-Miguel! -Me viro e observo aquele garoto com um sorrisinho no rosto me observando.
-Pensei que não fosse me reconhecer nunca, Kat.
Estou sem reação, senti tanta falta dele - e estou um pouco chocada com o quanto ele mudou nesse tempo em que esteve longe, ele está mais forte e consigo perceber como a camisa cai bem em seus músculos, o cabelo está mais longo e percebo os fios ondulados que sempre amei. Os olhos azuis intensos me encaram de uma forma linda, mas por que eu estou reparando em tudo isso? Pisco os olhos para afastar a surpresa, não imaginei que fosse ele que estivesse me observando.
-Não vai dar um abraço no seu melhor amigo?- Ele pergunta. Não é preciso repetir, pois nesse instante pulo nos braços dele e o abraço o mais forte que posso.
-Kat..Minha Kat...senti tanta falta de você, Rapunzel.-Ele me chama de Rapunzel desde que éramos crianças, por causa dos meus cabelos longos.
-Eu também senti tanto a sua falta Guel, tanta falta mesmo.- Digo com lágrimas nos olhos. Então ele começa a rir e eu me afasto olhando para ele.
-Está rindo de que, seu maluco?
-Sua cara estava muito engraçada quando você estava tentando descobrir quem era o cara com a máscara preta.
-Seu idiota, eu estava com medo!
-Claro que estava, mesmo com a máscara dava para ver sua cara de espanto, Kat. Continua lendo muito Stephen King? - Ele continua a rir e eu lhe dou um tapa.
-Uou, você continua tendo a mão muito pesada para uma delicada bailarina.
-Não tem graça, e eu não sou uma "delicada bailarina".- Digo fechando a cara.
-Eu sempre fui melhor em te dar sustos.
-Idiota!
-Você fica linda quando está brava.-Ele afasta uma mecha de cabelo do meu rosto e estremeço de um jeito bom, ele me abraça novamente. Retribuo com um abraço forte e então o Lucas se aproxima de nós.
-Ora, ora, se não é o meu amigo sombrio.-Ele diz com ar de deboche. Vejo Miguel contrair o maxilar com tanta força que deve estar doendo, eles sempre tiveram essa rivalidade entre famílias que nunca entendi direito.
-Estava gostando de agarrar minha namorada, Miguel Castellan?- Lucas continua.
-Para com isso Lucas, ninguém estava agarrando ninguém.-Digo irritada.
-Kate querida, só estou cumprimentando o nosso amigo Miguel, e então sombrio, sentindo muita falta do seu irmão?
Miguel dá um passo a frente, seus olhos brilham de ódio.
- Lucas, estou falando sério, eu estava conversando com o Miguel e você nos interrompeu e agora não está sendo muito gentil.
Lucas agarra meu braço com força e diz:
-O que você tem para conversar com esse babaca que eu não posso saber?
Sinto que Miguel está prestes a bater no Lucas, por sorte Elena e Liana chegam no momento certo.
-E então, os amigos estão matando a saudade ou o nosso querido Lucas não está deixando?-Pergunta Liana e Lucas lhe lança um olhar de raiva.
-Infelizmente eu e a Kate não tivemos muito tempo de conversar, porque o senhor Lucas Oliveira nos interrompeu.
-Você não tem nada o que conversar com a minha namorada!
Não estou gostando nem um pouco dessa situação. Começa a tocar uma música e Elly agarra o braço do Lucas tentando arrastá-lo para a pista de dança.
-Lucas por favor, você me prometeu uma dança e eu até já falei para a mamãe que vou dançar com você.-Elly diz com um sorrisinho.
-Não prometi não!-Ele diz bruscamente, cruzando os braços e se mantendo ao meu lado.
