Depois de 1 mês, Picotto se estabilizou.
1 de agosto de 2018.
07:30 da manhã.
Quarta.Serginho visita Picotto sempre de manhã, e hoje não foi diferente.
Serginho sentado numa cadeira perto da cama de Picotto, fala olhando atendente para seus olhos.
- Se lembra do Santo Fabricio?.
- Ah,mas eu lembro muito, como se fosse ontem - Um sorriso enorme surge no rosto de Picotto.
- Hahaha.
- Clarita me vistou ontem a noite, Ela está diferente...- Picotto olha a janela a sua direita.
- É ela mudou muito.
- Ela continua fumando?
- É, eu acho que sim
- Me preocupo com ela...
- Sim, é bem preocupante
Clarita realmente mudou muito. Agora tem os cabelos maiores, e mais claros, também está muito mais magra que o normal.
- Ela veio me abraçar.
Serginho voltar a olhar diretamente para Picotto.
- Dava pra sentir os ossos da costela dela...- Picotto fala começando a arrancar pedaços de sua unha.
- Mas, PARE DE ARRANCAR SUAS UNHAS! - Serginho logo se levanta encarando Picotto.
- MAS QUE DESORDEM! - Serginho grita assustando Picotto.
Os seus olhos completamente arregalados, e suas mãos separadas fazendo-o se encolher.
Serginho logo fecha suas mãos.
- Ma...mas oque fiz?
Ele bufa, e aperta mais suas mãos, logo solta e sai da sala enfurecido.
- Oque eu fiz?
Ele solta um suspiro, deixando se encolher entre a cama e o cobertor quentinho.
- Tá completamente louco!
Serginho anda rápido até fora do hospital, enfurecido.
- Ui como ele se "preocupa" com Clarita, Ui "como ela está magra", "ela está diferente"- Serginho anda falando até fora do hospital. - Abraçou a Clarita, mas que coisa!
Em segundos ele se apoia na parede do hospital com suas braços cruzados.
- Mas que pura desordem! - Ele fala alto chamando a atenção de um cara que está apoiado numa árvore poucos metros a sua frente.
- Mas que "desordem", uma pequena palavra que minha mulher odeia - O homem fala se aproximando.
Serginho desvia sua atenção do homem e volta a olhar para o chão.
- Deixava sempre a toalha na cama, e então eu dizia " Mas que desordem Lairen, sabe que isso irá molhar a cama!" e era desordem pra cá, pra lá - ele fala ficando de frente para Serginho.