- Há uma velha história de um anjo que se perdeu em nossa terra que depois é chamada de "Cinícia". - falou a velha senhora.
- O nome dessa história é "O jardim dos sonhos de Avalon" - Ela completou molhando os lábios. Então iniciou a história
- No início dos tempos quando ainda tinha paz no céu , Deus deu uma missão a um de seus arcanjos pedindo para seguir algumas poucas instruções, Avalon que se sentiu muito honrado ao receber tal missão. Deus prosseguiu as instruções foram:
• Não deixe ninguém tocar no que te entregarei.
• E faça essa missão sozinho.
Essas foram as instruções poucas mas incrivelmente preciosas , então Deus lhe entregou algo meio branco e maciço, bem algo que ele ainda não havia realmente entendido o que era.
"Esse e meu presente para os levitas , nuvens , eles entenderam. Você sabe onde encontrá-los certo ?" Avalon acenou com a cabeça em uma confirmação. A casa dos levitas era além do jardim dos sonhos, um tanto longe .Mas o tempo não era definido e ninguém realmente o notava passar, já que eles teriam a eternidade . Então Avalon começou a sua viagem e logo após um tempo as notícias de que Avalon tinha sido honrado com a missão, desde então a corrupção entre os anjos havia começado, inveja ,ganância, vaidade era algo que surgia entre eles. O anjo que guardava jardim soube e sentiu a inveja assim planejando uma armadilha para Avalon, que ao passar pelo jardim cairia para o mundo abaixo.
Avalon continuo sua jornada seguindo tudo que Deus havia lhe dito, chegando no jardim dos sonhos ele viu que estava quase no fim do caminho, e encontrou Tandriel e pediu passagem mas Tandriel disse que tinha uma proposta melhor "Avalon, meu querido irmão, me deixe ajudá-lo nessa missão .Deixe-me ter essa honra?" Mas Avalon recusou, ele necessitava seguir as instruções então negou Tandriel e seu pedido .Ao pedir passagem Tandriel continuo a insistir "Avalon nós poderíamos navegar pelos jardins juntos ter liberdade,controle e o que você carrega pense bem Avalon ?" Ele vendo as intenções e seu amigo acelerou sua passagem pelo jardim correndo, sem permissão para passar porém quando chegou ao portão ele caiu, ele não soube direito o que estava acontecendo mas ele estava caindo o impacto na superfície o fez sentir estranho, ele não compreendia era algo desconhecido ,assustador , algo que o dominava entretanto ainda possuía as nuvens e como pedido de desculpa a terra depositou nela ,em seu chão e no seu topo em uma tentativa de abençoar aquele lugar. Ele tentou voltar aos céus mas sua asas doíam e pareciam despedaçar ao passar do tempo, ele nunca voltaria e se tornou amargo ,ressentido, havia sido traído ,frustado ,abandonado .Ninguém veio em sua procura. Avalon, o bondoso começou a sentir ódio . E dizem que ele ainda vaga em nossa terra e busca a sua vingança ou algo que acalme seu ódio - E assim a senhora acabou a história- meu docinho porque você não pega umas bolachas e um pouco de leite para vovó? - ela falou para a menina de cabelos negros e olhos tão negros quanto o infinito céu da noite . A menina correu para mesa e entregou para a velha senhora - minha querida você sabia que você é descendente de Avalon querida?
- Sério vovó ? - a menina falou cheia de admiração .
- Claro minha querida , quando ele desceu e depois da queda eles se misturaram e tiveram filhos e mudaram seus nomes então Avalon se tornou Valfae, e teve muito filhos então depois de muito tempo vovó conheceu seu avô e se casou e teve seu pai e seu tio e tia , seu pai conheceu sua mãe e todos nós somos parentes de anjos alguns mais próximos que outros e então querida- ela abraçou a sua neta e falou em seu ouvido - você e tão especial meu amor ,nunca se esqueça disso e nunca se esqueça que você pode ser o que quiser.
- Posso ser um anjo vovó ? - ela perguntou inocentemente.
- Claro meu amor. - Ela falou dando um beijo no topo da testa de sua neta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pesar de um jardim
NouvellesUm conto mal contado que de alguma forma, contexto ou razão desconhecida da minha mente ou paixão