3º Capítulo - A discussão

65 2 0
                                    

Sara estava pronta para saber os resultados, mas quando João lhe tocou nas costas, sentia-se como tinha levado uma punhalada em vez de um toque.

- O que é que queres, João? - perguntou Carolina de imediato sem dar oportunidade a Sara de dizer alguma coisa.

- Só quero falar com a Sara, Carolina, não te metas...- respondeu João agressivamente.

- Vai-te embora, não te quero ver!- disse Sara friamente.

- Ouve, eu cometi um erro, tu sabes que foi só uma vez, nunca foi minha intenção magoar-te...

- Pois, mas olha, afinal de contas, magoaste-me mesmo!- disse Sara sarcasticamente.

- Eu estou muito arrependido e gostava que me perdoasses. Nem imaginas as noites que eu passo a tentar perceber como é que fui tão estúpido, tão burro, ao ponto de deixar fugir a pessoa que mais me fez  feliz em toda a minha vida! - explicou-se João.

- Nem acredito que estás a dizer isso tudo, não te chegou teres traído a Sara como agora estás a chateá-la com um pedido de perdão sem sentido! - defendeu Carolina.

- Ainda não percebi porque é que continuas aqui, esta conversa não tem nada a haver contigo, sai daqui! - acabou por dizer já farto.

- A Carolina tem todo o direito de estar aqui connosco e aliás TU não tens esse direito! - interviu Sara.

- Pronto, não vou insistir mais visto que a tua amiguinha não pára de me chatear, espero que possamos falar mais tarde.

- Amiguinha? Vê lá como é que falas senão eu passo-me! Não, não podes falar com ela mais tarde porque ela vai estar ocupada a fazer tudo o que é necessário para se mudar para Inglaterra! Falta só ver os resultados dos exames e a resposta da candidatura mas tenho a certeza que ela vai arrasar. Aliás, nem sei porque é que te estou a dizer isto porque tu não tens nada a haver! - exclamou indignada.

João estava aterrorizado, nunca pensou que ela sairia do país tão cedo.

- O quê? Porque é que não me avisaste antes? - perguntou admirado.

- João, tu já não fazes parte da minha vida, não tenho de te dizer nada sobre ela. Até porque só decidi isto à alguns dias ainda há muito para tratar.- respondeu Sara.

- Parece que não fui muito importante para ti, fui assim tão fácil de esquecer?

- Sim, foste porque me magoaste muito e um sentimento forte como o amor desvaneceu-se rapidamente... - mentiu Sara.

Sempre o amou, mas desde que ele a traíu não conseguia sentir o mesmo que sentia antes.

- Vai embora por favor! - disse Sara com uma lágrima a cair-lhe pelo rosto.

- Ok, eu vou, mas por favor, não chores...

O João já tinha ido para casa e Carolina ajudava Sara a recuperar.

Assim, finalmente viram os resultados:

- Tive um 16 - disse Carolina um pouco desapontada.

- Boa! - disse enquanto procurava pela sua nota - Não acredito, tive um 18!!!!

- Eu sabia que conseguias! - disse enquanto a abraçava.

Carolina acompanhou Sara a casa após aquele dia emocionante e desgastante. Também queria estar ao pé dela para ler a carta que tinha chegado ao fim da tarde da empresa para a qual Sara tinha enviado a candidatura...

A Arte de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora