"Prólogo"

98 14 18
                                    

Eu queria saber se existe mesmo isso que as pessoas falam, se realmente é verdade que alguém só é capaz de amar ou se apaixonar depois de ter determinada idade.

Tenho a impressão de que passei a vida inteira me apaixonando, é bem capaz de que quando me levaram da sala de parto até o berçário, logo após meu nascimento, eu tenha me apaixonando por algum bebê fofinho que ali estivesse.
Eu sei, todo mundo diz que me apaixono rápido demais, mas é que meu cérebro desde sempre parece ter se apaixonado pela ideia de amar alguém, não estou falando do amor que sinto pela minha família ou pelos amigos, mas daquele amor mais carnal, entre um casal.
Porém, o fato de eu ter me apaixonado mais vezes do que posso contar nos dedos não significa que eu tenha tido muita sorte com os garotos. Fala sério, já sofri tantas desilusões que não caberiam em um livro calhamaço, pareço ter uma propensão enorme para me sentir atraída por "amores-problema", como minha irmã costuma denominá-los.
E pior ainda, todo mundo revira os olhos quando eu começo a sofrer porque mais uma de minhas paixões não deu certo. "Qual é, você é uma adolescente, ainda nem conheceu o que é amor de verdade, para de fazer drama e vai fazer algo útil, tipo ler um livro".

A verdade é que eu leio sim, muitos e muitos livros e em todos eles a mocinha passa pela experiência de sentir aquela força magnética no âmago do seu ser, que a atrai para o cara que vai se tornar o príncipe da sua vida, então como eu poderia deixar de idealizar meu romance perfeito? Acontece que até agora eu havia passado longe de encontrá-lo.

Quando eu tinha seis anos conheci o Matheus, que depois de um tempo começou a não querer ficar perto de mim no parquinho, depois o Gabriel e foi a mesma coisa, aos sete teve o Victor, mas aí ele se mudou (lembro até hoje de como ele era lindo), depois veio o Henrique, o João, o Pedro, o Carlinhos, o Marcos, o David e mais alguns outros que por algum motivo nunca corresponderam a expectativa enorme que eu tinha de sentir aquela coisa toda que falam que é amor e de experimentar o relacionamento perfeito- vai ver é pelo fato de eles serem crianças e me acharem maluca quando eu perguntava se a gente se casaria.
No entanto, minha maré de desilusão parece ter se esvaído há um tempo, faz um ano que eu namoro um cara maravilhoso: Lucas Bernaddi Oliveira. O sonho de consumo de qualquer garota, o pecado em pessoa. Aqueles lábios macios e rosados, o cabelo loiro perfeitamente aparado, os olhos verdes e o sorriso mais safado que você possa imaginar, além de se mostrar complemente apaixonado por mim.

Para mim é praticamente inacreditável que finalmente eu tenha encontrado a paixão que sempre procurei.
Aaaa...e como ele faz meu coração acelerar e me sentir nas nuvens por namorá-lo e parece ser perfeito como sempre imaginei, apesar da pequena dose de ciúme que sente, mas acredito que até isso faça parte daquele amor descrito por todos. Então como eu posso acreditar que sou nova demais para ter encontrado o amor?




Gostaria de agradecer a GabrielaCuerba por essa capa maravilhosa❤️

Amores DivididosOnde histórias criam vida. Descubra agora