??? -você realmente quer gravar isso? Vc poderia apenas me contar.
Eu -tenho que parar de me lamentar por essa história, talvez abrir isso para outras pessoas possa deixar isso mais fácil. E também a história é longa, não quero ter que estar repetindo tudo isso toda vez que alguem perguntar sobre ela.
??? -tudo bem -se deita na cama -pode começar! Só não enrola muito; sempre você passa horas para contar uma história falando partes chatas que ninguém quer saber.
Eu -sorri -mas antes você vai precisar saber de algumas outras coisas.
??? -lá vem ele -jogou um dos travesseiro em mim revirando os olhos - faça um resumo! -colocou um dos travesseiros que haviam sobrado e suas mãos atrás da cabeça -pode começar!
**********
Minha história é começa no fundamental quando sabia responder todas as perguntas que a professora fazia. Eu não era uma pessoa popular, quer dizer, nunca fui de falar com ninguém, por isso tudo que eu tinha era um caderno um lápis e um amigo, o único que ainda gastava seu tempo para pelomenos dar um "Oi", mesmo sendo mínimo tipo de troca de palavras eu gostava. Eu o chamava de amigo mas aquilo não era uma amizade, ele me tratava como seu "súdito fiel".
O nome do meu "amigo" é Spike, ele era inteligente e mesmo sendo nerd era popular, o preferido dos professores e da sala, já tinha ficado com várias meninas; elas dizinham que o óculos quadrado e o cabelo loiro dava um certo charme para ele. No meu ver essas coisas só serviam para mostrar que gostava de Star Wars e tinha vários bonequinhos de anime.
Foi assim por muito tempo, não tinha muita coisa que eu pudesse fazer, pelomenos era o que eu achava, tudo parecia perfeito visto pelo olhos dele, ele mandava, eu fazia, era obrigado a errar questões nas provas para que ele continuasse sendo o melhor da turma, ele dizia que era para o equilíbrio da sala não sofrer mudanças. No entanto no 5º ano do fundamental entrou novatos, o que era normal já que todo ano entrava calouros, mas dessa vez tinha alguém em especial, Jimmy.
Jimmy era diferente de todos, não parecia uma pessoa social mas também não era anti-social, tinha algo diferente nele, algo que nunca tinha visto, eu via nele uma aura boa de uma ser que parecia não saber sobre a vida (eu também não sabia, não tinha idade para saber, mas já tinha sentido algumas pontas afiadas). Não queria chegar perto dele, ele era feliz, e naquela altura parecia que eu não conhecia felicidade, portanto eu o estranhava, tudo que é diferente não é estranho, eu não sabia disso naquela época. Fingi que estava tudo normal, continuando a fazer o que era mandado, pela professora e pelo Spike.
Não demorou muito para ele vim falar comigo mas eu sempre o ignorava, pensava que ele podia ser um Spike 2.0, no entanto no final da última aula ele conseguiu me fazer escuta-lo, ele tinha chegado para falar comigo quando eu estava do lado do Spike, eu não podia deixar o Spike ali sozinho, seria uma traição contra ele. Eu fingi que prestava atenção mas na verdade estava arrumando um plano de sair daquele meio. Depois de um tempo eu vi que o Spike e o Jimmy tinham se dado bem, bem até demais. Geralmente eu ficava esperando a condução do Spike já que eu morava perto e ia andando, mas dessa vez eu menti para sair, falei para eles que tinha que ir para casa por causa da minha mãe doente e eles pareceram acreditar.
Outro dia no colégio, Spike já estava lá como sempre mas dessa vez ele não estava me esperando para enaltecer ele, o Jimmy já estava fazendo isso , foi daí que notei que Jimmy não era um Spike 2.0, ele era um Jaden 2.0, e foi exatamente o que aconteceu. Eu e Jimmy fazíamos tudo para Spike. Eu não gostei, não por causa de ciúmes de ter outra pessoa fazendo algo para o Spike (isso foi até bom, menos trabalho para mim), e sim por causa da bondade que havia no Jimmy sendo desperdiçada e o mesmo não notar que isso estava acontecendo. Foi nessa hora que me perguntei se foi aquilo que aconteceu comigo no começo de tudo e se eu realmente queria continuar com isso.
Naquele dia eu tentei parecer o mais normal possível mesmo não prestando atenção em nenhuma das aulas pensando no que eu podia fazer no meu caso e no caso de Jimmy; pois eu não queria ver ninguém se rebaixando como eu fazia, entretanto eu não poderia mudar o mundo, eu só poderia mudar o meu mundo. Por sorte Spike não fez nem pediu muitas coisas naquele dia por estar doente, ele até foi para casa mais cedo, isso foi muito bom, não queria ficar com ele no final última aula, muito menos agora que tinha que se socializar com uma pessoa que conhecia a pouco mais que um dia.
Quando Spike foi embora no meio da penúltima aula eu fiquei do lado do esquerdo do Jimmy e em seu lado direito estava seus outros amigos (não tão próximos como o Spike mas isso não vem ao caso), o que me impressionou foi que fazia pouco tempo desde que ele entrou no colegio e já tinha mais amigos do que eu tive em minha vida toda, foi daí que notei que ele não era um Jaden 2.0 e sim um Spike, uma nova classificação e até agora a melhor de todas. Olhava de lado querendo saber mais sobre Jimmy e seus amigos, e ele estava muito feliz, mesmo recebendo ordens do Spike e fazendo o que ele mandasse, ele era feliz. Pensei se o problema era eu e não o Spike, que eu sempre fui medroso de admitir que não tinha capacidade de fazer amizade e por isso eu ainda ficava perto do Spike, mesmo sabendo que não me fazia bem. É difícil aceitar que não tem amigos de verdade.
Quando acabou as aulas eu ainda não tinha arrumado minhas coisas e por isso fui um dos últimos a sair dela. Colocando o último caderno na bolsa senti alguém tocar minhas costas com dedos, olhei para trás e estava o Jimmy rindo para mim, não havia reparado nele muito bem antes, mas agora pude ver como ele era; ele tinha cabelos escuros, era mais alto que eu e usava um corte de cabelo bem estiloso para a época, podia dizer que ele era até um jogador de basquete, não parecia uma pessoa que se submetia a um famosinho da sala que gostava de colecionar figurinhas de Dragon Ball. Atrás dele tava os amigos dele que também riam, fui apresentado, e Jimmy me apresentou eles como: Alex; um garoto magro e do meu tamanho, e Kalel; outro garoto magro mas esse era menor que eu e parecia o mais agitado de todos os três.
Ele me chamaram para conversar com eles enquanto esperávamos a condução do Kalel e Alex pois Jimmy também voltava andando para casa mas por um caminho diferente do meu. Pensei muito antes de recusar a proposta, aquilo podia me tornar outra pessoa o que eu precisava, mas talvez essa pessoa que iria me tornar podia não ser a pessoa que eu precisava ser. Dei um adeus a eles e saí de lá fingindo estar psicologicamente bem mas sentia que devia estar com meus remédios de ansiedade ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antigas Esperanças
RomanceJaden é um jovem, que viveu muitas coisas, ele conta sua história para vocês e outra pessoa. Vocês não esperam o que ele vai contar, se sentem e espere a história por cordas ou ondas