"Era uma casa não muito engraçada, por falta de afeto não tinha nada. Até tinha teto, piscina, arquiteto, só não deu pra comprar aquilo que faltava.
Havia outra casa, canto da quebrada, sem rua asfaltada, fora do padrão. Eternit furada, pequena e apertada, mas se for colar tem água pro feijão. As moeda contada, a luz sempre cortada, mas fé não faltava pois tinham gratidão.
A vida é uma canção infantil.
Belas e feras, castelos e celas. Princesas, Pinóquios, mocinhos.
É, não sei se isso é bom ou mal. Alguém me explica o quê nesse mundo é real?
O tiroteio na escola, camisa no varal. O vilão que tá na história ou aquele do jornal.
Diz, por que as descobertas são letais?
Os monstros se tornaram literais!
Eu brincava de polícia e ladrão um tempo atrás, hoje ninguém mais brinca. Ficou realista demais...
O final do conto é triste quando o mal não vai embora. O bicho papão existe. Não ouse brincar lá fora!
Pois 5 meninos foram passear, sem droga, flagrante, desgraça nenhuma. A polícia engatilhou. Mas nenhum, nenhum deles voltaram de lá!
Já não sei se era mito essa história de lobo mau...
Uma canção infantil houvera. Mas lamento, velho, que a Bela não fica com a Fera. Sapatos de cristal pisam em pés descalços! A Rapunzel é linda, sim, com seus dreads no terraço. Mas se a lebre vir de Juliet, até a tartaruga aperta o passo.
Porque é sim tão difícil de explicar!
Na ciranda cirandinha, sirene vem me enquadrar, me mandando dar meia volta sem, ao menos, me explicar.
Como posso explicar para a criança que a segurança dá medo?
Explicar que 80 tiros foi engano?
Carrossel de horrores, tudo te faz refém. Motivos pra chorar, até a bailarina tem. O início já é o fim da trilha. Até a Alice percebeu que não era uma maravilha.
Tem algo de errado com o mundo.
O ser humano, em resumo, é o câncer do planeta. A sociedade é doentia e julga a cor, a careta.
Deus escreve planos de paz, mas também nos dá a caneta. E nós, nós escrevemos a vida: Iphones, a fome, a seca, os homi, os drone, a inveja e a mágoa. O dinheiro, a disputa, o sangue, o gatilho, sucrilhos, mansões, condomínios e guetos.
Tá tudo do avesso! Falhamos no berço! Nosso final feliz tem haver com o começo, somente o começo!
A vida é uma canção infantil, veja você mesmo. Somos Pinóquios plantando mentiras e botando a culpa no Gepeto.
Precisamos voltar pra casa, onde era feita com muito amor."
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Vai, Coloca Os Fones, Vamos Refletir" | livro de frases |
AcakIndicados para fazer você pensar um pouco. Eu sei lá, só que parece que essas frases simplesmente me trouxeram de volta à vida, de alguma forma...