one

132 22 71
                                    

          

- Mãe, eu não estou deprimido. – digo enquanto despejo o suco de laranja no copo.

A mulher me encara de braços cruzados encostada no balcão, o semblante preocupado e o avental rosado de sempre preso na cintura. Retribuo o olhar levando o copo até a boca. Suspira encarando meu pai.

- Querida, Taehyung tem gostos diferentes, só isso. – explica com calma. – Por que insiste tanto que ele está deprimido? Só porque não passou nos testes de esporte da escola?

- Eu nem mesmo coloquei meu nome nas audições. – acrescento e meu pai me olha em reprovação. – Qual o problema? Eu pedi para me colocarem nas aulas de cerâmica e vocês disseram não. Não estou deprimido, só gosto de ficar no meu quarto desenhando enquanto a maioria dos jovens da minha idade estão bebendo e se drogando.

- Não comece a generalizar apenas para nos fazer sentir culpa, Kim Taehyung. – me repreende. Reviro os olhos colocando o copo na pia. – Você começou agora o ensino médio e nem mesmo se esforçou para fazer amigos.

- Você está errada, Yoongi é meu amigo. – digo colocando a mochila nas costas.

- Yoongi não conta, ele é seu amigo desde os sete anos, estou falando de outros amigos. – mamãe me olha como se sua afirmação de segundos atrás fosse óbvia.

- Amo vocês. – deixo um beijo no topo da cabeça de cada um. – Estarei de volta para o jantar.

Saio apressado verificando o relógio de pulso, Yoongi está parado com o carro na frente da minha casa, a janela do passageiro está aberta e ele me encara com um sorriso mínimo nos lábios. Retribuo me aproximando e entro, passando o cinto de segurança por meu corpo.

- Meus pais acham que estou deprimido, eu pareço deprimido? – pergunto encarando Yoongi que ri pelo nariz.

- Acho que não, quer dizer, você sempre foi esquisito para mim, desde pequeno, não tenho muito como comparar. – retruca.

- Meus pais me conhecem desde que eu nasci, por que eles não podem pensar que eu sou apenas esquisito?

- Os pais já são esquisitos por conta própria, eles não tem tempo de pensar sobre a esquisitice dos outros. – ri.

Min Yoongi, mais conhecido como meu melhor amigo desde a segunda série. Ele é o típico garoto de colegial, e me daria um chute no traseiro caso não fossemos amigos desde o inicio. Ele é sincero e ao mesmo tempo legal do jeito dele, toca piano, compõe umas músicas super profundas no porão de sua casa e praticamente briga com o irmão vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. É insuportável fazer dever na casa dele sem seu irmão mais novo pregar pegadinhas em nós. Cola e pregos nas cadeiras são o mais comum.

Consigo avistar o colégio de longe assim que viramos na rua, dou um suspiro colocando o fone de ouvido apenas de um lado.

Fazer parte de uma cidade pequena não é tão legal quanto parece, apenas um colégio para milhares de alunos, dois hospitais, poucos mercados, uma farmácia/perfumaria maior que minha casa, um parque de diversões que têm uma roda gigante e um carrinho de algodão doce. Tem tanta gente naquele lugar que se seus pais começarem a frequentar o ensino médio de novo seria quase impossível trombar com eles nos corredores.

- Você vai precisar de carona para voltar hoje? – Min pula do carro, colocando a mochila nos ombros.

- Não, valeu, preciso trabalhar na papelaria.

Meu avô tem uma papelaria e todo mundo que completa quinze anos na família começa a trabalhar com ele, já que somos meio limitados para trabalho na cidade. Meus dois primos mais velhos e minha prima de dezessete trabalham por lá, é uma papelaria grande, a única que contém coisas personalizadas, por isso alunos do fundamental e crianças estão lá o tempo todo, querem pastas de ursos e todas essas porcarias que vão acabar estragando até o fim do ano.

soulmates ➳ taekook auWhere stories live. Discover now