12º Capítulo: Redenção.

338 33 65
                                    

POV Claire

Cheguei em casa tão rápido que tive sorte por não ter sofrido um acidente! Não me lembrava de nada que vi pelo caminho, ainda estava com o gosto de Jamie em meus lábios e ainda sentia suas mãos em minha cintura. Como pude ter feito aquilo de novo? Não conseguia encontrar uma resposta lógica para fato de que não conseguia pensar ou ser racional perto dele. O que ele tinha que me fazia agir como uma adolescente? Nunca tinha cometido loucuras assim com Frank, meu Deus, o que havia feito com meu marido? Não tinha direito de fazer isso com ele. Frank sempre foi tão compreensível com minhas longas horas de trabalho, nunca reclamou por às vezes passar o fim de semana sozinho enquanto eu ficava no laboratório. E o que eu fiz em agradecimento? Me agarrei com outro homem!

Tinha que me redimir, mas o que faria? Parar de beijar Jamie seria um bom começo! Claire, pare e pense! Quanto tempo faz desde a última vez que fiz algo para Frank? Senti-me pior ainda em não me lembrar, não tinha resposta para essa pergunta e isso era mais uma constatação de que precisava fazer algo, não podia deixar nosso casamento acabar porque não conseguia manter minha boca longe de um escocês assanhado.

Foi aí que tive uma ideia brilhante! Faria um jantar romântico, à luz de velas para nós dois. Eu não era uma mulher muito prendada na cozinha e Frank sabia disso, mais uma prova de que ele iria valorizar esse meu gesto! A última vez que havia feito isso foi na primeira noite que passamos nessa casa quando nos mudamos para Glasgow. Lembro que quis fazer algo para "inaugurar" a cozinha nova e mesmo que quase coloquei fogo na mesma, Frank adorou meu jantar e tivemos uma noite ótima e muito romântica!

Vasculhei os livros de receita que eram da avó de Frank, queria fazer algo que o lembrasse de casa e trouxesse sentimentos reconfortantes, isso era importante naquela noite. Logo achei uma receita não tão difícil de fazer e corri para o mercado próximo de casa para comprar os ingredientes. Depois que tudo estava encaminhado na cozinha, corri para tomar um banho e me arrumar.

Escolhi um vestido que Frank havia me dado de aniversário. Nunca me senti muito a vontade em vestidos, sempre preferi a boa e velha calça jeans, mas hoje era uma noite especial que exigia um pouco mais de capricho! Fiz uma maquiagem leve e caprichei no batom vermelho, outra preferência do meu marido que falava que me deixava sexy, apesar de sempre achar um exagero, sexy era a última coisa que conseguia pensar a me ver de batom, mas hoje a noite não era sobre mim!

Desci rapidamente quando ouvi o timer do forno avisar que minha comida estava pronta. Sorri ao ver que havia conseguido fazer tudo sem nenhum acidente. Arrumei a mesa com o aparelho de jantar que ganhamos de casamento, ele era reservado para ocasiões especiais, ri quando lembrei que só havia usado uma vez. Acendi umas velas para dar um ar mais romântico e coloquei as músicas favoritas de Frank para tocar de fundo.

Então sentei para esperá-lo. Sabia que aquele dia ele não tinha aulas até muito tarde e pela sua agenda que ficava fixada na geladeira, sairia em dez minutos da Universidade. Não morávamos longe do campus, de carro levava no máximo dez minutos, aliás, essa foi uma das principais razões de Frank ter comprado essa casa. Apesar de ser perto da Universidade, era do lado oposto do laboratório, para ir trabalhar todos os dias levava quase meia hora.

Fiquei sentada esperando e o tempo foi passando. Quinze minutos, meia hora... Já estava começando a ficar impaciente, onde ele havia se metido? As aulas com certeza já tinham acabado, porque não chegava em casa? Provavelmente se perdeu em alguma discussão com algum aluno ou outro professor, sabia como Frank podia ser enrolado e ele adorava comentar e discutir algum assunto da aula do dia.

Dr. Fraser & Mrs. ClaireWhere stories live. Discover now