chorar e a dor que sentia era enorme, ser traída destroçou meu coração e não era apenas a de Rony, Harry também tinha sua parcela de culpa, sempre do lado de Rony e nunca do meu e a cega aqui não conseguia enxergar a verdade e era sempre enganada e feita de trouxa... Não sabia como poderia ser tão burra, isto era uma afronta a minha inteligência! Mas doía tanto, que nem mesmo conseguia raciocinar direito, eu me lamentava profundamente em ter confiado neles.

▬Quem é você? O que faz aqui?

Me sobressaltei ao escutar aquela voz grave, não sabia como tinha alguém ali, e nem como me encontraram. Sabia que não era nenhum outro aluno porque o tom da voz era de alguém mais velho. Procurei com o olhar a fonte da voz e vi um homem sentado numa poltrona de couro ao quanto e de frente a uma lareira, sequer tinha percebido aquele local, o pior era que eu não sabia quem era, parecia familiar, porem não conhecia e isto me deixou com medo, poderia ser algum intruso, afinal se adolescentes conseguiam sair dali, o que adultos não conseguiriam? Por isto dei passos para traz, porem senti a necessidade de o responder.

▬Hermione, aluna do 6º ano de Hogwarts...

Minha voz saiu falha e entrecortada, me amaldiçoei por isto, era um sinal de fraqueza que eu não poderia demonstrar a um estranho. Mas não tinha nada a fazer se não aceitar, eu estava frágil e por mais que quisesse iria conseguir mostrar mais firmeza que aquele fio de voz. Abaixei meu olhar e avaliei meus sapatos, um rubor em meu rosto enquanto mais lágrimas caiam, eu não conseguia parar de chorar, era uma falha minha que eu infelizmente estava impossibilitada de parar, principalmente com tantos sentimentos me rondando, tantas dúvidas e tantos sentimentos ruins.

Escutei o farfalhar de uma capa se arrastando, em seguida uma mão levantou minha face e olhei para os olhos daquele estranho, ele parecia estar em um conflito interno, mas logo um lado venceu e ele secou minhas lágrimas, ou pelo menos tentou. Vendo que eu não iria parar sem me acalmar ele suspirou e se afastou, depois levantando a varinha, meu corpo inconscientemente resetou em medo, mas ele apenas fez um floreio com a mesma e uma nova poltrona se fez presente perto da lareira, ao qual ele indicou e depois de um debate comigo mesma, eu me sentei.

▬ Senhorita Hermione, por favor se acalme.

Ele usou de delicadeza e cavalheirismo em seu tom de voz, respirei fundo e tentei me acalmar, aceitando a xícara de chá que apareceu em minhas mãos, eu confiava na sala precisa. E após terminar o chá e estar mais calma percebi que minhas lágrimas não mais enfeitavam meu rosto, era um bom sinal. Olhei direito para o homem a minha frente, a familiaridade era inevitável, porem minha mente se recusava a me informar quem ele era e isto me frustrava bastante, notei também que ele me estudava, eu não sabia o porque, mas isto me fez subir um arrepio sobre minhas costas.

▬ Como o senhor se chama?

Perguntei um pouco receosa, estudando seu comportamento, não sabia se ele iria achar ruim pela pergunta mas precisava saber quem ele era e principalmente, porque parecia familiar. Vi ele pensar um pouco, parecendo procurar uma resposta interna, isto poderia ser um mal sinal e ocasionalmente um arrepio correu por minha espinha, porque isto ocorria com tanta freqüência desde que entrei nessa sala? Já tinha quase certeza que ele não me responderia quando ele mudou sua postura e deu um sorriso enigmático para mim.

▬Pode me chamar apenas de "Amigo", no momento certo te conto quem sou... Alias, creio que deva ir embora, está tarde e pode arranjar problemas se permanecer aqui. E porque não volta outro dia? Precisa me contar ainda o que lhe deixou assim...

Hermione... Or Not?Onde histórias criam vida. Descubra agora