"O Viajante do Tempo, pontuando suas palavras com o dedo magro em riste, explicava-nos o caso, enquanto nós, recostados às nossas poltronas, admirávamos sua maneira apaixonada e engenhosa de desenvolver o que, então, nos parecia mais um de seus paradoxos."
H. G. Wells
A Terra precisa de 365 dias para realizar um completo movimento de translação, de modo que cada dia representado como o movimento de rotação demora cerca de 24 horas, as horas que num relógio analógico é divido em PM e AM, a cada 12 horas repetindo-se. O mesmo segue para as épocas do ano, do solstício ao equinócio calendários que marcam ciclos num universo cíclico para pessoas cíclicas formando um círculo sem fim, pois todos os homens somente eram capazes de medir o tempo a partir do momento em que ele decorre.
Assim que o habitual relógio analógico de estimação daquele imenso laboratório ultramoderno marcou 6:37 adentrou pelas portas um jovem num jaleco que aparentava desajeitado. Segurando uma bolinha nas mãos com seu cabelo desgrenhado parecia um estranho em trajes estranhos. Fora quando encontrou outros homens em jalecos brancos quase perdendo-se entre eles, quando um dos quais se destacou num sobretudo e óculos escuros ainda mais estranhos abaixo de uma inscrição que dizia em latim: De revolutionibus orbium, ferum terribile, terribile fatum.
— Sim, são 6:37, hora estimada do começo do experimento 6.20 espiral. – Disse um dos homens de jaleco que continuou. – Que se abra o portal. Quero cada fluxo de dados e movimento realizado registrado no banco de dados, nem uma mosca deve escapar de ser mencionada. Lembre-se no caos mesmo uma molécula faz diferença.
— Sim, Albert Stoneset – Respondeu o viajante ao homem de jaleco.
Uma coluna de luz emerge de um espaço vazio entre os homens de jaleco, numa profusão toda imagem que passa por ela parece estilhaçada como num espelho quebrado, distorcido dentro de águas quando uma mensagem na tela saltou dizendo em alemão: Quelle der Wetter. Fascinado o estranho de jaleco deixa uma pequena bolinha cair ao chão e rola por entre os pés dos demais homens de jaleco branco até parar no homem de sobretudo que se abaixa e pega a pequena esfera na mão e sorri. Ele teve um sonho muito estranho com aquilo, mas já que não acreditava em vidência seguiu.
A forma primária mais essencial do universo é a esfera, rompendo a inércia surge do giro, assim como há a rotação de um planeta redondo e azul nomeado Terra, Terra que é achatada nos polos. Assim como a transladação, pois redondos nos giros, e giros dentro dos giros. A forma natural, pois, mesmo as ondas tendem aos formatos circulares ante um universo onde tudo são ondas e informações, o círculo, o giro e a esfera são louvores diferentes da mesma onda em interação que é o universo. O universo onde giro, círculo e redondo são lei, a inércia, assim, não pode ser tão inércia, há a aberração, onde mesmo a reta se curva num universo que apesar de plano se expande redondamente como uma onda num multiverso cruzado.
Mesmo a reflexão é o ondular, a volta de um ressoar pois tudo que há de voltar é redondo. Do colher o que plantar e de todo retornar, são as únicas leis no universo. Uma vez dito isso o homem sorrindo pelo imprevisto a guarda num bolso e segue em direção a coluna de luz agora em espiral como em ciclos que se engolem e a adentra. O nome dele era Jordan Kimberley, mas na missão era apenas conhecido pelo codename "Zack".
O homem rompeu as vísceras do tempo cortando os grilhões que seguravam a linearidade temporal em sua intrínseca relação com o espaço, fracionou o tempo em cacos caóticos a ser observados linearmente por sua base, aquele laboratório embranquecido e arejado. O experimento? Uma situação criada a fim de extrapolar um paradoxo temporal cíclico como meio de observar os desdobramentos de eventos assim como entropia no caos como modo de estipular quais são os eventos síncronos ao fluxo do paradoxo e como eles se espalham aleatoriamente no caos.
YOU ARE READING
Todas Formas de Sonhar
Ciencia FicciónCom cada capítulo um conto episódico a antologia lança mão de um universo compartilhado que não somente se relaciona entre si como em outros livros. Com contos que variam da ficção científica, horror cósmico e fantasia. Antologia o qual os contos se...