capítulo 2: o romance secreto de Lady Bennett

97 5 8
                                    

30 de abril, 1844
Londres

Lady Elisa vinha se sentindo ansiosa e apreensiva, sabia que seus segredos valiam muito mais que escândalos, valiam a admiração do seu amado pai. Após a família se retirar do jardim ao fim do chá da tarde, se via a sós com a mãe — precisava dela, de seu apoio e conselhos. Ela sabia que a mãe não a julgaria.

Elisa tinha plena consciência que era uma jovem repleta de privilégios, os privilégios os quais vinham com responsabilidade. O nome da família, o que ele significava e o que representava para o ducado era importante, era sério e ela não queria quebrar regras e muitos menos manchar o nome da família.

Com calma e compreensão, a mãe a ouviu falar sobre os sentimentos que ela guardava a sete-chaves para si, sobre o homem o qual ela havia se apaixonado e não tinha certeza se conseguiria deixar para trás caso fosse preciso. Elisa havia tentado ignorar os sentimentos por Tyler, mas não conseguia. Era difícil. Ele era encantador, muito mais do que ela havia sonhado para si.

— Você acha que meu pai deixará Tyler me cortejar? Pedir a minha mão? Nós estamos nos encontrando, nos conhecendo, tudo muito respeitoso, mas a senhora sabe como o papai é — Elisa estava aflita, apertando as mãos.

Elisa confiava na mãe para absolutamente tudo, claro que até certo ponto havia conseguido disfarçar seus sentimentos pelo rapaz e guardado para si aqueles encontros. Mas havia chegado o momento em que precisava do apoio da mãe, do seu auxílio para lidar com a situação toda.

Elisabeth não parecia surpresa pelo sentimentos de Elisa, mas talvez um pouco preocupada com a possibilidade da filha se envolver em algum tipo de escândalo.

— Williams-Cosworth? — perguntou a mãe, erguendo a sobrancelha.

Elisa assentiu, apreensiva. Sabia que a família do seu amado estava bem financeiramente – não que ela se importasse, mas seu pai certamente iria atrás disso – e aparentemente nada além da superproteção do pai poderia atrapalhar um possível noivado, em algum momento ela deveria casar.

Com a confirmação de Elisa, a preocupação da duquesa aumentou. Williams-Cosworth estava em seu passado, o duque ainda odiava Kyle Williams-Cosworth e sempre tentou mantê-lo afastado da família, mas essa era uma informação que o duque e a duquesa não contaram aos filhos.

— Bom, Ellie querida, seu pai não gosta do pai de Tyler — Elisabeth suspirou. — mas, nós resolveremos a situação, vocês dois precisarão de calma se quiserem ter um compromisso, a relação do seu pai com Lorde Kyle é complicada e isso já tem mais de vinte anos.

Elisa tinha noção de que o pai era adotado por ser um duque, mas que também tinha seus inimigos, porém, ela não esperava que uma das desavenças de seu pai seria talvez, seu futuro sogro.

— Não deixe de me contar nada, Ellie — a mãe abraçou-a de lado. Elisa conseguia sentir uma certa tensão vinda da mãe, na qual ela não conseguia identificar e isso a deixava temerosa.

— Irá me ajudar, não é, mamãe? — perguntou ainda aflita e sentindo seu coração acelerar.

— É claro que sim! Nunca deixarei de apoia-la. É isso que deseja? — Elisabeth perguntou gentilmente, analisando a filha.

— Obrigada, mamãe — agradeceu abraçando a mãe novamente. — é isso que eu quero. De verdade.

— Vocês precisarão ter paciência, e tomem cuidado, se seu pai pega-los, primeiro ele mata, e depois morre — a mãe deu uma risadinha — mas preciso analisar tudo antes de contar para ele. Eu realmente estou preocupada com isso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Bennett: Os Filhos Do Duque Onde histórias criam vida. Descubra agora