Juro por Zeus que quando Leo Valdez explodiu minha mesa de jantar, eu pensava que só poderia ser um castigo extra dos deuses. Já não me bastava ficar exilada eternamente aqui, nesta ilha! Me mandaram homens, heróis de bons gostos; charmosos, inteligentes, corajosos, bondosos, para que, quando começasse a surgir um sentimento, por menor que fosse, em mim, daria a oportunidade deles irem embora.
Tudo porque eu quis ser uma boa filha e apoiar o pai Titã em uma guerra contra os deuses, que agora me aprisionaram aqui, em Ogigia. Uma ilha, literalmente, no meio do nada.
Percy Jackson, filho de Poseidon foi o ultimo que esteve aqui, e o que pareceu mais me sentimentalizar; quando partiu, foram incontáveis dias pensando nele. Se ele cumpriria o que prometeu de pedir anistia aos deuses para mim, para que um milagre acontecesse de eu sair daqui e viver uma vida de verdade.
E agora, aqui estou eu, com um nanico chamuscado irritante e magricela. Não sei o que está mais imundo nele; o cabelo, os rosto, ou as roupas. No estado que ele está.. Não sei dizer nem mesmo qual açor verdadeira de sua pele.
Ele tinha improvisado uma meio cabana na praia. Como o tempo aqui é diferente de lá de fora, não posso dizer quanto tempo se passou, mas pode se calcular que já se foram alguns bons dias.
Infelizmente, eu tinha que admitir que ele era habilidosos, e estranho. Estava tão ocupado com seja lá o que estava fazendo, que nem havia comido. Mas certo momento tive que ir reclamar do barulho que fazia, estava assustando meus únicos companheiros.. Os pássaros! Levei algumas frutas e pão para comer. Não queria que ele morresse na minha praia por falta de comer.
Quando notei o quão distraído ele realmente podia estar, e a situação drástica que se encontrava suas roupas, levei uma nova muda, com um toque a mais para que não ficassem se chamuscando a cada hora que ele perdesse a paciência com alguma coisa, e ficasse tão nervoso que colocava fogo em si mesmo. Era bissaro.
Eu tinha tentado ajuda-lo, mas quase explodi de raiva ao saber que ele só queria saber como uma tal de Reyna estava se saindo seja lá onde for. Foi quando Gaia apareceu. Disse-me que quando a guerra começasse, Ogigia seria destruída, e como não posso sair, já dava para ter uma ideia do que aconteceria comigo. E ofereceu um meio de sair de daqui, se eu matasse Leo Valdez. Derramasse seu sangue na terra, ajudando-a a despertar. Concederia-me a liberdade. Meu maior sonho. Prometeu-me poupar Percy Jackson.
Muitas coisas se passaram na minha cabeça naquele momento. Sei que não tenho força contra ele. Apesar de ele ser magricela, ainda é mais forte do que eu. De qualquer forma, tudo que se passou em minha cabeça se resumia em sua morte.
Matando Leo Valdez eu ganharia minha Liberdade, e Percy Jackson.
Então algo veio em minha mente: O dia que Percy partiu! Sinceramente ele havia-me dito que não podia ficar, que não queria me magoar, mas que precisava ir ajudar seus amigos. Sei que grande parte era porque queria encontrar sua amada, Annabeth. Percy não me deixou simplesmente porque queria, era porque sentiu que tinha esse dever. Ele ganhou a guerra, e agora Gaia quer começar mais uma. Se ela fizer isso, tudo que Percy fez antes seria em vão. Gaia queria brincar comigo assim como as Parcas.
Expulsei Gaia daqui, mas sabia que ela podia voltar a qualquer momento, e que meu ato não seria impune. Mas senti que tinha o dever de ajudar Leo a voltar a seu navio. E foi o que fiz.
Eu o estava ajudando a achar um jeito de sair daqui. Um tipo de maquina de orientação, que o ajudasse a voltar para seu navio.
Eu já sabia que minha maldição estava se cumprindo quando notei que me preocupava com a falta de atenção do garoto de se alimentar. Quando comecei a ficar pensando nas esperanças do garoto que vivia dizendo que iria voltar aqui para me levar embora. Não havia como. Nenhum homem encontrava Ogigia duas vezes, mesmo se quisesse. Eu estava com muitas expectativas. Já era esperado.
YOU ARE READING
Se ele voltar...
Romantik"Leo Valdez era muitas coisas, entre elas; a pessoa mais irritante que devo ter conhecido. Mas eu tinha que admitir que ele era persistente!" - Calipso Sabemos o que Leo Valdez sentiu naquele momento em que teve que se despedir de Calipso para volta...