A primeira vez que cozinhamos juntos

29 2 18
                                    

Cristiane deu seu endereço a Pedro, e ele colocou no aplicativo GPS do celular para chegar na casa da policial. Durante o caminho foram conversando sobre os tipos de comidas que mais gostavam. A conclusão foi que Pedro era bem mais saudável que Cristiane. Entretanto, depois de toda a aventura do dia e apesar de preferir comer algo mais leve a noite, Pedro concordou que deveriam comer algo com sustança. A comida escolhida foi a preferida de Cristiane: Estrogonofe, era rápido e prático de fazer, e logo Pedro perderia aquelas calorias extras.

Chegando, o motorista deixou seu carro estacionado na garagem da anfitriã e adentraram na casa. Cris disse que Pedro poderia ficar a vontade, se sentar no sofá ou segui-la até a cozinha, e ele preferiu a acompanhar.

— Olha Pedro, eu tenho certeza que tem todos os ingredientes que a gente precisa aqui, a geladeira está a car... - disse abrindo o eletrodoméstico, mas pausando a fala, ao se deparar com a geladeira vazia. - Que estranho, tinham algumas coisas aqui sim, deve estar aqui no congelador.

Novamente a terrível supresa! Não havia NADA na geladeira, no congelador e em nenhum dos armários! Logo imaginou que Walmir pudesse ter levado tudo embora.

— Aquele cara de pau, desgraçado! Será que ele não é capaz de pensar nos filhos dele! Como teve coragem. Cretino, filho de uma ... - E saiu da cozinha praguejando, amaldiçoando e xingando o ex-marido.

Pedro ficou parado esperando que ela voltasse, quando escutou o barulho do celular de Cristiane vibrar e na tela bloqueada, aparecer mensagens no WhatsApp:

Walmir - 20:45: E aí Cristiane. Achou que eu ia deixar uma vagabunda como vc se alimentar com o que eu comprei?

Walmir - 20:45: tá enganada. Não sou otário. Tu não vai levar macho para comer o que é meu não.

Walmir - 20:45: Apesar que a única coisa boa para se comer nessa casa é a comida mesmo, pq vc...

Pedro sentiu uma enorme tristeza ao ler aquelas mensagens e lembrar das situações que passou com Ben, o filho de Cristiane. Durante algum tempo, o garoto que jogava mal, era agressivo com quem zombava dele. Xingava de lixo, vagabundo, porco e às vezes até agredia fisicamente. Foi a partir disso que conheceu Doraci, a mãe de Cris. Ela contou toda a história do casal, e como, desde o início do namoro seu genro era uma pessoa difícil. Como ele foi o primeiro namorado oficial da garota, no início eram tudo flores. Era gentil com toda a família, pediu ao sogro para namorar com a garota, mas aos poucos, sutilmente foi modificando a vida dela. Primeiro veio o ciúmes velado de amor e insegurança. Depois não gostava que ela usasse roupas curtas ou decotadas, por fim, conseguiu que ela se afastasse de todos seus amigos da escola. Cristiane sempre teve muita amizade com meninos e Walmir deu um jeito para que isso acabasse. Entretanto, ele não se afastou de suas amizades femininas e Cristiane não percebia o que estava acontecendo com a relação. Depois que engravidou no final do Ensino Médio e eles casaram, a coisa só piorou quando Walmir entrou na faculdade e ela não. Ele sempre demorava para se trocar, gritava quando ela estava usando o banheiro na hora que ele ia se arrumar, a maltratava constantemente, até que ela descobriu algumas mensagens destinadas a uma universitária da sala dele. Ela fez um escândalo e ele inventou desculpas que Cristiane se forçou a acreditar para continuar o casamento. Logo ela ganhou a bolsa de estudos, entrou na faculdade e conheceu suas amigas: Grisselli, Midori e Raquel. Elas sempre a ajudaram, aconselhando e apoiando em tudo. Tentaram alerta-la sobre o relacionamento tóxico que tinha, mas ela não percebia, quando se deparou, sua alma já estava acorrentada a seu carrasco. Cris acostumou-se com as migalhas em seu relacionamento, a paixão já havia esfriado, logo ela descobriu que não sentia amor, mas a vergonha em voltar para a casa de seus pais era maior, principalmente depois que seu pai faleceu. Assim que engravidou de Louise, sua filha de 5 anos de idade, passou no concurso e achou que a vida do casal melhoraria, mas não foi isso que aconteceu.

Primeira vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora