NÃO FUJA
Cidade de Osbrück. Inverno de 1910.
Precisamos achar o Dmitry — Melissa joga um pedaço de maçã no Erich. Ele estava encostado na porta, olhando para a fina neve que caía.
— Por que ainda corta maçãs? — ele pergunta, bravo com a situação inusitada.
— Passa-tempo — ela brinca com a faca, sentando-se no sofá.
É melhor deixar o Dmitry esfriar a cabeça. Se aquilo que o Davon falou é verdade, precisamos ter mais cautela com ele e com outros bruxos. Sabemos que o Dmitry é um cara legal, e que só quer ajudar a Lindsay, mas ele é bruxo e com certeza seu pai faz parte de algum grupo — Erich responde, e voltando a encará-la.
— Você ficou pensativo?
— Sobre o Davon e o que ele falou sobre o Antonin?
— É.
— Estou dissolvendo e associando algumas coisas. Por que ele mentiria para nós? Erich para um tempinho e pensa, antes de responder. Ele sabia que, ainda que o Davon fosse esquentado e misterioso, não tinha motivos para prejudicar ninguém, principalmente seus sobrinhos.
— Porque talvez ele nos poupasse de algo. De nosso verdadeiro passado — Melissa se levanta do sofá e encara o Erich com fascinação.
— Como assim, "verdadeiro passado"? — Erich não entendeu, mas demonstrou interesse no assunto. Ele volta seu corpo para Melissa, dando-lhe atenção.
— Eu sinto coisas...
Isso novamente — Erich não conseguia entender os sonhos estranhos da irmã. Para ele, não passavam de bobas ilusões imaginárias de seu subconsciente.
Por que é tão difícil para você acreditar em mim? Melissa olha para o lado, evitando o olhar de aprovação do Erich.
Eu acredito em você. Está bem... ele responde pausadamente, sorrindo.
Ela o abraça.
— Você percebe como algumas coisas estão começando a fazer sentido? — ela sussurra para ele —, cadê tio Antonin? Cadê Victoria?
— Não é que eu não entendo certas coisas, é que às vezes eu não quero entender — Erich diz, desabraçando, excesso de pensamento nos cega.
— É melhor nós darmos importância para as coisas que estão acontecendo... — ela diz devagar —, eu tenho visões.
— O que você vê?
— Eu vejo o passado... e nós morremos nele — ela sussurra.•••
Dmitry estava em cima do telhado de sua casa, observando a neve que caia, e dando-se conta de como conseguia controlar os flocos de neve, fazendo-os dançar, e ir de um lado para o outro, com apenas um pensamento. Era o momento de aceitação, e ele começava a descobrir quem realmente era, depois de muita negligência. A aceitação é necessária! É que lhe dará forças para que prossiga plenamente.
Do outro lado da cidade, Melissa e Erich, caminham até a estação trinta e três ao lado oeste da Birmânia. Eles estavam sem nada em mãos e precisavam oferecer algo aos comerciantes em troca de ajuda com seu, até então, plano maluco de entrar em Westt. De alguma coisa eles sabiam: eram parte de Lindsay. A ânsia de ajudá-la estava mais próximo a amizade que sentiam. Porém, Melissa desenvolvia uma dúvida que era quase impossível de mantê-la.
Você começou a pensar na forma como Antonin se importa com a segurança de Lindsay?
Ele era amigo do pai da Lindsay. Antonin prometeu ao Henry, ajudá-la em tudo, desde sua infância até então, como uma espécie de padrinho. Por isso Victoria Kalicies o conhecia tão bem. Eram todos conhecidos Erich responde, enquanto chuta o gramado ao seus pés , você está muito inquieta. O que foi?
Eu não sei, mas... o que você acha que o Antonin faria se tivesse o Colar de Unbekannt em mãos? Melissa não hesita em questionar.
Você está dizendo que o Antonin tem certo interesse pelo colar ou pelo poder propulsor que ele tem?
Lindsay é como um ingresso... ela conclui rapidamente, fazendo uma pausa , e se Victoria e tio Antonin já soubessem da maldição? Por quê não procuraram uma maneira de ajudá-la tão prontamente?
Erich fica em silêncio por alguns segundos.
Mas teve certo momento em que Antonin se afastou da garota. Foi quando fora para a França. Nós éramos seu principal foco Erich responde, tentando compreender certas atitudes ao longo do tempo.
E é extremamente engraçado como tio Antonin volta à Osbrück, depois de anos. Justamente no momento em que Lindsay, estava passando pela transformação, e o inevitável, que seria a morte dela, naquele dia no palácio misterioso, não aconteceu, isso me passa a impressão que ela foi entregue Melissa mostra um ponto de vista que eles ainda não tinham parado para perceber.
Erich fica em silêncio novamente, enquanto caminha.
Essa informação julga muitas pessoas. Que tal nós permanecermos neutro? Deixar as coisas se apresentarem devagar, mas com consciência suficiente para agir no momento certo... Erich sugere.
Tudo bem Melissa assente.
Sobre o que te disse ontem ela inicia, depois de um momento em silêncio , gostaria que mantivesse silêncio.
Sabe, eu andei pensando no que Davon falou. Na verdade é aconselhável não acreditar em qualquer um. Estamos com o tio Antonin há um bom tempo. Nós o conhecemos como ninguém, mas como eu disse: vamos ficar abertos para o que está acontecendo Erich era muito honesto e fiel, e isso às vezes, poderia cegá-lo.
Também penso como você, mas querendo ou não, também temos nossa "vida", agora. Nós tomamos algumas decisões... eu prefiro estar confiando nessa intuição que me diz algo, e que parece me preparar para algo que pode acontecer ela sussurra a última palavra.
Você está me assustando...
Não precisa ter medo. O que temer, não é mesmo? Melissa diz, olhando para a entrada da Birdânia logo à frente.
Birdânia também era o lar de bruxos amaldiçoados por suas famílias. Era o lugar onde feiticeiros e vampiros estavam quase sempre, lado a lado, sem rivalidade. Não eram dada informações sobre suas identidades e isso era o que controlava a harmonia no local. Bruxos na Birmânia eram difíceis de serem encontrados, mas poderiam ser muito úteis com informações acerca de Westt, se lhes fossem pago bem, então, eles não poderiam optar por essa opção. Os Epsargran deveriam descobrir as respostas para suas dúvidas aos poucos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ESTÁGIO: Transcender
RandomDepois de Inevitável, TRANSCENDER dá continuidade à eletrizante história de Lindsay Lüscher. Lindsay está em Westt, sob o domínio da até então, rainha Elizabeth I. Dmitry, Melissa e Erich têm um plano de invadir o território, e resgatar a garota, ma...