Dica 2

4.5K 358 136
                                    

Escolha o gênero da sua fanfic.

Assim como livros, as fanfics também têm seus gêneros. Como se trata de um tipo de texto específico, os gêneros de fanfics também têm suas especificidades. Os mais populares são:

Mais do mesmo – Fanfics que seguem exatamente o mesmo estilo e gênero da história original. Pode se passar antes, durante ou depois dos eventos canônicos. O propósito é prolongar a experiência da obra original.

Romance – Essas fanfics são voltadas para um casal específico, o desenvolvimento de sua relação. É uma ótima maneira de explorar os aspectos da relação que não são apresentados canonicamente (assim como pares que não são casais oficialmente).

Smut – Em outras palavras, são as fanfics eróticas, para os fãs que querem imaginar suas personagens favoritas fazendo coisas que nunca fariam parte da obra original.

Angst – Essas fanfics são uma verdadeira imagem de dor e sofrimento. É para ler e chorar.

Crackfic – Histórias sem sentido, bizarras e, em geral, engraçadas. O nome vem da ideia de que o autor deve estar sob o efeito de certas substâncias ilegais para escrever algo tão absurdo (Mas claro que não é preciso usar isso... Não usem drogas).

Songfic – Fanfic que vêm acompanhadas pela letra de uma música, que não só atua como trilha sonora, como também complementa a temática da história e pode até mesmo refletir os pensamentos da personagem.

É claro, todos esses gêneros também podem ser acompanhados pelos clássicos ficção científica, suspense, terror, enfim, qualquer gênero que você possa encontrar em um livro,Filme e etc...

•─────────────────────────•

7 Dicas para escrever uma boa fanfic Onde histórias criam vida. Descubra agora