Jimmy estava sentado em uma cadeira na sala de aula ao lado de seus dois melhores amigos, Amber e Titan. O trio vivia junto, pois eram feios demais para andarem com os populares e bonitos demais para andarem com os excluídos. Eles não tinham mais nenhum amigo. Jimmy rabiscava em um pedaço de papel a imagem de uma cabeça deformada com poucos fios de cabelos, olhos tortos e com a maioria dos dentes faltando.
— Esse é o meu projeto para o baile de Halloween, o que acham?
— Maneiro — respondeu Titan, mas ele não parecia estar prestando muita atenção.
Amber demonstrou um certo desconforto.
— É nojento! Você quer mesmo ir fantasiado de jovem Jason Vorheers?
— Claro! É genial! Eu vi um tutorial na internet onde ensinava a montar uma careca falsa com algodão e fita durex. Um pouco de maquiagem e uma dentadura, combinada com alguns fiapos de cabelos de uma peruca velha e voilá. Um monstro digno de filme de terror.
— Muito maneiro cara. — Dessa vez, Titan parecia estar realmente interessado. O melhor amigo de Jimmy aparentava estar meio chapado e ninguém ao menos se preocupou, porque ele provavelmente estava mesmo chapado.
— Eu ainda acho nojento — insistiu Amber.
Jimmy parou tudo o que estava fazendo.
— Por que?
Os olhos do jovem garoto encararam os da linda menina a sua frente e por mais que ele não concordasse com tudo que ela falava, sempre dava a devida importância. Ele era secretamente apaixonado por ela e por isso sempre relevava todas as suas opiniões.
— Bom, primeiro porque ninguém em perfeito juízo se vestiria assim Jimmy, a não ser um psicopata ou um sem teto maluco. Além do mais, você nunca irá conseguir reproduzir essa fantasia.
Não parecia um bom argumento para ele.
— E eu posso saber do que a senhorita vai fantasiada?
— De fada. É óbvio!
— É óbvio.
O assunto estava encerrado. De todas as vezes que ele havia aceitado a opinião de Amber, aquela não seria mais uma.
— Bom, eu já decidi. Eu tenho que correr para casa se eu quiser terminar essa fantasia até a noite. Vejo vocês mais tarde então?
Amber olhou de canto, com um sorriso cínico.
— Se te reconhecermos, sim.
✽✽✽
— Mãe!
A mãe de Jimmy caminhou calmamente até a sala e ao ver o filho fantasiado deu um grito.
— Que coisa horrível filho! Por que você não vai de cowboy como no ano passado?
— As pessoas precisam parar de se vestir de fadas e Paris Hilton, afinal, é Halloween e as fantasias deveriam assustar pra valer.
— Ok, little freak. Você vai precisar de uma carona?
— Por favor. Sabe, acho que seria um bom momento para me declarar para a Amber, o que acha?
— Não parecendo um canibal saído diretamente do filme floresta do mal, acredite em mim.
Sua mãe deu um sorrisinho nervoso antes de pegar as chaves do carro, em cima de uma prateleira. Depois de preparar os últimos detalhes, os dois saíram em direção à escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Stories (Degustação)
HororO mal existe e sempre existiu. Ninguém procura por ele, mas de tempos em tempos, alguém tropeça em algo tão diabólico que nem o destino seria capaz de salvar uma pobre alma condenada. Dez histórias. Pessoas comuns, que de um segundo para o outro re...