1 ano antes
- Dorian? - o inquisidor estava vendado e sendo guiado pelo outro, que permaneceu calado, sorrindo silenciosamente por causa da impaciência do dalishiano. - Dorian, você sabe que não gosto de surpresas... - seu tom apreensivo, apesar de depositar plena confiança no Tevinteriano, se devia ao fato de que temia decepcioná-lo.
- Querido, se não fosse tão difícil surpreendê-lo não precisariamos disso tudo! - era verdade, sua excelência o inquisidor estava sempre preparado para nunca ser surpreendido graças a sua função, o que por um lado era bom, já que não corria tantos riscos quanto alguém muito distraído, porém o tornava um pouco sem graça em relação à surpresas que seu amante tanto gostava de preparar.
- Falta muito? - o elfo ja havia contado cerca de 400 passos, uma distância perigosa do Palácio dos céus caso fossem surpreendidos. - Estamos muito longe da Fortaleza... Dorian! - chamou aflito ao não sentir mais o enlaço quente do mago.Então, o nó da venda se desfez nas mãos de Dorian que sorria ao ver a expressão surpresa no rosto do amado. Mahanon estava boquiaberto, mesmo tendo passado quase dois anos na Fortaleza nunca tinha visto aquele lugar. O gelo cristalizado se fundia com as pedras preciosas formando um arco sobre suas cabeças, velas dispostas sobre uma pequena mesa iluminavam a caverna parcialmente, havia duas cadeiras dispostas ao redor da mesa onde uma caixinha se encontrava no centro. Maravilhado, o dalishiano não sabia o que dizer, sentia que poderia explodir com tamanha beleza, principalmente por que fora Dorian o mostra-lhe aquele espetáculo da natureza.
-Dorian... eu... - o Tevinteriano que apenas sorria com a expressão de felicidade genuina de seu amante surpreendeu-se com o abraço repentino que este lhe deu. Abraçando-o de volta, Pavus pode sentir aa lágrimas do inquisidor queimando sua pele, não era bem aquela reação que ele esperava. Contudo, Mahanon não deu a ele tempo de questionamento, pois lhe selou os lábios calmamente sem preocupar-se caso alguém os tivesse seguido e pudesse ver sua intimidade.
Foi apenas um beijo carinhoso, lento e cheio de amor, um suave ósculo que já valera o trabalho de Dorian para levar o inquisidor até aquele lugar secreto. Após isso, apenas silêncio entre as testas encostadas dos amantes, não havia pressa, os demônios podiam ser facilmente extermiandos sem eles. Porém, Pavus lembrou-se do porque de estarem ali e suavemente conduziu Lavellan até a mesa.- Bonito não é? O lugar também - disse em tom irônico, arrancando um riso frouxo do inquisidor que ainda estava um pouco atônito com tudo aquilo.
- Você nunca muda Dorian Pavus. - murmurou em resposta acariciando a face bela daquele que não se envergonhava em chamar de amado.
- Se disser que não gosta, estará contando a blasfêmia do século - sorriu afetuosamente devido ao carinho. Dorian pegou a caixa em suas mãos e a destrancou com uma magia simples arroxeada, lá dentro havia um pequeno broche esculpido em pedraserpente e ouro, com o simbolo da inquisição entalhado na pedra.- Meu caro Lorde Inquisidor, desde que nos conhecemos o senhor foi uma pedra insistente no meu sapato, sempre pedindo minhas opiniões e se arriscando inadvertidamente por minha causa. Suas palavras doces e reconfortantes, mesmo que por vezes não sendo o que eu queria ouvir e sim o que eu precisava, salvaram minha vida duzias de vezes de mim mesmo e dos maus olhos da corte que adorariam ver minha cabeça presa em uma lança. Seu singelo olhar de alguém que veio do nada, me cativou desde quando meu pai esteve aqui e sua forma bravia de defender os interesses do seu coração me ensinaram que não é errado amar. Por muito tempo eu tive medo e fiquei preso nos costumes que são considerados corretos e se não fosse você, acho que nunca teria experienciado que o amor realmente move montanhas. Meu lorde, não tenho os dotes de uma boa esposa, comentários a parte os meus são bem melhores, mas eu tenho amor, carinho e histórias tediosas de sobres Tevinterianos - ambos riem - eu queria saber, se você, Mahanon Lavellan, quer passar o resto de sua existência mundana comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forever together, Inquisitor
Romance"Viver uma mentira... isso te corrói, como veneno. Você tem que lutar pelo que esta em seu coração"