-Por favooor, a mamãe estava insistindo para que eu dançasse e achou simplesmente encantador o fato de você ter aceitado dançar comigo, agora ela vai ficar profundamente chateada.-Elly faz um beicinho e Lucas a acompanha relutante até a pista de dança fuzilando-a com o olhar. Ele nunca faz nada para desagradar a minha mãe. Elena olha na nossa direção sutilmente e pisca o olho, dou um risinho.
-Bom, acho que ouvi a professora Carolina me chamando.-Diz Liana e deixa Miguel e eu sozinhos novamente. Olho para ele, que me observa de um jeito diferente.
-Por que eu acho que as meninas já sabiam que você viria?-Pergunto.
-Porque sabiam. Eu avisei a elas antes, para preparar a surpresa para você.
-Ora, ora, vocês três armando para o meu lado. E as desgraçadas nem para me acalmarem enquanto eu roía as unhas com medo de que você não aparecesse.
Miguel me observa com um brilho nos olhos.
- Quer dizer então que a senhorita estava preocupada que eu não viesse?
- Óbvio, você estava incomunicável e nem sequer respondeu dizendo se tinha recebido o convite.
-Só quis fazer uma surpresa.
Ficamos em silêncio e então digo:
- Me desculpe pelo Lucas, ele só estava com um pouco de ciúmes.
-Você não tem que pedir desculpas, ele é um idiota e não estava só com um pouco de ciúmes. Toma cuidado Kate, por favor, se aquele imbecil te machucar sou capaz de matá-lo.
-Não é para tanto, nós nos amamos, ele jamais me faria mal.- Sinto um pouco de tristeza nos olhos do Miguel, mas deve ser só coisa da minha cabeça.- Mas vamos mudar de assunto, preciso matar a saudade do meu melhor amigo, que tal mais um abraço?
Nos abraçamos e ficamos por alguns segundos só sentindo o perfume um do outro, até que Miguel sussurra no meu ouvido:
-Me concede uma dança senhorita?
-Claro.- Sorrimos um para o outro.
Dançamos ao som de "Photograph", do Ed Sheeran, Miguel canta ao meu ouvido e fico apenas ouvindo sua voz, ele sempre cantou muito bem.
-Chegou a hora da debutante receber suas homenagens, Katherine se dirija ao centro do salão!- a voz da cerimonialista nos interrompe.
-Bom, parece que preciso ir, você vai ficar mais tempo na festa não é?
-Espero que sim.-Ele me dá um sorriso mostrando suas covinhas, não sei o que está acontecendo comigo, mas estou achando o Miguel incrivelmente bonito e meu coração está muito acelerado para o meu gosto, mas deve ser por conta do aniversário, só isso.
-Quanto tempo você vai ficar na cidade? -Pergunto. Ou será que veio para ficar? -Sorrio na esperança de ser a última opção.
-Na verdade, vou embora amanhã cedo.
-Mas já?- falo com decepção na voz.
-Sim. Ainda não posso ficar.
-Ahh.-Não sei o que falar.-Bom, preciso ir,até logo.Seguramos na mão um do outro alguns segundos a mais, então a cerimonialista novamente me chama e dessa vez preciso soltar a mão dele.
Corro para o centro do salão, e as homenagens começam, minha mãe e meu pai falam pouco, sinto uma tensão entre eles, meus tios, padrinhos, Lucas, Elena e Liana me levam as lágrimas e então a cerimonialista acrescenta:
-Como podemos perceber, as amizades são algo muito importante na vida de uma pessoa, então para encerrar as homenagens, uma pessoa tem mais uma surpresa para a aniversariante.
Não acredito! Começo a sorrir a toa, é ele que se dirige ao centro das homenagens com seu violão, é o Miguel que põe o microfone no pedestal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Divididos
RomanceKatherine já se apaixonou mais vezes do que trocou de roupa, seus relacionamentos nunca pareciam dar certo até que ela encontra Lucas, o cara dos seus sonhos. Com quem, no entanto, seu melhor amigo, Miguel, parece ter uma rixa interminável. Após pas...