Permissão para a raiva

685 57 17
                                    

- Fala sério, Stan - tento mais uma vez chamar a atenção do meu chefe. Acho que ele me irritava de propósito.

- Já disse Miranda, enquanto você não aprender a se controlar eu não vou te deixar sair em outra missão, perdemos muito da última vez por causa da sua... -

- Já sei, impaciência - eu completo revirando os olhos.

- Eu ia dizer burrice, mas impaciência serve - diz ele sorrindo me deixando com cara de idiota.
Burrice? Eu salvei a porcaria da missão.
Okay, talvez eu tenha deixado o criminoso escapar e o galpão meio que pegou fogo por minha causa, mas hey, eu trouxe a vítima viva (vamos deixar de lado o pé torcido de quando eu a empurrei da escada para que ela pudesse fugir). Serve de alguma coisa, né?
Bom, para o meu chefe chato parece que não.

- E o que espera que eu faça? - pergunto irritada cruzando os braços.

- Eu não sei, yoga talvez? - diz o filho da put4 sorrindo. Yoga? eu lá tenho tempo para yoga?

Bufo irritada e viro minhas costas para aquele ser petulante.

Caminhos pelos corredores ignorando os sussurros e vou direto para minha sala terminar alguns relatórios, já que parece que é só isso que eu vou fazer de agora em diante.

Estava há um bom tempo tentando escrever o relatório sem deixar parecer que aquela noite foi tão desastrosa.

Apesar de tudo Stan tem razão... Só um pouquinho.

- Olha só se não é nossa pequena farsante de volta -

Olho para a porta e vejo Adam encostado na soleira.

- Agora não, Adam - digo impaciente.

- O que o chefe fez dessa vez? – Ele pergunta sorrindo - Ou melhor o que você aprontou dessa vez? –

Gemo desgostosa, eu tenho uma fama tão ruim assim?

- Operação Monroe - eu digo baixinho.

Adam arregala os olhos em choque, para em seguida começar a gargalhar escandalosamente.

- Tá de brincadeira? – pergunta sem fôlego - Foi você a garota que ferrou toda a missão? - pergunta ele enquanto tenta recuperar o fôlego.

- Eu não ferrei toda a missão - digo exasperada.
Poxa eu só me atrapalhei um pouco.

- Newman, você botou fogo no lugar enquanto o desgraçado do Monroe fugia... Se isso não é ferrar a missão eu não sei o que é - disse ele em tom de deboche. Cerro os dentes. Agora chega.

- Eu vou botar fogo nas suas calças se você não parar de me amolar e sumir daqui – ameaço.

Adam faz uma careta, ele sabe que eu sou capaz disso - Eu queria que você incendiasse a minhas calças, mas não desse jeito - ele brinca com a voz baixa.
Adam era um cara muito introvertido, mas anos de amizade nossa deixaram ele mais a vontade para brincar e zombar da pequena queda que ele teve por mim tempos atrás.

Mas seu deboche agora é a ultima coisa que preciso. Pego o primeiro objeto que vejo na minha frente e jogo nele.
Adam geme quando minha agenda acerta sua cabeça.

Pelo menos minha mira continua perfeita, menos mal para o que restou da minha dignidade.

- Viu? é disso que se trata Miranda - diz ele enquanto esfrega a testa vermelha - Você é uma das agentes mais brilhantes que eu conheço, mas não sabe controlar seus impulsos - ele suspira e pega minha agenda do chão a trazendo de volta á mesa - Mais sorte na próxima vez pequena farsante – e dizendo isso Adam se vira e sai.

Permissão para CasarOnde histórias criam vida. Descubra agora