Cap. 12 - Últimos minutos.

4.2K 299 128
                                    

Sábado, 8:00.

Sophia on.

Jarvis: bom dia Srta. Ackles, são precisamente 8:00 horas da manhã, está fazendo 18°C no momento com ventos frios e infelizmente o dia hoje não está bom.
Sophia: os dias depois que ele se foi nunca mais serão bons - digo o que penso, afinal é só um programa de computador não vou ferir seus sentimentos.

Levantei, fiz minhas higienes, coloquei uma roupa qualquer e desci.
Encontrei Pepper indo pra cozinha sozinha.

Pepper: bom dia Sophi - doce como sempre
Sophia: bom dia - já disse que tenho mau humor de manhã?
Pepper: parece que seremos só eu e você - diz enquanto nos sentamos
Sophia: cadê Tony?
Pepper: adivinha? Passou a noite na oficina. - rio da cara que Pepper faz quando fala mal de Tony.

Sábado, 15:30.

Tony sumiu pelo dia inteiro e eu realmente caguei, passei o dia no quarto.
A cada minuto que passa me sinto mais fraca com mais for no peito.

E agora aqui estou eu me olhando no espelho com esse vestido preto totalmente ridículo que eu tenho angústia até de olhá-lo, ele me transmite medo, angústia, arrepios, e aqui estou eu usando ele mais uma vez.

Arrumo meu cabelo e desço, Pepper me espera na escada.

Sophia: Tony não vai? - pergunto indiscreta
Pepper: ele tá atrasado como sempre - revira os olhos
Tony: quem tá atrasada são vocês - diz passando por nós como uma bala e nós vamos atrás

Happy no espera ao lado da Mercedes Preta e abre a porta pra nós.

Sábado, 16:00

Chegamos na hora em ponto e a cada passo que eu dava parecia que eu estava caminhando até a morte lenta.
A poucos metros vi apenas meus familiares, John, Avri com Tia Susan e Rayssa também estão aqui.
Era particular, pra poucas pessoas, minhas mãos estão geladas eu mal consigo senti-las.

Então é por isso que meu pai não quis que fosse no enterro da minha mãe, é uma sensação horrível de dor.
Tony coloca a mão em meus ombros provavelmente vendo meu estado.

Cheguei e não falei com ninguém, o povo apenas me olhou de canto de olho e eu me sentei ao lado de Tony e Pepper.

Sophia; acho que eu não consigo - digo baixo pra quem quer que escutasse e essa pessoa foi Tony.
Tony: não digo isso! Você consegue, e vai conseguir! Você pode tudo - Tony estava diferente não sei porque mas o senti diferente.

O padre chegou e a cerimônia que eu não prestei nem um pouco atenção começou, minha atenção estava no caixão totalmente refinado, provavelmente escolhido por Pepper.

Ao fim da cerimônia todos se levantaram e se aproximaram do caixão e eu não consegui levantar.
John me ajudou e percebeu minhas mãos trêmulas. Meus familiares jogavam flores vermelhas como se ligassem muito pro meu pai, coisa que ninguém fazia quando ele estava presente.

XxXx: 5 minutos pra se despedir - e foram essas palavras que acabaram comigo.
Sophia: Pai. - digo e como num passe de mágica todos ficam em silêncio - como posso me despedir de você em 5 minutos? Como posso agradecer por tudo em 5 minutos? É preciso muito mais que isso apenas pra dizer o que o senhor realmente era, imagina pra eu me despedir, me desculpa por todos os meus erros, por todas as vezes que não te escutei... - não sei o que aconteceu, apenas saiu - pai! Porque não me responde pai!? - porque? Porque ele não me respondia?

Minha pernas tremeram e eu caí de joelhos a frente do caixão de meu pai, Tony e John seguravam minha mão, mas eu soltei.

Sophia: não me segurem, não mereço ficar de pé à frente disso, fico de joelhos e não consigo expressar nem um pouco a dor que sinto. Não me segurem... - última parte sai baixo.

O mesmo homem que me deu os 5 minutos começou a jogar a terra em cima de seu caixão e eu consegui jogar minha rosa antes que o cobrisse.

Sophia; Obrigado por tudo, me perdoe por tudo! Eu te amo pai! Pai! Eu te amo! CONSEGUE ME ESCUTAR PAI? EU TE AMO! - Tony coloca sua mão em meu ombro - PORQUE NÃO ME RESPONDE PAAAAAAI!?

Eu desabei, não consegui.
Eu prometi ser forte, mas a única coisa que eu não to sendo agora é forte.

Tony me puxou pelos braços e me carregou como uma criança pra longe daquilo tudo.

Tia Susan: me dê ela! Ela vem comigo - diz chegando do nada e Tony se vira comigo no colo para olhá-la
Tony: me desculpe mas não
Tia Susan: eu que estivesse com ela em todos os momentos! Quem é você nisso tudo!? - eles brigam como se já fossem conhecidos
Tony:Susan ela ficará comigo! Até tudo se resolver - como ele sabe o nome dela?

Eu não tive coragem de tirar as mãos do rosto, ninguém pode me ver chorar assim como um bebê no colo.

Tony: pode chorar Sophia, ninguém saberá, nem mesmo eu - e é a última coisa que ele diz pra mim - deixa comigo! - diz a Happy que já abria a porta para dirigir

Tony me coloca na Mercedes e ele mesmo dirige até sua casa.

Narrador on.

Durante o caminho Sophia caiu no sono, chegando em casa Tony a pega e leva para seu quarto.

Tony sente apenas vontade de cuida-lá e proteje-lá após descobrir mais sobre Sophia e o resto de sua família.

Tony: você não merece tanta dor - diz a olhando antes de fechar a porta e deixá-la dormir.

Filha do Tony Stark - Amor de Pai Onde histórias criam vida. Descubra agora