4

36 4 2
                                    

- Você acha que consegue? — o professor questiona—

- Com toda a certeza! — Jimin diz com um pequeno sorriso nos lábios—

- Já que é assim, só vai. — o professor diz, dando uma leve risada no final fazendo Jimin sorrir largo, e então respirar fundo para dar início a sua apresentação—

- Ok, lá vai. 

- Quando quiser. — o professor diz passando tranquilidade a Jimin através do olhar—

- Bom.. — Jimin toma um pouco de ar e finalmente começa— É um absurdo que estando na época em que estamos, sempre sendo rodeados por câmeras por praticamente vinte e quatro horas por dia isso ainda consiga acontecer, digo qualquer cidadão sequer fica um minuto nas ruas após o toque de recolher sem que seja abordado pelos robôs do governo, então como que os chefes deste país conseguem explicar isto que aconteceu? Afinal os jovens foram brutalmente assassinados após o horário do toque de recolher. — Jimin diz e suspira olhando para seus colegas de classe— Do jeito em que estamos, totalmente sem respostas só consigo pensar em uma única coisa que bom.. — ele ri nasalado— não faz muito sentido..

- E oque seria isso? — o professor questiona—

- A única explicação plausível, é que como o nosso governo é bem que digamos.. um pouco intolerante, talvez possa ter perdido a cabeça, ou os parafusos e ter assassinado estes jovens para como se fosse um  típico tipo de "incentivo" aos demais. — faz aspas com os dedos— Parece até coisa de filme se pensar deste modo entende? Onde o governo ou alguma entidade muito poderosa acaba pegando um indivíduo, para mostrar para toda a população o quão.. poderosos eles conseguem ser.

- Está acusação que está fazendo é muito grave meu jovem.. — o professor diz limpando as lentes de seus óculos com uma pequena flanela—

- Acusação? Não, não, não professor. — ele senta sobre a mesa do mesmo— São apenas.. especulações de um jovem estudante do ensino médio. — Jimin sorri—

- Oh sim, claro! — o professor sorri— Muito esperto senhor Park.

- Obrigada! — ele diz orgulhoso de si mesmo—

- Licença! — um aluno levanta a mão—

- Sim? — o professor o olha curioso—

- Jimin, porque acha que o governo tem algo haver com isso? Bom, porque até onde eu sei o governo não iria machucar nenhum cidadão sequer.

- Como eu já disse ao professor, são apenas especulações minhas.. — Jimin olha o garoto— uma simples.. opinião, não precisa ficar assim.

- Só estou curioso.

- Bom, meu caro Watson já que está tão curioso assim irei lhe responder.

- Sou todo ouvidos.

- Isso funciona como se fosse uma teoria criada para séries, desenhos ou algo do tipo.. você vai juntando as peças até conseguir montar todo o quebra-cabeça. — Jimin sorri— Neste caso, nós temos a imprensa que tenho quase certeza que está omitindo muita coisa sobre este crime, e também o governo que até agora não se pronunciou em nada sobre o caso.. e hoje em dia a única "potência" de força capaz de controlar a mídia é o nosso querido e amado: governo.

- Sim, mas oque uma coisa tem haver com a outra?

- Você por acaso me ouviu?

- Sim.

- E ainda me pergunta algo assim? — Jimin suspira—

- Bom enquanto não ouvir nenhum argumento que me convença desta sua teoria, sou forçado a ter que fazer perguntas não?

Tʜᴇ Pᴜᴢᴢʟᴇ; нιατυѕOnde histórias criam vida. Descubra agora