— Daddy, você tem que comprar um anel com um diamante bem grande e brilhante! Vai ficar lindo na mão da mamãe! — Alice falava com animação andando de mãos dadas com Harvey.
— O mais bonito que tiver na loja. — Harvey sorriu para a menina.
— Não acredito que eu te convenci mesmo! Eu sou uma filha incrível. — A menina suspirou.
— A melhor de todas. — Harvey bagunçou o cabelo dela, fazendo carinho.
— E quando você vai fazer o pedido?
— Amanhã... — Ele respondeu, meio incerto. — É o meu presente para ela.
— Mal posso esperar! — Alice começou a saltitar enquanto caminhavam no shopping.
Os dois entraram na loja e uma vendedora veio os atender. Harvey disse que queria um anel de noivado e entregou o que pegou das joias de Donna para saber o tamanho certo.
— Muito esperto, daddy! Imagina se você compra um anel e não entra no dedo da mamãe?! Que mico! — Alice riu.
— Donna falou para você que eu também sou bem espertinho? — Ele se vangloriou.
— Não. — Alice respondeu rápido e balançava a cabeça negativamente. — Ela só disse que você é lerdo e pode tentar me comprar com alguma coisa que eu goste. Tem umas outras coisas também que é melhor eu não contar...
— Eu realmente preciso ter uma conversa com o que a sua mãe anda falando de mim para você. — Harvey murmurou.
A vendedora voltou com diversos anéis e colocou-os sobre o balcão para Harvey escolher. Alice deu os bracinhos para que ele a pegasse no colo para que ela também visse.
— Eu gostei daquele ali. — Harvey apontou para um anel.
— Não. O diamante dele é muito pequeno. Aquele ali é muito mais bonito. — Alice apontou para outro anel com uma pedra maior.
— Tá, então escolhemos um que não seja um diamante tão grande nem tão pequeno... — Harvey passou os olhos por todos os anéis que a moça trouxe. Alice fazia o mesmo.
— São tantos anéis bonitos. É difícil de escolher... — Alice comentou.
Harvey e a filha continuavam a observar os anéis enquanto a vendedora explicava sobre alguns em específico.
— Eu gostei daquele ali. — Os dois falaram juntos e apontaram para o mesmo anel.
— Então aquele será. — Harvey sorriu para a filha.
— Vai ficar tão lindo na mão da mamãe! — Alice sorriu e colocou as mãos nas bochechas, suspirando.
•••
— Harvey, está tudo bem aí? — Donna gritou do quarto ao ser impedida de levantar da cama na manhã de domingo.
— Sim. Só espere um minuto. — Harvey a respondeu.
Donna esperou por mais alguns minutos até que viu Alice entrando correndo no seu quarto e pulando na cama indo em sua direção. Harvey vinha atrás carregando uma bandeja e a colocou no criado mudo.
— Feliz dia das mães, mommy! — Alice a abraçou apertado e deu beijinhos no rosto de Donna. — Eu te amo muito. Você é a melhor mãe de todas!
— Obrigada, meu amor. A mamãe também te ama. — Donna abraçou a filha.
— Alice, cadê o presente da mamãe?
— O presente! Bem lembrado, daddy. Vou buscar! — A menina pulou da cama e saiu correndo do quarto.
— Feliz dia das mães, babe. — Harvey sentou ao lado de Donna na beira da cama. — Você é a melhor que eu poderia imaginar para a nossa filha. — Ele sorriu.