Capítulo 2

56 10 3
                                    

                     Sábado,15 de fevereiro

   Acordei naquele dia com o som alto de uma música na chácara vizinha.Olhei para o meu celular e vi que eram 06:23,olhei para o lado e e meus pais ainda estavam dormindo.Como eu percebi que não conseguiria dormir de novo,resolvi levantar e me trocar.Após isso,peguei meu celular e fui para a cozinha comer alguma coisa.
   Assim que cheguei na cozinha,percebi que aquilo estava o que a minha mãe costuma chamar de "Verdadeira Bagunça":Duas garrafas de energético de 1l (uma vazia e a outra na metade),uma de Vodca vazia e muitas latinhas vazias de Skol.Resolvi pegar um Yakult na geladeira e algumas bolachas recheadas que estavam em cima da mesa.Depois de comer o meu café da manhã,resolvi sair e me sentar com os pés na grama ainda molhada de sereno.Quando percebi já eram 07:02 e resolvi levantar para ver se a minha toalha (que eu havia estendido na noite anterior) estava seca.Assim que voltei,meus pais já estavam acordados,algumas das senhorinhas e marido da tia Fernanda.Resolvi sentar e continuar lendo o meu livro enquanto eles discutiam "As diferentes marcas de café e seus sabores".
   Olhei em volta e me dei conta que não havia mais ninguém na cozinha além de mim,olhando no celular percebi que já eram 10:17 quando vi que o Matheus estava entrando seguido dos amigos do Gabriel e o próprio.Peguei meu celular e comecei a fingir que estava mexendo nele,apenas movendo algumas páginas para cima e para baixo graças ao meu nervosismo.Eles ficaram um tempo comendo bolo e conversando e logo saíram.Quando me certifiquei que estavam um pouco distantes,soltei a respiração que nem eu sabia que estava prendendo.Ainda com o celular na mão,fiquei distraidamente segurando uma faca que estava em cima da mesa e o celular em outra mão e quando ele entrou,com uma outra garota,fingi novamente estar mexendo no celular prestando atenção no que eles diziam

-Mas como assim,você viu que tem pão aqui Isa-disse ele para a menina

-Eu to te falando que não tem,você é teimoso

-Olha isso aqui é pão,isso é pão,isso,isso e isso-disse ele pegando qualquer coisa que via pela frente e chamando de pão,sendo que apenas uma delas eram.Não consegui conter a curiosidade e olhei para eles sem disfarçar (como estava fazendo antes) querendo saber qual era a expressão deles:a dela,de que estava segurando a risada e ele de puro divertimento.Não pude conter a risada,e no momento em que olharam para mim começaram a rir junto.Naquele momento percebi que quando ele ri,formavam pequenas ruguinhas ao lado dos olhos,não pude evitar de achar aquilo extremamente fofo e maravilhoso,sem falar do sorriso.
    Quando eles saíram da cozinha rindo e conversando,tentei me concentrar no  livro que estava lendo no celular para não ficar pensando muito em outras coisas.Depois que quase todos estavam acordados,começaram a fazer churrasco,ligar o pagode (que percebi estar ligado a um bom tempo,só que em um volume bem baixo) e obviamente ,as cervejas que não poderiam faltar para eles.
  Resolvi ir para a área onde tinha uma mesa de bilhar,a qual tinha várias pessoas jogando e ele estava sentado em uma baixa mureta,rindo e tomando uma batida de alguma coisa que que eu não soube identificar.Me sentei um pouco distante e fingi estar procurando sinal de 3g.Assim que eu desisti dessa ideia,resolvi apenas ficar olhando as pessoas jogarem bilhar.Percebi naquele momento o quão bonita era a voz dele,não muito grossa e rouca o suficiente para me fazer arrepiar.Sai dali o quanto antes,com o pouco que me restava da minha sanidade mental.
  Fiquei olhando as crianças brincando em volta da piscina,a tia Fernanda nadando com mais algumas pessoas que tinham chegado agora e decidi fazer o mesmo.Coloquei o meu biquíni de abacaxis e fiquei dentro da piscina até sentir fome.Fui até a area de churrasco e me servi de linguiça,arroz e algumas asinhas de frango.Agora que eu estava com uma regata vermelha por cima do biquíni e um shorts cinza um pouquinho transparente,não senti tanto calor quanto antes.Mas isso mudou rapidamente,assim que ele se sentou em um banquinho ao meu lado e começou a comer também.Percebi que ele estava me olhando,e com vergonha suficiente para não conseguir olhá-lo de volta,fingi que não tinha percebido e continuei tomando guaraná,enquanto ele provavelmente tomava Vodka,a qual eu identifiquei pelo forte cheiro.
   Assim que eu terminei de comer,me levantei decidida a colocar o meu crocs e ir jogar futebol com alguns meninos mais novos que estavam ali.Fiquei jogando com eles até serem por volta das 16:00 e decidi voltar para a piscina que estava perfeita:vazia.Mas isso não durou muito tempo,porque logo o Gabriel e o Matheus entraram e eu fiquei um pouco desconfortável por não ter o que conversar com eles.Percebi que as vezes o Matheus me encarava e eu fingia não ver e eu o olhava quando ele não estava percebendo.Esse ciclo se estendeu até eu finalmente decidir sair da piscina e ir tomar banho.
   De banho tomado,cabelo lavado e bem cheirosa,o que será que eu fui fazer?Isso mesmo,fui para o quarto terminar o meu livro.E lá fiquei até terminá-lo e me dar conta de que o sol estava se pondo.Saí do quarto para depois a minha mãe não reclamar que eu não faço nada de útil.Fui e propus a ela que jogássemos truco mais uma vez,e ficamos empatadas.
   Com a desculpa de que iria procurar sinal de internet,fui para a área de mesa de bilhar ficar sozinha admirando a escuridão da noite enquanto por minha única opção,jogava no celular alguns dos meus jogos-inúteis-para-quando-não-tiver-internet.E mais uma vez,veio ele e preencheu o vazio,o meu vazio,mesmo que não fosse para mim.Percebi que ele e outra garota vieram jogar bilhar de um jeito totalmente desarrumado e sem a real intenção de ganhar.Os fiquei observando sem nem tentar disfarçar e rindo das coisas que faziam e falavam.E novamente me controlando diante daqueles olhos azuis como o mar.E ele se foi,talvez tomar banho (porque voltou com os cabelos molhados e outra roupa),talvez comer ou apenas fazer qualquer outra coisa mais útil,mas novamente eu não consegui esvaziar a minha mente daquele lindo oceano azul e daquele lindo sorriso incrivelmente branco e alinhado,alinhado não do jeito certo ou perfeito (o que eu realmente considero),mas do jeito dele.







//REVISADO\\

Me apaixonei no seu SorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora