XLVI

89 9 0
                                    

"Vai garota, desfaz essa pose de indestrutível, larga essa marra de quem não sente nada, tira essa máscara de rocha, de quem não se quebra de jeito nenhum. A gente sabe que a história, na verdade, não é bem assim. Não é nada assim! A gente sabe que às vezes você quer desabafar, que precisa de um colo, de um cafuné, de um ombro, de um pouco de apoio e cuidado. E não tem nada de errado com isso. Sério... Você precisa entender que não tem nada de errado se as coisas tiverem muito bem aí dentro, que tudo bem que você quiser chorar, se descabelar, gritar, se virar contra o mundo, até se isolar de vez em quando, sabe? Faz parte, juro. Tá tudo bem se a sua única vontade for de sair correndo e de se esconder do mundo para não ter que encarar ninguém de frente. É sério! Você não precisa ser durona o tempo todo, não precisa agir como se nada nunca tivesse te atingido, como se fosse mais fria que o Polo Norte. Nós sabemos muito bem que você não é de ferro mesmo que você tente fingir que é e tá tudo certo, sabe? Todo mundo tem dias difíceis, semanas ruins e meses meio bostas, uma época que só quer esquecer que existiu. Todo mundo vive umas dessas fases que a única vontade é de chegar em casa e tomar um banho bem demorado e cair na cama sem pensar em mais nada, sem falar com ninguém, porque às vezes a gente precisa se desligar de tudo mesmo, dar uma folga para a animação, pra farra e respeitar que nem sempre dá pra ser feliz o tempo todo e que não é nenhum pecado ficar meio apático, as pessoas percebem que nosso sorriso não é verdadeiro e o seu não está sendo. Teus olhos entram que tem algo de alfinetando, te incomodando, te tirando do eixo. Todo mundo já percebeu que as coisas estão fora do lugar, não adianta fingir que não está vendo, não joga essa sujeira pra baixo do tapete porque se não ela vai ficar sempre aí, te atormentando e te tirando o sono, o foco. Para! Para com essa bobeia de ter medo de dizer que não aguenta mais, que o fardo tá demais, que você precisa de ajuda para continuar! Tem muita gente pronta para te estender a mão, cê não precisa ter vergonha de assumir que sozinha não dá conta. Sabe, para de engolir o que o seu coração tá tentando colocar pra fora se não uma hora dessas você acaba morrendo engasgada com tudo isso aí dentro de você. Pedir socorro não é fraqueza, é força!"

"Vai, Coloca Os Fones, Vamos Refletir" | livro de frases |Onde histórias criam vida. Descubra agora