Sem o sinal do Legalzinho

13 2 0
                                    

No campo de babosa na cidade de Elmore. Vive Serginho, um homem de paz, que é bem alegre, seu autoestima é bem elevado, ama seu rosto de pedreiro, com marcas de querras por causa da sua profissão.
Picotto, o seu colega de quarto, é bem desastrado, seu autoestima não é muito bom, mas na realidade ele é belo como uma flor, seus olhos azuis e seu cabelo cacheados marrom, simplesmente magnifico.

Segunda-feira 1 de julho de 2018.

Seu despertador toca as 06:30, e acorda Serginho no seu sonho maravilhoso. Picotto acorda ainda sonolento, seu olhos azuis brilham ao sol da manhã. Os dois seguem ao banheiro onde se olham no espelho.

- Bom dia - fala Serginho alegremente, enguanto se vê no espelho.

- Bom dia...- Picotto reponde molhando o rosto - você vai...- Ele não termina a frase e enchuga o rosto.

- Oque, você oque? - Serginho
fala olhando diretamente para Picotto enquanto ele enchuga seu rosto.

- Nada não Serginho.
Ele sai deixando a toalha molhada na pia.

- Mas que estranho...Ah deixou a toalha na pia, mas que desordem - Ele pega a toalha da pia e deixa no gancho perto do espelho.

Picotto sempre fazia o docinho de maçã sempre de manhazinha, mas hoje foi diferente, ele não fez, pegou um pão numa bandeja perto da geladeira e uma geleia de goiaba, sentou na mesa e começou a comer, Serginho entrou na cozinha e viu Picotto comendo o pão com geleia, e ficou meio preocupado

- Você vai comer sem suco?

- Estou com pressa...- Picotto reponde mastigando rapidamente o pão.

- Nem para tomar um suco...- Pensou Serginho. Ele pega um suco de laranja na geladeira e um copo de vidro favorito de Picotto.

- Um suco de laranja para dar uma animada no dia! - Serginho enche o copo de suco.

- hum...

Picotto bebe o suco com muita pressa, e Serginho começa a se preocupar ainda mais. - mas gente...oque será essa pressa toda? - pensa serginho pengando um ovo da geladeira. Ele faz um ovo e coloca em um pão de forma, corta os ladinhos e faz o seu café com leite. E inesperadamente Picotto apressa o passo pegando sua maleta e saindo sem fazer o sinal de legalzinho para Serginho. Um olhar triste toma conta de Serginho, fazendo Serginho perder o apetite, ele deixa o prato com pão com ovo e seu café que tanto adora de lado, e segue em direção ao quarto com passos lentos e tristes. Ele se troca, coloca seu capacete amarelo cheio de arranhões, sua roupa suja de lama e pó de concreto e sua bota. E vai ao seu Trabalho árduo.

Sérgio e PicottoOnde histórias criam vida. Descubra agora