Depois da primeira reportagem ter feito um recorde de vendas para o Planeta Diário, Dianna era a escalada para registrar as melhores fotos do Superman. Ela chegou a receber propostas de outras empresas do ramo da mídia, além disso era sempre chamada para emergências pois, segundo o diretor de redação, suas fotografias faziam qualquer um chorar.
Infelizmente, com o decorrer do tempo, o diretor e alguns do grupo de redação começaram a questionar a conduta do herói e o discurso midiático produzido pelo Planeta Diário começou a ter uma linha um tanto quanto distorcida da realidade e estava influenciando na opinião dos leitores que tomavam partido sem refletir sobre o que lhes era apresentado.
"Superman: a salvação ou a destruição?" era o título da matéria de Julho, seria a primeira capa de novo, e lá estava a foto mais recente que ela tinha do Superman sobrevoando a cidade.
Ao ver o rascunho da redação, Dianna mal conseguiu terminar de ler as palavras da jornalista Lois Lane. Amassou o papel com uma das mãos e marchou novamente até a sala do chefe. Passou pelo corredor dos redatores e ao chegar na sala do diretor, encontrou a porta aberta e entrou com o papel amassado em mãos.
Lá dentro o chefe parecia estar em uma discussão calorosa com outro funcionário, um homem alto com camisa xadrez, óculos com um rosto perfeitamente esculpido em uma expressão de descontentamento contido.
-Não me interessa, Kent! Quero essa matéria na primeira capa amanhã, é uma ótima matéria. -O chefe levantou o tom de voz para homem a sua frente e só então encarou Dianna do outro lado. -O que diabos você está fazendo aqui?
Dianna abriu o papel em suas mãos e mostrou a matéria como se o motivo fosse óbvio.
-Não quero minha foto nessa porcaria de matéria.
O chefe se levantou batendo as mãos na mesa com um berro.
-Quem é o chefe dessa merda?! Sou eu! Eu escolho que matéria e fotos serão publicados. Se estão descontentes tirem essas bundas moles dessa empresa! -Então ele se calou e encarou os dois, Kent e Dianna.
Ela ficou feliz por ter deixado a câmera em cima da mesa do outro lado do andar, poderia ter de fato quebrado a máquina na cara do chefe. Iria acabar sendo indenizada, ou pior, ter que comprar uma nova câmera.
-Eu entendo que nem sempre concordem com o que é apresentado pelo jornal, afinal temos várias opiniões aqui dentro. -O diretor falou com a voz mais branda. -Valorizamos o trabalho de vocês, mas nem todos veem o Superman como herói e temos que apresentar isso também.
Dianna permaneceu calada e Kent rígido como mármore.
-Preciso de vocês para a cobertura das finais hoje. Os Lakers contra o Chicago Bulls. Temos lugares especiais, vai ser bom para fotos exclusivas e os detalhes do jogo. -O chefe voltou a se sentar. -Preciso que estejam lá hoje à noite, a matéria sairá na seção de esportes. -Então ele voltou a encarar a tela do computador como se o assunto estivesse resolvido.
Dianna saiu bufando da sala com Kent logo atrás.
-O Planeta Diário mostrar várias opiniões? Devíamos mostrar a verdade. -Murmurou Kent ao seu lado, mais para si mesmo do que pra ela.
-Eu concordo. -Ela suspirou. Então ele parou no corredor e tocou no braço dela fazendo-a a parar e olhar para ele.
-Suas fotografias são incríveis. Eu vi as outras matérias. -Ele disse com a voz serena, um leve sorriso nos lábios que trouxe novamente a sensação de reconhecimento incômoda. -Sinto muito que nem sempre as usem da maneira que você gostaria que o mundo visse.
-Obrigada, Kent... -Ela devolveu o sorriso com o agradecimento sincero. O elevador parou no andar e Dianna entrou.
-Me chame de Clark.
-Então te vejo no jogo, Clark. -Ela respondeu e as portas do elevador se fecharam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ Colors | Superman
Fanfiction[Concluída] Conheça a história de uma garota comum que se apaixonou por um herói. Às vezes a vida pode mostrar ter cores inesperadas. fem.OC x Clark Kent Cover by @witchmxons A versão interativa é publicada no FFOBS.