Maldito Stan. Maldito britânico. Eu não acredito que eu estou mesmo aqui na Agência ás cinco da manhã.
Bocejo cansada por ter dormido tão pouco.
Adentro o centro de treinamento e encontro o Sr. Super agente Green deitado lendo um livro na maior tranquilidade. Deixo minha bolsa de treino cair do meu ombro com um baque. Ele sequer se move.
Vou até ele e me inclino em sua direção. Ele continua lendo sem me dar atenção.
- Hey parceira eu tô pronta para o treinamento - digo olhando em seus olhos. Ele finalmente desvia o olhar do livro e me encara.
- Bom dia agente Newman - diz polidamente. Ele realmente é um cara muito sério.
- E então o que vamos fazer hoje? - olho ao meu redor. Apesar de ser cedo eu não ia deixar que meu mau humor afetasse meu treinamento. Eu gostava de treinar, esgotar toda a minha energia batendo em algo soava muito bem pra mim. Comecei a tentar imaginar que exercício ele iria pedir... Abdominal? Boxe? Corrida? Eu estava mais do que pronta. Olhei para o Russo com expectativa esperando sua instrução, ele me encarou por um momento antes de responder.
- Nada. -
Espera eu ouvi direito?- Como assim nada? - Pergunto confusa enfatizando bem a última palavra. Ele apenas deu um meio sorriso e apontou para fora da área de treinamento. Eu fui na frente e ele logo atrás de mim, no jardim da Agência eu encontrei dois tapetes retangulares estendidos no chão ao ar livre. No início eu não entendi até que uma expressão de completa descrença cruzou meu rosto quando eu finalmente percebi a situação.
- Você só pode estar de brincadeira. - declarei sem acreditar - YOGA? -
*******
Stan em uma guilhotina.... Hmmm.
Stan com múltiplas facadas... Bom.
Stan empurrado de uma ponte... Maravilhoso!Penso em várias possíveis mortes para Stan enquanto estou meditando, não me culpe, estou só seguindo ordens, Dominic que me disse para ter pensamentos felizes.
Sinto os olhos dele em mim e tento parecer o mais relaxada possível ao invés de maluca homicida.- Pensamentos felizes, não incluem morte alheia... - escuto sua voz tranquila do meu lado.
Okay, não me saí tão bem assim em fingir tranquilidade.Faço cara de inocente.
- E torturamento... Pode? - pergunto docemente piscando os olhos degavar.
Dominic suspira resignado enquanto balança a cabeça em negação. Okay, acho que isso foi um não.
Ao final do treino, se é que podemos chamar essa baboseira de treino, nos dirigimos á sala de Stan para sabermos mais sobre a missão.
Stan está novamente alisando sua semi-careca enquanto analisa uma pilha de documentos á sua frente. Green bate á porta todo educadinho, eu apenas espero. Stan nos olha.- Por que demoraram? Newman estava fazendo corpo mole? -
- A ideia do Yoga foi sua? - o acuso. Stan ri alto e vejo um brilho de maldade em seu olhar. Esse baixinho careca sugeriu Yoga com toda a certeza.
- Não, mas que ideia brilhante! - Diz cínico tirando o seu da reta. Ele sinaliza para entrarmos e sentarmos em duas poltronas á sua frente.
- Muito bem, apresento á vocês o caso Pavlov - diz ele imediatamente adotando uma postura séria enquanto nos entregava duas pastas - Victor Pavlov é nosso alvo principal, temos suspeita que ele é a mente brilhante por trás dos crimes da cidade de Helena, Montana -
Leio o arquivo e vejo as fotos, Victor aparentava ser um senhor já de idade com a aparência frágil. Um daqueles velhinhos bondosos que alimentam os pombos ou sei lá o quê. No arquivo não constava mulher nem filhos, porém vejo uma foto dele com uma garota loira de aparência angelical.
- Quem é essa? - externizo minhas dúvidas. Stan imediatamente indica a próxima página do arquivo onde encontro a ficha da tal garota. Ele logo muda o tom de voz para cansado como se passasse muito tempo analisando essa mesma página.
- Yekaterina Pavlov, sobrinha e única família restante de Victor. Não sabemos até que ponto ela está envolvida ou se é completamente alheia á situação -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permissão para Casar
Lãng mạnDepois de uma desastrosa missão, a agente Miranda Newman é afastada de ir á campo por um tempo. Tudo muda quando uma nova missão juntamente com um novo parceiro surge. Agora, Miranda terá que provar que está pronta para a ação enquanto tenta resisti...