Just Being A Nice Person?

172 21 28
                                    

E novamente eu entrava na biblioteca, dessa vez cantalorava com o livro que havia pego semana passada em minhas mãos.
Adentro na grande e magnífica biblioteca que cheirava à café, eu sei, não faz o menor sentido, talvez eu esteja sentido isso pois havia um café no balcão da garota que atendia as pessoas da biblioteca, e para minha surpresa, era a mesma garota que havia conversado comigo semana passada.

Foi nessa hora que minha ansiedade deu às caras. Meus pensamentos eram todos relacionados apenas em uma coisa: A garota estava sendo gentil comigo por conta de seu trabalho, ou porquê realmente havia se interessado em mim?

Isso consumiu toda minha coragem.

Então resolvo me retirar da biblioteca, já não cantarolava mais, e o aroma de café que dominava a biblioteca, já não era tão doce como de início.
Andava lentamente até a saída, cabisbaixa.

Estava por fim a me retirar do local quando escuto a voz suave que reconhecia chamar pelo meu nome.

-Chaeyoung? -Disse Tzuyu, a garota da biblioteca.

Um calafrio percorreu meu corpo por inteiro, eu estava paralisada.
A mesma se posicionou em minha frente, e eu apenas olhava para baixo.

-Hey? Já está de saída? Você mal entrou aqui. -Ela disse fazendo bico.

-Não tenho um bom motivo para ficar aqui.... -Sussurro e azarada era eu, pois a garota havia escutado cada palavra que saía de minha boca.

-E eu? Digo... Os livros? -Falou a mais alta fazendo graça, um sorriso de canto surgiu em meu rosto, o quê fez a garota sorrir.

Por fim, respirei fundo e com toda a coragem que havia dentro de mim, falei:

-Você só estava sendo simpática naquele dia pois trabalha aqui, correto? -Minhas unhas perfuravam minha mão (uma de minhas manias pertubantes para conter o nervosismo)

A garota logo percebeu, e segurou minhas mãos com certa delicadeza, oque me impressionou.

-Por que faz isso? E por que a pergunta? -Falou logo em seguida, ainda à segurar minhas mãos.

-Não responda uma pergunta com outra pergunta, Chou Tzuyu... -Falei fixando meu olhar em seu belo rosto.

-Pois bem Chaeyoung, responderei sua pergunta de forma simples, trabalho aqui sim, mas quero ser sua amiga. Eu normalmente não converso com as pessoas que entram e saem por aquela porta, mas você Chaeyoung, você é diferente. Agora terás de responder a minha pergunta. -Ela falou detalhadamente.

-Tudo questão de ansiedade Tzuyu, crises. Sou mais anormal do que aparento. -Falei desanimada.

-Pois bem, quero que saibas que gosto de coisas anormais. -Disse a garota, dando uma piscadela. Um sorriso bobo apareceu no meu rosto, e a garota sorriu junto.

-Bem, irei pegar outro livro e já irei embora, ok? -Falei quebrando o clima.

-Claro. -Falou dando um sorriso fraco.

Ia em direção à ala de suspense (como de previsto), até que escuto a voz de Tzuyu ecoar pela vazia biblioteca novamente.

-Chaeyoung? -Ela falou, me virei na mesma hora, ela veio em minha direção e parou na minha frente novamente.

-Huh? -Resmungo e a garota ri fraco.

-Bem, gostaria de ir tomar um café um dia desses? Tudo por minha conta,eu prometo. -Falou Tzuyu, cruzando os dedos. E novamente um sorriso surge em meu rosto, dessa vez com mais alegria.

-Claro, eu adoraria. -Falei, ainda sorrindo.

-Tudo bem, agora tenho que voltar para o balcão antes que me encrenque. -Falou dando passos lentos para trás, eu apenas concordei e a garota se foi.

Segui meu caminho, com o grande sorriso em meu rosto.

Felicidade. Esse sentimento, ele é algo lindo, e eu que pensava que era algo que passava muito rápido, ou logo era destruído, penso agora que, pode ser algo mais duradouro, ou quem sabe-se, infinito.

A Garota da Biblioteca Onde histórias criam vida. Descubra agora