31 de outubro de 1998, festa de dia das bruxas, início do inverno em Murstein
Mike com seus outros irmãos, batiam em cada casa da zona oeste de Murstein, com a frase: Doces ou travessuras ou presentes?. A diretora do orfanato, a senhorita Catherine Brown, comprou as mesmas fantasias de sempre para cada um, os meninos com o mesmo lençol branco, furado apenas na área dos olhos e do nariz, e com uma sacola de pano barato colado na frente com um adesivo de abóbora, já para as meninas, a diretora Catherine visitava uma loja chamada Barata Charmosa, comprava alguns vestidos velhos remendados, vestia nas meninas junto com o chapéu doados pela a própria loja — uma boa gratificação por causa do feriado, após a compra dos vestidos velhos —, e elas iam junto com os meninos pedirem doces, travessuras ou presentes aos habitantes de Murstein, que sempre davam bugigangas e balas sabor limão para aqueles pobres jovens órfãs, do Orfanato Harpas dos Homens, mas para a cidade, era mais fácil ser chamado de Orfanato da srta. Catherine Brown.
A regra básica da diretora nunca mudou: "Ir bater apenas nas casas da zona oeste... Nunca ir para as casas próximo ao antigo hospital rural... Não roubar os doces dos outros..."; Todos os adolescentes, tanto meninas e meninos, respondiam a mesma coisa de sempre: "Sabemos srta. Catherine, temos dezesseis anos, iremos obedecer". Ela as tratava como se ainda fossem crianças ingênuas, os habitantes de Murstein nunca se preocupou em adotá-los, nunca sequer procuraram saber, então, para eles o orfanato seria a casa do "felizes para sempre", onde a história acaba e o fim permanece o mesmo todos os dias.
...
O orfanato foi inaugurado pelo prefeito Petrúquio no ano de 1994, um homem velho com cabelos grisalhos, sempre usava um terno de advogado e sempre estava disponível na prefeitura para opinião pública. Desde a sua pré-candidatura, ele sempre sonhou em construir um orfanato para crianças abandonadas pelos os pais ou perdidos em algum lugar; A sua principal proposta contra ao seu antigo candidato, Trânio, nos debates públicos para a conquista de votos, a sua fala, foi manchete do jornal local, favorecendo ainda mais a conquista dos homens e mulheres da cidade de Murstein, que dizia:
TODOS PRECISAMOS DE UM LAR, ENTREGUE AOS PEQUENOS ANJOS UMA CASA E UMA VIDA DIGNA. APOIE A ESTE PROJETO SOLIDÁRIO. VOTE NO CANDIDATO PETRÚQUIO.
A proposta do candidato Petrúquio no ano de 1992, foi iniciada no mesmo ano de sua jornada de prefeito, 01 de janeiro de 1993, e a inauguração em 18 de março de 1994. Após a inauguração, a responsável escolhida por ele foi a srta. Catherine Brown, que trabalhava no antigo hospital rural desde o ano de 1990, entretanto, o prefeito Petrúquio fechou o hospital rural, no mês de junho do ano 1993. A srta. Catherine Brown sempre mostrou a sociedade de Murstein qual o verdadeiro significado da palavra responsabilidade. Ela as levava todos os dias para a escola, em uma van velha, doada e consertada pelo o sr. Horácio Time, um homem de 60 anos de idade, seu corpo era mal-cuidado, aparentava para muitos, um idoso com mais de 90 anos; O sr. Horácio Time desde os seus 8 anos de idade, trabalhava no ferro velho de Murstein com seu pai já falecido, eles sempre davam um jeito com os abajus medianos que apareciam semanalmente no ferro velho. As contas do orfanato eram pagas pela a prefeitura desde o começo, mensalmente.
O primeiro a morar no orfanato foi Luís Camões, um garoto com o rosto cheio de sardas, magrelo, de cabelo alisado, pretos como carvão; Luís foi encontrado na floresta com a cabeça sangrando, com um corte profundo no pé esquerdo, após ser encontrado pelo biólogo John Pierre — um homem de bigode grande cinza, alto, pouco musculoso, com atraentes olhos azuis, tinha apenas 45 anos de idade —, foi tratado no hospital público de Murstein e levado para o orfanato aos seus sete anos de idade. Os próximos que chegaram viviam no lixão, Thomas Arduino e Mariadina Slott. Thomas Arduino era um jovem negro, de cabelo crespo, magro e musculoso, assim quando chegou, mostrou sintomas de verme na pele e hepatite A, a diretora Catherine o envio-o imediatamente para o Pronto-Socorro da cidade mais próxima de Murstein; Mariadina Slott parecia uma princesa, o cabelo grande e liso, trançado, o nariz angularmente afinado, seu corpo, meramente atraente, porém, sua colocação em beleza, prestaria prêmio de segundo lugar. Os penúltimos, Anastácia Green e Gorly Fort, foram encontrados na rua da igreja católica de Murstein, morrendo de fome e sede, com as vestes rasgadas e sujas; Anastácia Green, mesmo sendo uma antiga moradora de rua, era uma jovem adolescente com bons modos, sabia ler, escrever e contar normalmente. Ela tinha olhos na cor castanho-claros, sua pele, branca igual o leite, e seus lábios eram com um toque rosado avermelhado, tornava ela a mais linda do orfanato, porém, as suas características foram vítimas do preconceito assim que entrou, pois Luís Camões e Thomas Arduino a chamavam de Branca de Neve, no início, ela nunca mostrou importância as brincadeiras deles, após duas semanas de brincadeiras desgostosas a diretora Catherine Brown ensinou a todos o bom conceito de respeito e nunca mais existiu discussões e brincadeiras entre todos eles, ela há incentivou para o grande dom da amizade. Gorly Fort era um jovem alto e musculoso, seu cabelo era crespo, sua pele era perfeitamente pardo, sempre considerou Anastácia como uma irmã; o dia mais romântico que aconteceu em sua vida foi o primeiro dia no orfanato, pois aconteceu um amor à primeira vista com Mariadina Slott, quando todos foram para as camas para dormir, eles saíram de seus quartos e se encontraram no corredor dos banheiros, lá, conversaram, beijaram e abraçaram por longas horas da madrugada, contudo era um grande risco de serem pegos pela a diretora ou por qualquer um, então, aquela foi a única noite que marcaram o romance ultra secreto dos dois. Os últimos eram Mike Newton e Ruth Clearwater. Mike foi encontrado quase morto pelos os guardas florestais próximo ao hospital rural, ele estava com vários cortes graves de faca e sua perna esquerda sangrava muito, ao encontrar o seu corpo adormecido, foi levado ao Pronto-Socorro da cidade vizinha de Murstein, onde tomou várias bolsas de sangue e fez inúmeros tratamentos. Mike tinha a pele pálida, seus lábios eram vermelhos, seu cabelo, loiro claro, liso e curto, seu corpo tinha poucos cabelos quase transparentes, magrelo e desengonçado. Ruth Clearwater era a mais jovem de todos do orfanato, com apenas nove anos de idade, os outros estavam na faixa etária de quinze a dezessete anos; Ruth tinha um corpo gordinho, seus cachinhos dourados satisfaziam o modelo de fofura para todos, suas bochechas tinham covinhas naturais e eram alaranjadas naturalmente também. Ela foi encontrada perdida na floresta dos pinheiros com uma lanterna ligada e um ursinho de pelúcia nas mãos, depois que se matriculou ela precisou informar a polícia o motivo por estar vagando assustada pela floresta a noite e, a pior parte é que ela não conseguiu lembrar de nada, a única coisa que ela lembrava era um homem que cheirava a sangue com as pupilas dos olhos dilatadas, as últimas frases de Ruth gravadas pela polícia foi: "Ele correu atrás de mim, talvez para me bater... Eles aparecem em plena escuridão com aquelas malas pretas de couro... Faca... Minha lanterna, meu ursinho... Sangue na parede...", após a conversa particular com ela, Ruth precisou tomar vários comprimidos calmantes.
YOU ARE READING
Máscaras Gregas
Mystery / ThrillerMike tem uma boa vivência no único orfanato da pequena cidade de Murstein, Na primeira noite de inverno na pequena cidade, sua melhor amiga, Ruth, foi encontrada morta perto da floresta de pinheiros da cidade, seu cadáver em estado exclusivamente ma...