Capitulo 1

19.5K 1.2K 73
                                    

Recomeço.

Selene olha em volta de seu pequeno apartamento, e se lembra da época que vivia com a Senhora Matilde em sua grande mansão, de seu pequeno, mas aconchegante quarto nos fundos, das refeições na hora certa. Selene nunca teve ambição, sempre se maravilhou com pouco, desde pequena aprendeu a ver as pequenas coisas, como grandes. Quando nao se tem nada, e se vê com um par de tênis nas mãos, aquilo se torna seu tesouro. Sempre rodeada de crianças gananciosas, e egoístas, Selene aprendeu que quanto menos, melhor. Viver em um abrigo desde que teve seu primeiro sobro de vida, ajuda a saber como a vida nao é preto no branco, mas sempre há borboletas coloridas, se olhar nas direções certas.

Selene sorri fracamente ao se recordar que tem um emprego, ele paga suas contas, nao todas, mas as mais importantes, comida é algo que se deve ter de forma maneirada, nunca se sabe quando um dinheiro extra sera necessario. Outro sorriso se forma em seus labios carnudos, tristeza. Selene olha para seu corpo e se pergunta se realmente esta maneirando na comida. Sempre foi mais cheirinha que as outras crianças, e isso sempre foi algo que ela odiou, as surras das outras meninas, a cobiça nos olhos dos meninos mais velhos, a dor fisica e mental... Nunca é bom chamar atenção, há consequências que são dolorosas. Coisas preciosas são tiradas quando voce desperta a atenção de forma errada, por mais inocente que voce seja.

Deixando sua bolsa sobre o sofa desgastado, Selene vai ate a cozinha pequena, mas muito bem limpa, o cheiro de lavanda cobre os pequenos três cômodos do pequeno apartamento, Selene nao vê a hora de juntar uma pequena quantia e conseguir alugar outro lugar, talvez em algum bairro mais seguro, com mais pessoas honestas, talvez assim ela nao precise gastar tanto com fechaduras, a cada pequeno barulho, Selene compra outra tranca. Segurança nunca é demais.

Pegando as bolachas de sal e um copo de agua gelada, Selene vai para o sofa e come seu jantar contemplando o silencio que se aloja em seu apartamento. Apenas uma semana de trabalho, não foi o suficiente para ter algum dinheiro, o aluguel tera que ser atrasado por mais algumas semanas, e isso faz o desconforto na boca de seu estomago, se apertar mais. Seu senhorio nao é muito confiável tambem.

Tem muito a agradecer a falecida senhora Matilde, muito mais por ter dado a oportunidade de terminar seus estudos e fazer sua faculdade de economia. Se nao fosse por um pingo de bondade na velha e rigorosa senhora Matilde, Selene nao saberia onde estaria agora.

Assim que termina de comer, Selene toma um banho rapidamente na agua gelada, e depois de verificar cinco vezes as trancas, se embola na pequena cama de solteiro no quarto escuro e dorme.

Seu sono é povoado por pesadelos alheatórios, surras, risos maldosos, abuso, e muitas lagrimas. Dormir e sonhar sempre é algo que perturba Selene, as vezes, raras as vezes, Selene nao sonha com nada, apenas a escuridão. E ela ama esses dias.

***

Assim que entra no elevador da empresa onde trabalha, Selene sente os olhares a sua volta. Sua roupa é simples, saia preta ate os joelhos, salto alto preto baixo, uma camiseta branca, e um casaquinho preto que conseguiu num brecho perto de casa. Selene ficou muito grata quando viu o estado do caquinho, so tinha um pequeno buraco em baixo do braço esquerdo, que Selene resolveu rapidamente.

A manha de Selene passou como os dias anteriores, atendendo telefonemas, e nao vendo a hora de ir almoçar na cantina da empresa. Por sorte, a manha passou rapidamente e ja era hora de comer, Selene se perguntou se nunca iria ver seu chefe. Pelo o que Sebastian, o homem do RG que a entrevistou e contratou, Adam Foster, seu chefe, o CEO da empresas multinacionais Foster, esta em Marrocos fazendo negocios muito importantes. Selene bem acha que ele deu uma escapadinha e foi tirar uns dias de folga, Selene faria isso se fosse ela em Marrocos.

Quando volta para sua mesa, Selene encontra um pequeno bilhete em cima de seu notebook de trabalho. Com a letra masculina mas bem delineada ela lê.

' Quando voltar do seu almoço, vá a minha sala. At. Adam Foster.'

O coração de Selene para.

Conhecer Adam Foster, seu chefe, o qual ela nem se deu ao trabalho de fazer nenhuma pesquisa aprofundada, estava a esperando em sua sala.

Selene nao achou necessario nem ver uma foto do homem, qual escolha a fez se recriminar. Ela devia ao menos conhecer o rosto de seu chefe, nao deveria?

Alisando a saia, Selene caminhou ate a grande porta, que ate aquele momento nunca tinha sequer aberto, - outra decisão que ela julgou errada de sua parte - e bateu duas vezes.

- Entre.

Wow! Selene nao estava esperando aquele timbre de voz. Não parecia de alguem velho.

Respirando fundo ela entrou na sala.

- Boa tarde, Senhor Foster. No que posso ajudar? - Selene esperou que fosse aquilo que ele gostaria de ouvir. E esperou ainda mais que o sorriso ou a voz nao tenha tremido.

No mesmo momento que Adam escuta a pequena e delicada voz, ele tem a necessidade de levantar os olhos. E na mesma hora que faz isso, Adam desejou voltar ao passado e nunca ter levantado os olhos, ou olhada na direção daquela mulher.

Adam nao precisou de mais nada, ele sabia que aquela mulher, o daria um ataque cardiaco.

Hold Me Tight.Onde histórias criam vida. Descubra agora