Thalita on:
.....
Fui atendida e logo liberada, foi uma torção leve, graças a Deus.
-E agora? Gabie pergunta.
-Faz assim, como eu não posso dirigir, o Manuca me leva em casa e depois vocês vão pra casa e amanhã o Bruno busca meu carro! Digo.
-Ótima idéia.. O irmão da Gabie responde. -Quer colo ou consegue andar?
-Colinhoo!! Digoo..
Eu poderia andar sim, mas ser carregada é sempre bom. Me sinto uma princesa!Quando paramos em frente ao meu prédio me dispeço deles.
-Obrigada gente e desculpa pelo transtorno.. Digo meio envergonhada, por ter atrapalhado a conversa deles mais cedo.
-Não foi tranatorno nenhum meu anjo. Tia Juci diz. -Sabe, a Gabie tem que falar contigo mesmo, pois tu faz parte da decisão dela.
-Mãee... Gabie a repreende. -Agora nãoo!!
-Aah, agora fiquei curiosaa.. Digo, pois era verdade.
-Amanhã venho passar o dia contigo e te conto, pode ser? Gabie me pergunta.
Claro que não podia, eu queria saber agora, já, neste instante. Mas sorrio.
-Pode!! Digo.
.....
Cheguei em casa e tive que explicar toodo o ocorrido, depois fui pra cama, estava simplesmente acaba. Eu amo tudo que faço, e faço tudo com amor, mas não posso negar, é cansativo.
Deitei, e logo adormeci...Gabie on:
....
Acordei. Cedo até demais. Na verdade quase não dormi. Estava sem saber como falar com a Thali, e ainda não sei. Não faço idéia de qual será a reação dela. Estou com medo, mas é necessário.
-Toma seu café rápido e vai conversar com a Thalita, quem sabe ela coloca um pouco de juízo nessa tua cabeça! Minha mãe diz, e percebo toda sua irritação.
-Calma mãe, tá cedo ainda.. Digo. -Tu sabes que a Thali nem acorda a essa hora!!
-Pois vá assim mesmo. Quer que eu vá junto? Eu tenho certeza de que ela também vai achar que tu tomou a pior decisão da sua vida!! Minha mãe joga as palavras e eu respiro fundo, pra não me irritar.
-Olhaa.. Faço uma pausa. -Eu já sou bem grandinha, e sei muito bem o que é bom pra mim!! Digo, e tento ser o mais delicada possível, mas pela cara que minha mãe fez, a tentativa foi falha.
-Tá certo Gabriela, não está mais aqui quem falou!! Minha mãe segue pro seu quarto, visivelmente irritada.
Então pego minha bolsa e saio de casa. Precisava pensar, pois até agora, fiz um tanto de coisa na base do impulso, tá nem foi tanta coisa assim, só aceitei um pedido de casamento, e topei viajar o mundo. Aaai meu Deus, o que que eu tô fazendo?!
.....
Depois de tomar meu café em uma cafeteria, que eu amo de paixão frequentar, que ela tem tipo uma mini-livraria, aah é o máximo, se vocês conhecessem cês iam ver que é o máximo. Enfim, focando, quando terminei meu café e segui pra casa da Thali.
-Oi tia, tudo bem? Pergunto assim que a tia Rô abre a porta..
-Tudo sim meu amor, e com você?! A voz serena da tia me passa uma calma, e o abraço apertado, bom demais..
-Tudo bem também.. Sorrio.. -A Thali já acordou? Precisava falar com ela!!
-Ela acordou sim, ela disse que tu viria, tava toda ansiosa te esperando. Ela diz me mandando entrar. -Vem, ela tá no quarto!