Thali on:
-Thali podemos continuar a conversar? Gabie pergunta, depois de passarmos quase uma hora apenas chorando.
-Então tu quer conversar? Mas o que eu posso dizer Gabriela, tu já tomou sua decisão, nada do que eu diga vai te fazer mudar de idéia.. Digo.
-Mas tu quer que eu mude de idéia? Ela me encara.
-É lógico que eu não quero que tu saia da minha vida, nem agora e nem nunca. Mas eu não tenho o direito de te pedir para largar o amor da sua vida!! Falo, deixando clara toda minha magoa.
-Tu sabe que a gente vai estar sempre juntas! Ela diz.
-Uhum, claro, tu apenas estará em algum ponto do mundo, vivendo sua linda história de amor e eu? Bom, eu estarei aqui, talvez seguindo, ainda que de coração partido por ter perdido minha melhor amiga, parceira de trabalho, e sei que meu amor!! Falo tentando conter o choro.
-Thali, eu serei pra sempre tua melhor amiga.. Ela diz.
-Então seja minha Gabie, mas seja além disso. Falo me posicionado e apróximando nossos rostos. -Seja minha, me ajuda a tirar essa duvida daqui de dentro, me deixa provar o gosto desse beijo que eu tanto quero sentir!
Ela me encara, e pra desgraçar ainda mais a minha cabeça, seus olhos estavam extremamente verdes e penetrantes, seus lábios convidativos demais..
-Thali não posso, a gente não pode, eu estou praticamente noiva do Théo e tu namora o Pedro! Ela fala se afastando de mim.
-Não seja por isso Gabie, a gente não vai casar e fugir pras montanhas, é só um beijo!! Digo..
Gabie on:
-É traição Thalita! Digo séria.
-Eles não vão saber!! Ela insiste.
-Eu vou saber, nós duas saberemos.. Digo começando a me irritar!!
-Gabiee.. Ela iria dizer algo mas eu a corto.
-Gabie nada, presta atenção no que tu tá dizendo Thali!!! Passo as mãos pelos cabelos, ela mantia aqueles olhinhos totalmente tomado por lagrimas focados em mim. -Eu aceitei um pedido de casamento, tu tem noção da importância disso Thali? Eu vou larga tudo que conheço aqui por um amor, é pelo Théo...
-É o que tu quer realmente? Ela deixa algumas lágrimas escaparem.
Respiro fundo. Na verdade eu não sabia ao certo se era realmente isso que queria. Não consegui dizer nada, apenas confirmei com a cabeça.
-Tá certo, quando eu fui pro Rio tu me apoiou e me esperou, era uma situação diferente.. Ela fecha os olhos.. -Seja feliz Gabie!!
-Eu não tô indo embora amanhã, calma, isso não é uma despedida!! Digo segurando suas mãos.
-De certa forma é uma despedida sim, pois estou tendo que mandar embora tudo que sinto por tu e que vai além da amizade. Tendo que expulsar daqui de dentro essa vontade de te beijar e te sentir. Mas te respeito e sempre respeitarei, não é um adeus, mas é dia de partida! Ela diz puxando suas mãos e tentando secar suas lágrimas, uma tentativa inútil, pois ela secava uma, dez novas caiam.
Sem percebe eu já chorava. Estava perdida no choro novamente. A confusão dela estava me deixando confusa, mas o fato de ela ter aceitado e me apoiado, me fez sentir algo, que não sei explicar, mas não era alívio, não mesmo, não passava nem perto disso.
......
Alguns dias depois....
......