As vezes não compreendo como esse mundo funciona, simplesmente olho pra tudo e fico me perguntando se isso tem algum sentido, e na verdade não tem, infelizmente esse mundo não faze sentido.
Mas não fazer sentido é uma coisa boa, faz que os indivíduos possam focar suas vidas inteiramente em se satisfazerem, e quem sabe assim alcançar a felicidade.
Embora alcançar a Felicidade não seja bem a coisa mais simples do mundo, e pra falar a verdade vivemos em um mundo onde ela é super valorizada.
Basta olhar nos arredores, e vai poder ver outdoors com pessoas sorridentes, se resolver ver Tv, vai ser bombardeado com dezenas, quem sabe até centenas de pessoas felizes, recorrer às redes sociais parece um caminho ainda pior. No Instragram todo mundo é mais feliz que você, no Facebook todo mundo tem mais amigos que você, e pra falar a verdade ver aquele conhecido que tá passando férias numa praia paradisíaca te faz pensar que a felicidade mora ali.
Mas não mora, infelizmente.
E não adianta pensar que é numa praia, que é nas férias, que é comprando ou seja o que for, a felicidade não está ali.
Infelizmente não, quer dizer, talvez até exista um certo momento de euforia, mas nada disso vai te fazer feliz.
Instalar o Tinder, beber, se drogar ou tomar mais remédios anti-depressivos que deveria não vão ajudar.
Você nunca vai conseguir ser plenamente feliz o tempo inteiro, e sinceramente a melhor resposta que posso dizer pra esse problema é que se envolva com milhares de coisas pequenas, e se divirta de fato com elas, ou fique amargurado num canto reclamando.
Pra falar a verdade a Vida já estava resumida naquela música dos Stones, e você nunca vai se satisfazer.
Porém olhando isso de uma forma positiva, você nunca vai alcançar a felicidade plena, mas pode substituir ela por pequenas doses de felicidade curta, o que não é tão bom, mas vai por mim, é melhor que ficar tomando uma longa dose definitiva de amargura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peixes Dourados
RandomProjeto com textos auto-reflexivos onde partindo da minha contemplação eu questiono o mundo.