"Mas, e se não der certo? E se for apenas um sonho grande demais? Já pensou nisso?"
"Tem certeza que é isso que você quer? Não é melhor procurar uma universidade em São Paulo? Você passou em 5, são um pouco longe, mas não tão longe quanto a do Rio Grande do Sul..."
"E se você não se adaptar?"
"Você só tem 22 anos, pode escolher outra coisa ainda"
"E se..."
Quantos "E se" eu escutei dentro desses últimos meses, cada vez que surgia uma possibilidade de fracasso eu estava pronta para argumentar e fermentar todos os meus sonhos e vontades. Eu havia entregado tudo nas mãos de Deus e sabia que ele tinha o melhor pra mim.
Moda passou a ser um sonho dentro de mim, desde os doze anos de idade eu já almejava me tornar uma estilista de sucesso e mesmo que parecesse algo distante,eu sempre acreditei.
Eu estava decidida, eu iria para a universidade do Rio Grande do Sul,eu realizaria meu sonho e cursaria moda. Eu já estava com a faca e o queijo nas mãos, bastava por em prática para ir atrás dos meus sonhos. E assim o fiz!
Com a cara e a coragem eu vim para o Rio Grande do Sul, comecei meu curso e estava tão contente por ter encontrado amigas tão legais quantos as de São Paulo, que passaram a dividir o quarto da república comigo. Alice, Jasmine, Samantha e Vanessa, é assim que elas se chamam, mas apenas a Sam e a J cursam moda, Alice faz Jornalismo e Vanessa Artes Cênicas. Passávamos os finais de semana dentro daquele quarto, hora estudando, hora maratonando séries e filmes. Viver com elas ali estava sendo o maior barato, elas eram incríveis e me fizeram sentir como em casa desde o dia em que cheguei.
Mesmo estando contente com a nova vida que eu tinha, eu queria mais, sempre quis mais. Sempre almejei trabalhar com moda e fazendo o curso, vi diversas portas para que esse sonho fosse mais real e possível. Porém, minha empolgação foi maior que minha dedicação em certas vezes e me frustrei tanto, cheguei a pensar que meus pais estavam certos, será que eu sonho muito?
Já estava pensando em desistir de tentar estágios em empresas famosas através da universidade, até que outra empresa cedeu algumas vagas e meu peito logo se encheu de esperança. Mas dessa vez foi diferente, eu me dediquei de corpo e alma, não contei a ninguém sobre meus anseios de conseguir uma das vagas e... FINALMENTE! Não dá para descrever a sensação de ler Lauren Wegman Morgado na lista de aprovados depois de uma semana de espera após o teste e o melhor de tudo, eu consegui a primeira colocação,COMO ASSIM?
Eu estava na nuvens, literalmente!
Estava ansiosa para saber em qual filial da Schünemann, nome que batizava empresas de diversos ramos e que pertencia à uma família muito renomada, eu estagiaria. Logo imaginei que pudesse voltar para São Paulo, com certeza meus pais adorariam a minha volta caso meu estágio fosse lá, mas dessa vez eu percebi que estava sonhando bem menos do que eu imaginava. Meu estágio não seria no Rio Grande do Sul, nem em São Paulo, nem em lugar algum do Brasil, meu estágio seria na ALEMANHA. Sim, o país dos 7 gols contra o Brasil na copa de 2014 (Lamentável!)... Eu fiquei em choque, eu não sabia como lidar com a situação quando a coordenadora do projeto me informou e detalhou todos os passos a serem seguidos posteriormente e eu teria nove meses para me acostumar com o dialeto e aprendê-lo, nove meses para me despedir da minha terra natal e de meus pais, nove meses para me preparar para a nova vida que virá nesse novo país.Se eu estou preparada? Não posso dizer com cem por cento de certeza, mas estou confiante, cheguei até aqui, percorri um longo caminho, não vai ser agora que eu irei desanimar com medo do futuro.
E agora, dentro desse avião,lembrando da minha vida inteira até o dia de hoje eu simplesmente só tenho de agradecer, porque pela primeira vez, eu posso dizer, meu maior sonho está a um passo de se realizar!
Depois que o avião pousou eu só sabia pensar em como poderia ser minha vida dali para frente. Samantha,que havia passado no teste também, tentava a todo momento me passar calma e confiança, mas a verdade é que nós duas estávamos amedrontadas com o novo país.
Fomos de trem para o centro, onde fica o hotel que a empresa disponibiliza aos estagiários, principalmente brasileiros, o famoso apart-hótel Intercity. Eu estava maluca com a demora para chegar,mas ao desembarcar do trem comecei a admirar o local, as pessoas,cada detalhe daquele ambiente novo e desconhecido, era gratificante saber que meus esforços estavam valendo a pena,pois esse local era maravilhoso.
Ao sair da estação demos de cara com um carro com o logo da empresa e um rapaz uniformizado segurando uma placa na mão com os nossos nomes. Fomos até ele, conversamos um pouco e logo embarcamos no carro. O caminho até o hotel foi rápido e tranquilo, mas toda essa viagem me deixou EXAUSTA. Eu não via a hora de poder deitar minha cabeça sob travesseiros e relaxar, pois teria que estar pronta para viver esse novo ciclo da minha vida.[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOTTA BE YOU (Em revisão)
RomanceCapa feira por: Leeh_Redigolo Ele era de muitos amores. Ela buscava um amor só. Ele queria apenas uma aventura. Ela queria um romance. Ela é um doce de pessoa, ele dizia ser um ogro por natureza. Ele é do rock in roll, completamente heavy metal. Ela...