— Daddy! Você tá atrasado! — A menina cruzou os braços e batia o pé no chão, impaciente, quando viu Harvey chegar no portão da escolinha para busca-la. — Todos os meus amiguinhos já foram embora!
— I'm sorry, Alice. Minha reunião acabou atrasando. — Harvey pegou a mochila dela e colocou nas costas. — Vamos almoçar e comprar o presente de dia das mães da sua mãe? Você pode escolher a sobremesa que quiser como meu pedido de desculpas.
— Ah, tudo bem então! — Alice sorriu.
— Alice só sabia falar no quanto estava animada para ir com o pai comprar o presente da mãe, falou disso a manhã toda. — A professora disse ao ver a cena e sorriu.
— A minha mamãe merece um presentão porque ela é maravilhosa! — A menina disse com animação. — E você conseguiu despistar ela? E tem o presente da vovó! Daddy, você já sabe o que comprar para a sua mãe, né?
— A tia Rachel vai nos ajudar distraindo a Donna e eu esperava que você me ajudasse a escolher um presente para a sua vó.
— Claro que eu ajudo. A vovó Lily merece um presentão também! Só não sei o que... — Alice colocou a mão no queixo enquanto pensava em alguma coisa.
— Podemos ir agora? — Harvey segurou na mão da filha.
— Sim! Tchau, tia! Até segunda-feira! — Alice acenou para a professora.
Harvey começou a andar de mãos dadas com a filha em direção ao local onde Ray tinha estacionado o carro.
•••
Harvey levou a filha para almoçar no restaurante que ela mais gostava antes de irem comprar o presente de Donna e Lily. Ele não deixou de notar que a menina estava mais quieta, o que não era algo comum.
— Alice, tem algo de errado? Você está tão quietinha. — Ele usava uma voz soft para não assustá-la, já que não sabia o que estava acontecendo.
— Nada não, daddy. — A menina respondeu sem olhar para ele e continuou a almoçar.
— Você sabe que pode contar qualquer coisa para mim, certo? — Harvey roubou uma batata frita do prato da filha e riu ao vê-la brava.
— Tá bom. Hoje a minha professora da escola estava usando um anel bem bonito, aí eu fui perguntar e ela disse que tá noiva. Claro que eu abracei ela, dei parabéns e disse que isso era muito legal, mas depois eu fiquei pensando em uma coisa... — Alice fez uma expressão confusa.
— O quê?
— Na casa da tia Rachel e do tio Mike tem uma foto bem grande deles no dia do casamento. Por que lá em casa não tem uma sua com a mamãe?
— É... — Harvey olhava a filha em sua frente o encarando seriamente, esperando pela resposta. — É porque eu e a sua mãe não somos casados.
— O QUÊ? — Alice respondeu alto e arregalou os olhos. — Como assim vocês não são casados? Como que eu nasci então?
— Não precisa casar para ter filhos...
— Não? Mas como... — A menina franziu a testa e olhava para Harvey sem entender. — Eu achei que era tipo uma regra, como as mil regras que a mamãe tem.
— Você está muito nova para ter essa conversa. — Harvey riu.
— Daddy, eu já tenho quatro anos! — Alice fez um quatro com a mão e mostrou para Harvey.
— Olha, eu e a sua mãe tivemos uma história bem... Complicada. Depois que ficamos juntos, tivemos você depois de dois anos. Eu não quis pedir ela em casamento só porque ela engravidou, não queria que a Donna achasse que era apenas por conta disso.