Era junho. Mais especificamente dia 18 de junho, aniversário da Fernanda. No dia do nosso aniversário o que nós, reles mortais, menos queremos fazer é ter que trabalhar. Ela não seria diferente. Por conta disso, ela comemorou a nova idade numa festa em casa dia 17, que reuniu amigos e família.
Thiago: bom dia aniversariante! – acordou a esposa dando beijos no pescoço dela.
Fernanda: hum… – grunhiu.
Thiago: acorda mozinho. – insistiu. Fernanda não respondeu. Ele voltou a beija-la e dessa vez ela acabou acordando.
Fernanda: bom dia… – disse completamente sonolenta ainda. – hey, onde você vai? – perguntou brava ao ver o marido se afastar. – vem aqui. – pediu dengosa. Thiago sorriu e foi em direção à esposa. Ele deitou em cima dela e os beijos voltaram a acontecer. Não passaram de carinhos intensos, mas foram o suficiente para deixar uma marca roxa de chupão.
Thiago: vou pra sala e você não demora tá?! – pediu.
Fernanda se trocou, foi ao banheiro, escovou os dentes, e enquanto penteava o cabelo viu a marca deixada pelo marido.
Fernanda: filho da mãe. – resmungou. – desculpa sogra. – riu. – vai me dar uma trabalheira da porra pra tampar isso pra antes da peça hoje. Mas só vou maquiar a noite. Agora eu tô em casa, não sou obrigada.
Do quarto ela seguiu pra sala, onde Thiago a esperava.
Thiago: puta que pariu, Vida. Hoje eu quero ver você dar um jeito de sumir com esses dois roxos aí. – provocou.
Fernanda: dois??? Desgraça eu só vi um. – ela pegou o telefone e ficou tentando achar a outra marca em seu corpo. A encontrou perto da clavícula. – você vai se ver comigo, Vi. Vai ter volta. Precisava fazer isso? Eu tenho peça hoje. – resmungou.
Thiago: ai ai, vai ficar aí resmungando ou vai me deixar te desejar feliz aniversário? – perguntou e Fernanda apenas sorriu boba, parando imediatamente de falar. – parabéns meu amor. Feliz aniversário. Que tudo seja sempre o melhor na sua vida e que eu sempre faça parte dela. – desejou e ela o abraçou em seguida, já com o rosto molhado de lágrimas. – eu te amo!
Fernanda: eu te amo mais! – sorriu e o beijou. – agora vamos comer que eu tô morrendo de fome. – pediu. Na verdade implorou.
Thiago: vamos. Pode sentar que eu só vou buscar seu presente. – Fernanda assentiu, ganhou mais um beijo e se sentou à mesa. – Fecha os olhos. – pediu. Sua voz estava a uma certa distância.
Fernanda: o que que você tá aprontando menino?
Thiago: só faz o que eu tô pedindo. – insistiu e foi atendido. – posso ir?
Fernanda: pode.
Thiago andou até a sala com o presente da esposa nos braços. Ele no fundo tinha um pouco de medo da reação dela, mas achava que ela iria amar mais do que detestar.
Thiago: feliz aniversário! Pode abrir os olhos. – avisou. Fernanda tomou um susto. A sua frente, seu marido segurava um filhote de cachorro com um laço vermelho no pescoço. – é uma fêmea. – sorriu explicando. – vira lata. – ressaltou. A cachorrinha era branquinha com algumas manchas marrons pelo corpo. Seu pelo era bem fofo e não rasteiro como costuma ser pelo de vira lata.
Fernanda: aí meu Deus. – ela não conseguia se expressar direito. Era emoção demais. – vem com a mamãe, nenê. – ela pegou o doguinho no colo. – você é louco Thiago. Completamente louco.
Thiago: eu não resisti. – confessou. – passei em frente um abrigo ontem e resolvi entrar. Tinha tanto cachorrinho lindo que não sei como trouxe apenas um.
Fernanda: pelo menos você tem senso de saber que por enquanto um só tá bom. – riu. – obrigada vida.
Thiago: não precisa agradecer. Precisamos decidir um nome pra ela.
Fernanda: verdade… eu gastei toda a minha criatividade nos cachorros que tive na infância. – justificou. Foram uns 15 minutos pensando nisso, enquanto o animalzinho observava bem pleno a conversa de seus donos.
Thiago: pra você ter noção eu tô olhando qual nome de música minha pode ser nome dela. – riu.
Fernanda: nossa, mô… olha a carinha dela de quem já tá super em casa. – mostrou e ambos riram. – já sei. O nome dela vai ser Cancún. Ela é muito plena e merece esse nome.
Thiago: amei.– riu. – Cancún… Cancún. – chamou. Não demorou a cachorrinha assimilou que era ela quem estava sendo chamada. – acho que ela gostou também.
O casal, que 40 minutos antes reclamava de fome, tomou apenas uma xícara de café e deixou para se comer mesmo no almoço. O mesmo foi realizado no Coco Bambu, restaurante favorito da atriz, e depois eles tiveram a tarde inteira livre para curtir juntos. Minto, Fernanda tinha a tarde toda livre. Thiago tinha que viajar pra fazer um show naquela noite. E esse era mais distante, então a hora da partida era mais cedo que o habitual.
Fernanda: bom show, meu amor! – desejou. – da tchau pro papai… – ela fez Cancún acenar com a patinha frontal. Thiago riu e entrou na van.
Como ela ainda tinha tempo, Fernanda decidiu gravar alguns vídeos pro YouTube e só então ir se arrumar para as sessões da peça daquele dia.
O tempo passou, ela se arrumou e foi pro teatro. A van com a equipe tinha, além de Léo Fuchs, produtor da atriz,outros amigos dela ali. Preta Gil e o marido Rodrigo Godoy e Bruna Marquezine. Aretha Oliveira e Francis Helena, a Pata e a Cris de Chiquititas, também iam no carro. Além óbvio de uma companhia mais que especial que não ficaria longe da madrinha naquele dia, portanto Isabelli também estava ali.
As duas primeiras sessões de “Meu passado não me condena” forma mais dentro do que é esperado. Diferente mesmo, era Isabeli ia no final porque sempre corria pra dar um abraço na tia.
Entretanto, a última apresentação foi diferente. Por ser a última do dia ela foi bem mais longa. O que normalmente duraria 2 horas, no máximo, rendeu 3h30 quase 4h. Na hora das histórias de Chiquititas, Aretha e Francis estavam ali. A narrativa do casamento e da festa teve a presença de Preta e Godoy. E, quando Fernanda contava sobre a entrada dela na internet de forma a escancarar sua vida, seu dia a dia, seu jeito de ser, quem esteve ali foi Bruna.
Fernanda: e é isso galera. Como vocês puderam ver o meu passado não me condena. – finalizou. – obrigada galera! Pela presença e pela paciência. Acho que nunca fiz uma peça tão longa. – riu e o público correspondeu com palmas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feliz aniversário, Fernanda!!!
RomanceDia 18 de junho chegou e com ele o aniversário de Fernanda. Uma data dessas não pode passar despercebido. Por conta disso, mesmo em meio a compromissos profissionais, Thiaguinho e arrumou um jeito de dar a esposa um presente inesquecível.