"Capítulo 20"

11 2 0
                                    

Quando estamos quase em frente a casa do Miguel, ele para e diz:

-Kate, será que você poderia verificar se eu estou com algum machucado aparente? É que... Meus pais já se preocupam muito comigo, não quero que eles saibam que já briguei com o Lucas pouco tempo depois de ter voltado.

- Ah, claro Miguel.Vem cá.- Observo o rosto e os braços dele e não percebo nenhum machucado aparente, só as mãos estão vermelhas, mas isso dá para disfarçar.- Tá tudo em ordem, só suas mãos estão vermelhas, mas acho que nem dá para notar tanto, agora a cara de quem você bateu não pode dizer o mesmo.- Digo, sorrindo para ele.

Ele retribui o sorriso, mas suas mãos vão rapidamente para a minha mão direita e ele se aproxima levando meu braço levemente em sua direção.

- Você machucou a sua mão socando aquele idiota.- Estico os dedos e... Caraca, porque bater em alguém dói tanto?

- Ai nossa, porque socar a cara de alguém dói tanto? Quem devia estar sentindo essa dor não é o garoto que eu soquei?- Falo com uma careta de dor.

Miguel não consegue conter a risada e diz:

- Eu não sabia que bailarinas aprendiam a esmurrar pessoas. Mas aquela cena... Aah aquela cena, sabe Kate? Eu queria ter uma máquina do tempo, eu voltaria àquele momento e veria você socando a cara do Lucas infinitas vezes.- Ele diz com ar sonhador e nós dois rimos.

- Você é um completo idiota Anthony Miguel, eu deveria socar sua cara também.

- Ah não, sei que você não socaria meu belo rostinho. Mas agora vamos logo lá para casa, preciso cuidar da sua mão.- Ele diz e me apoia em seu ombro como se eu tivesse machucado as pernas e não pudesse andar, ao invés de ter machucado um pouco a mão.

- Miguel, você sabe que eu só machuquei a mão né? Minhas pernas estão em perfeitas condições. - Digo e não consigo conter o sorriso ao ver o quanto ele cuida de mim.

Miguel tira a chave do bolso, mas antes de abrir a porta se vira para mim e diz:

- Não liga se minha mãe perguntar algo estranho sobre nós, é que você sabe o quanto ela é curiosa.- Noto uma tensão incomum na voz dele.

- Não sei do que você tá falando, mas tudo bem. - Dou um sorrisinho e sigo Miguel para dentro da casa.

Mal ele abre a porta e vejo o tio Eduardo no sofá, o Miguel realmente não mentiu quando disse que o pai dele havia envelhecido depois da morte do Nicholas, assim que ele nos vê, se levanta do sofá e vem até mim me abraçando calorosamente.

- Kate querida, a quanto tempo! Como você está?

- Faz bastante tempo mesmo tio Eduardo. Estou bem e o senhor?

- Estou bem.

Como se atraída pelo nosso barulho, tia Fernanda sai da cozinha em direção a sala e quando me vê ela corre ao meu alcance e me abraça forte. Eu realmente senti muita falta dessa família.

- Kate, meu amor, como você cresceu querida! É uma garota tão linda, como tem passado?- Ela diz ainda sem me desprender do seu abraço.

- Mãe- Miguel diz com uma risadinha-, se você não soltar a Kate ela não vai conseguir nem respirar, imagine te responder.

- Desculpa Kate, me empolguei um pouco, é que senti tanta saudade de você.

- Tudo bem tia Nanda, não liga para o Guel, ele só tá com ciúme porque a senhora está me abraçando.- Miguel revira os olhos e a mãe dele e eu rimos.

- Eu estou bem tia Nanda. - Enfim respondo.- E a senhora como está, não mudou nadinha, continua linda como sempre. E a propósito, senti muita saudade de todos vocês.

Ela sorri e diz:

- Ah querida, isso com certeza é um exagero seu. Mas e quanto a sua mãe? Como está a minha amiga? Fiquei tão triste quando o Miguel me contou que seus pais se separaram, e a Elena, como tem passado? Por que ela não veio com vocês?

- Mamãe está bem, na medida do possível, está se reerguendo. A Elena deve vir fazer uma visita em breve, ela também ama vocês.

- Deve ser difícil para ela, pobrezinha. -Tia Fernanda diz com uma tristeza súbita.

- Mãe...- Miguel a repreende e eu não entendo o que ela quis dizer. Mas antes que eu possa perguntar algo, noto a Maria Clara em um canto atrás do sofá, como se com vergonha de se aproximar e lembro o que Miguel me disse sobre a timidez dela, fico com o coração partido por aquela garotinha linda. Miguel também parece notar ela ali porque se aproxima e a pega no colo, vou até eles e digo:

- Oi Maria Clara, não sei se você lembra de mim, mas eu sou amiga do seu irmão. Alguém já te disse que você é uma princesa muito linda?

Ela abraça ainda mais o Miguel, não responde de imediato, mas esboça um sorriso com as mesmas covinhas dele.

- Fale com a Kate, Maria. Você vivia me perguntando por ela, agora vocês têm a chance de conversar, pergunta sobre o balé, ela é uma ótima bailarina, pode te ensinar alguns passos.

Isso parece despertar o interesse da garotinha, porque ela diz:

- Oi Kate, eu queria muito ver você. Senti muita suadade de você. O meu maninho também, porque todo dia ele falava de você. É verdade que você é uma linda bailarina, que dança muito bem? Eu queria muito ser bailarina, será que eu vou conseguir aprender?- Ela sai dos braços do Miguel e vem até mim, me abaixo para conversar com ela.

- Você sentiu saudade de mim? É sério? - Abraço-a a coloco no colo.- Pois fique sabendo que eu também senti muita falta de você. Então quer dizer que seu irmão falava muito de mim é? - Ergo os olhos e olho para um Miguel extremamente corado agora, sorrio. - Bom, eu sou bailarina, não tão boa e nem bonita como você disse, mas eu tenho certeza que você vai ser uma bailarina incrível.

A menininha tímida desaparece aos poucos e Maria Clara começa uma longa conversa comigo, a menina é encantadora. Tia Nanda, tio Eduardo e Miguel participam ativamente da conversa. Mas então Maria Clara faz uma pergunta que faz todos se calarem:

- Kate, você vai ser a namorada do Guel agora?

Ai. Meu. Deus.

Amores DivididosOnde histórias criam vida. Descubra agora